.・✫・゜・。.
- Capítulo 11: Quadribol. Eu tava sentindo que tinha coisa boa vindo! - Sirius sorriu.
- Não sabia que tinha sexto sentido. - James zoou.
- Tenho, é bem fraco, mas quando tá forte, pode esperar que eu 'tô certo. - gabou fazendo o amigo revirar os olhos.
Sirius sentiu que esse capítulo teria algo de bom, por isso quis ler. Além disso, ele precisava se distrair sem ter que somente ouvir, não conseguia parar de pensar em Régulus.
"Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado.
Toda a manhã o chão se cobria de geada. Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de Quadribol enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas de coelho e enormes botas de castor.
Começara a temporada de Quadribol."
- Melhor época do ano! - James e Sirius disseram animados e com um meio sorriso.
"No sábado, Harry estaria jogando sua primeira partida depois de semanas de tratamento:
Grifinória contra Sonserina. Se Grifinória ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.Quase ninguém vira Harry jogar porque Olívio decidira que, sendo uma arma secreta, a participação de Harry deveria ser mantida em segredo.
Mas de alguma forma a noticia de que jogaria como apanhador vazara e Harry não sabia o que era pior, se as pessoas dizerem que ele seria brilhante ou dizerem que iriam ficar correndo embaixo dele com um colchão."
James revirou os olhos, seu filho não caíria da vassoura.
"Era realmente uma sorte que Harry agora tivesse Hermione como amiga. Não sabia como poderia ter dado conta dos deveres de casa sem ela, diante dos treinos de Quadribol convocados por Olívio à última hora."
Harry lançou um olhar de desculpas a amiga que negou com a cabeça, mas tinha um meio sorriso no rosto.
"Ela também lhe emprestara o livro Quadribol através dos séculos, que acabara rendendo uma leitura muito interessante."
- É realmente muito bom. - Marlene concordou, ela já havia lido o livro.
"Harry aprendera que havia setecentas maneiras de cometer faltas no Quadribol e que todas haviam ocorrido durante a copa mundial de 1473, que os apanhadores eram em geral os jogadores menores e mais velozes e que a maioria dos acidentes graves no Quadribol parecia acontecer com eles, que embora a pessoas raramente morressem jogando Quadribol, havia juízes que tinham desaparecido e reaparecido meses depois no deserto do Saara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
FanfictionA Era dos Marotos vai embarcar numa aventura para ler a história do filho de James e Lilian Potter, mas tem um porém, nessa história, Harry não será o único filho da família, haverá outra pessoa. Ou melhor, duas pessoas, mas a segunda não é um(a) Po...