・✫・゜・。.
Após o café da manhã do dia seguinte, os leitores se reuniram novamente na Sala Precisa para continuarem.
- Eu leio. - disse Rony quando Harry abriu a boca para perguntar.
O livro abriu-se na página certa enquanto voava até Rony.
- Capítulo 9: O duelo à meia noite.
- Como assim "duelo"? - Lilian perguntou virando-se para Harry.
- É... O livro vai explicar. - fez cara de inocente.
- Tinha que ser filho do James. - Remo riu seguido se Sirius é Marlene.
Lilian respirou fundo, o que será que lhe aguardava?
Draco arrumou-se na poltrona onde estava.
"Harry jamais acreditara que fosse encontrar um garoto que ele detestasse mais do que Duda, mas isto foi antes de conhecer Draco."
- Ah, não... Me comparar com ele é uma ofensa enorme. - disse Draco, não gostou nem um pouco disso.
- Foi mal, mas você era um saco naquela época. - disse Harry.
Draco não falou nada, sabia que era verdade.
"Os alunos do primeiro ano da Grifinória, porém, só tinham uma aula com os da Sonserina, a de Poções, por isso não precisavam aturar Draco muito tempo.
Ou pelo menos, não precisavam até ver um aviso pregado no salão comunal de Grifinória que fez todos gemerem. As aulas de vôo começariam na quinta-feira e os alunos das duas casas aprenderiam juntos.
- Típico - disse Harry desanimado. - É o que eu sempre quis, fazer papel de palhaço montado numa vassoura na frente do Draco."
- Não vai fazer papel de palhaço, você é um Potter. - James disse confiante.
Harry escondeu o riso. Mas ao mesmo tempo estava um pouco preocupado, era agora que eles descobririam que havia mentido sobre não gostar de Quadribol.
"Ele estivera ansioso para aprender a voar, mais do que qualquer outra coisa.
- Você não sabe se vai fazer papel de palhaço - disse Rony sensato - Em todo o caso, sei que Draco vive falando que é bom em Quadribol, mas aposto que é conversa fiada.
Draco sem dúvida falava muito de vôos. Queixava-se em voz alta que os alunos do primeiro ano nunca entravam para o time de Quadribol e se gabava em longas histórias, que sempre pareciam terminar com ele escapando por um triz dos trouxas de helicóptero.
Mas ele não era o único pelo que Simas Finnigan contava, ele passara a maior parte da infância voando pelo campo montado numa vassoura.
Até Rony contava para quem quisesse ouvir sobre a vez em que ele quase batera numa asa delta montado na velha vassoura de Carlinhos. Todos os garotos de famílias de bruxos falavam o tempo todo de Quadribol. Rony já tivera uma grande discussão sobre futebol com Dino Thomas, que também usava o dormitório deles. Rony não via nada excitante em um jogo em que ninguém podia voar e só tinha uma bola."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
FanfictionA Era dos Marotos vai embarcar numa aventura para ler a história do filho de James e Lilian Potter, mas tem um porém, nessa história, Harry não será o único filho da família, haverá outra pessoa. Ou melhor, duas pessoas, mas a segunda não é um(a) Po...