Capítulo 4: O guardião das chaves (parte 1).

376 27 9
                                    

Eu leio agora. - anunciou Marlene e Remo lhe entregou o livro - Capítulo 4: O guardião das chaves.

- Isso! - os Marotos gritaram animados.

- Hagrid vai tirar você de lá. - Lilian falou com um sorriso.

Harry sorriu, lembrava-se muito bem desse dia.

"BUM!"

Marlene gritou assustando todos, mesmo que uma certa pessoa não demonstrasse.

- Doida. - disse Alice fingindo-se de brava.

- Podia ter avisado. - Lilian disse também fingindo.

- Desculpem. - a loira disse e riu quando Alice jogou uma almofada dela.

"Bateram outra vez. Duda acordou assustado.
- Onde está o canhão? - perguntou abobado."

- Canhão? - Lilian perguntou - Eles são malucos?

- São armas que podem matar, pior que a espingarda. - Remo disse vendo que James e Sirius já iriam perguntar.

"Ouviam coisa cair atrás deles e tio Válter entrou derrapando pela sala. Trazia um rifle nas mãos, agora sabiam o que era aquele pacote fino e comprido que ele carregava.
- Quem está ai? - gritou. - Olha que estou armado! - Silêncio. E em seguida...
TRAM!"

- Marlene! - eles gritaram quando a loira gritou.

- Tá bom, tá bom. - a loira disse e continuou:

"A porta levou uma pancada tão violenta que se soltou das dobradiças e, com um baque ensurdecedor, desabou no chão.
Um homem gigantesco estava parado ao portal."

Vários suspiraram aliviados.

"Tinha o rosto completamente oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada, mas dava para se ver seus olhos, luzindo como besouros negros debaixo de todo aquele cabelo."

- Hagrid não muda. - disse James com um riso.

"O gigante espremeu-se para entrar no casebre, curvando-se de modo que a cabeça apenas roçou o teto. Abaixou-se, apanhou a porta e tornou a encaixá-la sem esforço no portal. O ruído da tempestade lá fora diminuiu um pouco. Ele se virou para encarar todos.
- Não poderia preparar uma xícara de chá para nós, poderia? Não foi uma viagem fácil..."

Os Grifinórios na sala riram.

- Hagrid não existe. - Sirius disse enquanto gargalhava.

Snape revirou os olhos.

"E dirigiu-se ao sofá onde Duda estava paralisado de medo.
- Chegue para lá, gordão - disse o estranho."

Os Marotos riram.

"Duda soltou um guincho e correu a se esconder atrás da mãe, que parara encolhida, aterrorizada, atrás de tio Válter.
- Ah, e aqui está o Harry! - disse o gigante.
Harry ergueu os olhos para a cara feroz e selvagem em sombras e viu que os olhos de besouro se enrugavam em um sorriso.
- A última vez que o vi, você era um bebê - disse o gigante. - Você parece muito com o seu pai, mas tem os olhos da sua mãe."

- Já ouvi isso melhões de vezes. - Harry disse lembrança de todas as vezes que alguém lhe disse isso.

- Não tem como descordar. - disse Remo - Deve ter cansado de ouvir isso, não é?

- É. - Harry disse numa mistura de riso e suspiro.

"Tio Válter fez um som estranho e rascante.
- Exijo que saia imediatamente! - disse - O senhor invadiu minha casa!
- Ah, cala a boca, Dursley seu cara de passa - disse o gigante, e esticou o braço para trás do sofá, arrancando a arma das mãos de tio Válter, vergou-a no meio como se fosse de borracha e atirou-a a um canto da sala."

Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.Onde histórias criam vida. Descubra agora