Capítulo 10: O dia das bruxas.

375 15 18
                                    

・✫・゜・。

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.・✫・゜・。.

Todos voltaram para a Sala e logo Hermione pegou o livro, iria ler antes que alguém comentasse algo sobre o uivo que Harry havia escutado. Ela estava com uma leve impressão de que o clima na sala estava um pouco pesado.


- Capítulo 10: O dia das bruxas.

"Draco não conseguiu acreditar em seus olhos quando viu que Harry e Rony continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados, mas absolutamente felizes.

De fato, na manhã seguinte Harry e Rony começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra.

Entrementes Harry contou a Rony sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.

— Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa — falou Rony.

— Ou as duas — acrescentou Harry.

Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.

Quando sentaram-se à mesa para o café da manhã, Luana chegou com uma expressão abatida e cansada, tinha curativos no rosto e um arranhão na altura da boca."

- Nossa... O que aconteceu com ela? - Marlene perguntou.

- Ela falou pra gente depois, então... - Harry disse e logo eles entenderam que estava no livro.

"Ela sentou-se longe deles e os ignorou, Harry sabia que ela estava brava pelo jeito que falaram de Hermione.

Falando nisso, nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão.

Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez."

- Neville! - Alice disse em tom de bronca.

- Desculpa, mãe, mas foi minha primeira aventura e eu achei emocionante. - ele justificou com um pouco de medo do olhar da mãe.

Alice ergueu uma sobrancelha e então pediu para Hermione voltar a ler.

"Hermione agora se recusava a falar com Harry e Rony, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio."

Hermione revirou os olhos discretamente enquanto lia.

"Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar do Draco, e para sua grande satisfação, a oportunidade chegou pelo correio mais ou menos uma semana depois.

Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.Onde histórias criam vida. Descubra agora