assassinato

11 2 2
                                    

DOIS ANOS DEPOIS

Era quase 1 da manhã quando Geoff, chegou ao escritório de Helms. Apesar do horário, aquela não era uma visita trivial, as reuniões dos Monarcas geralmente eram feitas tarde da noite, mais por superstição do que por discrição. Ao entrar no prédio, a claridade fez os olhos de Geoff arderem, o contraste com a escuridão na parte de fora era nítida. O silêncio permeava todo o ambiente, durante o dia, se podia ouvir as secretárias fofocando e atendendo ligações da recepção no térreo, o zelador varrendo o chão, e até mesmo os dois filhos de Helms que eventualmente passavam pelo escritório do pai ao voltar da escola, mas naquela hora, o único som que era possível ouvir vinha do escritório no primeiro andar, o escritório de Helms.

Geoff passou direto pela vazia recepção e foi direto em direção ao som, ao subir as escadas, pôde reconhecer que o som era de um melodioso violino tocando de uma vitrola. Acompanhado de Geoff, estava seu assistente, uma figura franzina de 20 e poucos anos, mas em comparação com a grande altura de Geoff, parecia ter menos idade. Na entrada da sala, o Monarca estende a mão para que parem.

- Malco, fique aqui, eu vou entrar sozinho.

- Mas...

- É uma ordem, evite fazer bagunça enquanto eu estiver lá dentro, o prédio está vazio, até seus pensamentos vão dar pra ser ouvidos aqui.

- Sim, senhor - Malco acena com a cabeça.

Ao entrar na sala, Geoff vê que Helms não está sozinho, em pé, próximo a janela, uma silhueta magra e alta anda em sua direção, se trata de Bartholomeu, o representante dos Bispos no Conselho.

- Boa noite, Monarca Johnson.

- Excelentíssimo Monarca, achei que essa audiência seria apenas nós dois - questiona Geoff, ignorando o cumprimento de Bartholomeu.

- Não se preocupe, Monarca Johnson - Helms se levanta de sua cadeira e estende a mão para Geoff - Eu o chamei porque tenho coisas para resolver com vocês dois.

Ao ver a mão estendida, Geoff se ajoelha em frente a Helms, segura sua mão, beija seu punho e chupa a ponta do seu dedo mindinho, reconhecendo que a autoridade do Excelentíssimo Monarca é maior até mesmo que sua própria masculinidade. Helms limpa seu dedo com um lenço e faz um gesto para que ambos sentem.

Helms se posiciona na frente dos dois Monarcas, apesar de ser levemente mais baixo que Geoff e Bartholomeu, sua presença ainda assim dominava todo o ambiente.

- Antes de mais nada, gostaria de saber o andamento do departamento de Alastair, o que você me diz, Geoff?

- Está tudo no relatório que lhe mandei ontem, Excelentíssimo Monarca.

Helms se aproxima e coloca a mão no ombro de Geoff, um calafrio percorreu seu corpo, na cadeira ao lado, Bartholomeu estava suando frio, olhando para frente, evitando fazer contato visual.

- Eu não perguntei isso, Monarca Johnson.

- Ah... tu-tudo está indo nos conformes, Excelentíssimo Mestre...os problemas do soro foram resolvidos, nos últimos dias, Alastair esteve conduzindo testes em cobaias mais velhas, e os nossos resultados estão ótimos...

- Dissociação completa?

- Sim, senhor.

- Ótimo - Helms tira a mão do ombro de Geoff e se vira para Bartholomeu - E você Bart?

- Senhor?

- Como estão os preparativos para a festa do solstício?

- Ah, está tudo nos conformes, senhor, a Mansão Primavera já foi devidamente higienizada e reparada, o restante da minha equipe está organizando a logística das comidas e bebidas e eu estou cuidando para que tudo fique dentro do orçamento estipulado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

salute! (Eu Voltei!!!)Onde histórias criam vida. Descubra agora