- Prontos pra mais? - Harry perguntou quando todos estavam novamente reunidos na Sala Precisa.
- Acho que sim. - Lilian respondeu.
- Alguém quer ler? - Harry perguntou.
- Eu leio. - Remo disse e logo o livro se abriu na página do capítulo - Capítulo 3: As cartas de ninguém.
- "Cartas de ninguém"? - James ergueu uma sobrancelha.
- Deixem Remo ler. - Harry disse e o Lupin logo começou:
"A fuga da jibóia brasileira rendeu a Harry o seu castigo mais longo. Na altura em que lhe permitiram sair do armário, as férias de verão já haviam começado e Duda já quebrara a nova filmadora, acidentara o aeromodelo e, na primeira vez que andara na bicicleta de corrida, derrubara a velha Sra. Figg quando ela atravessava a Rua dos Alfeneiros de muletas.
Harry ficou contente que as aulas tivessem acabado"- Harry! - Lilian disse em tom de bronca.
- O que? - ele não entendeu.
- Não pode ficar feliz por isso, tem que estudar. - dito isso, alguns na sala riram, Lilian sendo Lilian.
- Da um desconto, na escola que eu estudava era ruim. - Harry disse e Lilian suspirou.
- Mesmo assim, tinha que estudar. - ela disse sentindo-se estranha pelo filho.
- Mas eu estudava. - Harry disse erguendo as mãos em rendição.
- Deixa ele, Lily, o importante é que ele veio pra Hogwarts. - James disse e Lilian lembrou que era filho dele também.
"Não acredito que Harry puxou pra ele..." A ruiva pensou, custava puxar pelo menos alguma coisa a mais dela sem ser os olhos? Já não bastava a aparência do Potter.
Ela somente concordou e pediu para Remo voltar a ler.
"..., mas não conseguia escapar da turma de Duda, que visitava a casa todo dia.
Pedro, Dênis, Malcolm e Gordon eram todos grandes e burros, mas como Duda era o maior e o mais burro do bando, era o líder.""Acho que sei como escolheram o líder deles." Snape pensou, não queria gastar saliva agora, só queria sair dali.
Harry percebeu (A: todos nós sabemos que ele percebe tudo) o olhar maldoso de Snape e desviou o olhar.
"Que bom que não disse nada." Ele pensou, havia mencionado na Carta para não fazerem esses tipos de piadinhas, sabia bem que ninguém queria uma briga, principalmente se fosse de Snape com algum dos Marotos.
"Os demais ficavam bastante felizes de participar do esporte favorito de Duda: perseguir Harry."
"Ok..." James pensou tentando se acalmar.
"Por esta razão Harry passava a maior parte do tempo possível fora de casa, perambulando e pensando no fim das férias, no qual conseguia vislumbrar um raiozinho de esperança. Quando setembro chegasse, ele iria para a escola secundária e"
- Epa, epa, epa! - Sirius disse de repente interrompendo Remo - Errado, não? Harry vai estudar em Hogwarts, não em uma escola secundária.
- Eu não sabia o que era "Hogwarts" ainda. - disse Harry como se estivesse se defendendo.
- Relaxa, Sirius, se Harry conhece Hogwarts é porque estudou aqui. - Lilian disse como se fosse uma coisa óbvia.
Sirius pensou um pouco e chegou a conclusão de que era verdade, então só deixou Remo ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
FanficA Era dos Marotos vai embarcar numa aventura para ler a história do filho de James e Lilian Potter, mas tem um porém, nessa história, Harry não será o único filho da família, haverá outra pessoa. Ou melhor, duas pessoas, mas a segunda não é um(a) Po...