Oi gente, antes dos avisos tenho uma coisa para dizer, para aqueles que não conhecem o mundo ABO aqui vai uma explicação:
No Omegaverse, também conhecido como ABO (Alpha, Beta, Omega), os termos "alfa" e "ômega" se referem a castas distintas dentro de uma sociedade fictícia onde os indivíduos são classificados de acordo com seus gêneros biológicos e características reprodutivas. Essa classificação impacta seus papéis sociais, dinâmicas de poder e relações interpessoais.
Alfas:
Sexo biológico: Indivíduos do sexo masculino ou feminino
Características físicas: Altos, musculosos, com maior força e resistência física.
Níveis hormonais: Altos níveis de testosterona, o que os torna mais assertivos, competitivos e protetores.
Função reprodutiva: Podem engravidar ômegas.
Papel social: Geralmente ocupam posições de liderança, poder e autoridade. São considerados protetores e provedores.
Ômegas:
Sexo biológico: Indivíduos do sexo feminino ou masculino
Características físicas: Mais frágeis que os alfas, com menor força e resistência física.
Níveis hormonais: Altos níveis de estrogênio e progesterona, o que os torna mais intuitivos, empáticos e nurturing.
Função reprodutiva: Podem ser engravidados por alfas.
Papel social: Geralmente assumem papéis mais passivos e submissos. São considerados carinhosos e nurturing.
Betas (não veremos betas nessa historia, mas achei relevante saber que eles estão no universo):
Sexo biológico: Indivíduos de qualquer sexo biológico.
Características físicas: Variam, sem características físicas definidas por casta.
Níveis hormonais: Níveis intermediários de testosterona e estrogênio.
Função reprodutiva: betas fêmeas engravidam e betas machos podem engravidar betas fêmeas. Betas não podem engravidar ômegas e nem serem engravidasse por alfas
Papel social: Variam, podem ocupar diversos papéis na sociedade sem distinção por casta.
Dinâmicas de poder:
Na sociedade Omegaverse, as relações entre alfas, ômegas e betas são complexas e marcadas por hierarquias de poder. Alfas geralmente ocupam posições de liderança e dominância, enquanto ômegas são frequentemente vistos como subordinados e dependentes. Betas podem se encaixar em diversos papéis na sociedade, sem uma posição definida por casta. Contudo dentro do universo que criei os betas são mais escassos na alta sociedade pois um beta só nasce se ambos os pais forem betas e não existe casais de betas que exercem um papel na alta sociedade dessa história
Importância:
A distinção entre alfas, ômegas e betas é fundamental para entender as dinâmicas sociais, as relações interpessoais e os conflitos que permeiam as histórias no Omegaverse. Essa categorização impacta a vida dos personagens em diversos aspectos, desde suas identidades e desejos até seus papéis na sociedade e suas perspectivas de futuro.
Agora que sabem um pouco mais sobre o universo apresentado fica aqui minhas notas: Gente meu primeiro omegaverse aqui, eu estou feliz então tratem essa histeria muito bem. Sobre as postagem, como eu não gosto muito de postas nas terças irei postar além dos sábados, em novo horário, uma terça sim outra não.
Espero que gostem dessa historia, não esqueçam de comentar, amo ler e responder os comentários de vocês.
BjS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Ômega Para o Duque (Duologia Meu Destino - Livro 01)
FanficEm uma sociedade onde os laços familiares e as tradições ditam as regras, o Duque Henry Evans retorna da guerra como um herói aclamado, pronto para enfrentar seu próximo desafio: cumprir o último desejo de sua mãe. Contudo, o que ele não esperava er...