*+:。.。 Prólogo 。.。:+*

1K 39 32
                                    

゚+*:;;:*

Sétimo ano.

Último ano... Provas importantes... Sentimentos confusos... E...

- Livros? - Sirius perguntou olhando para o diretor com a sobrancelha erguida - Você nos chamou aqui para ler livros?

- Bem, sim. - o diretor disse simplesmente- Não se preocupe, Sr. Black, pode somente escutar se quiser.

- Menos mau. - o Black suspirou aliviado.

- Mas quem seria esse "Harry Potter"? - Lilian perguntou.

- De acordo com a carta, é filho do Sr. Potter. - o diretor respondeu olhando para James.

James arregalou os olhos e teve uma crise de tosse. Remo começou a dar batidas em suas costas, estava com muita vontade de rir.

- Calma, James. - Marlene disse rindo um pouco.

- Calma? - ele virou-se para a loira - Calma o que? Acabei de descobrir que vou ler um livro sobre meu FILHO!

- Calma, Sr. Potter. - Dumbledore disse . - Acho melhor começarem logo, o futuro depende de vocês.

A fala do diretor fez todos ficarem sérios. Sem brincadeira, todos mesmo.

.・✫・゜・。.

O diretor levou todos eles para a tão famosa Sala Precisa, os disse como funcionava e então fez com que a sala se transformasse num lugar calmo e que seria perfeito para eles lerem.

Todos escolheram lugares para se sentarem na enorme sala. James até que sentaria ao lado de Lilian, mas ela já havia sentado num sofá para dois ao lado de Marlene.

Ele sentou junto a Sirius e Remo em outro sofá, Alice e Frank sentaram-se num sofá para dois e Snape sentou numa poltrona.

- Quem começa? - Lilian perguntou quebrando o clima tenso que estava no ar.

Alguns se olharam e Frank disse:

- Eu começo. - ele abriu a caixa de livros e pegou o primeiro, logo vendo a caixa sumir junto aos outros livros.

- Oxi... - Sirius disse confuso e Frank deu uma leve risada.

- O título é "Harry Potter e a Pedra Filosofal."

Nesse momento, uma luz emergiu no canto da sala fazendo todos se assustarem. Logo eles viram um rapaz de cabelos negros e olhos verdes.

- Oi. - ele sorriu - Eu so-

- MEU FILHO! - James gritou e pulou no garoto para lhe dar um abraço de urso.

- Tá querendo matar o menino? - Marlene perguntou chegando perto assim como os outros, menos Snape.

- Foi mal, filhão. - ele disse se separando do abraço.

- Tudo bem. - Harry sorriu e fez uma leve careta colocando a mão no pescoço - Mas... Nossa...

- Tá bom, tá tudo muito legal e tals, mas vamos a parte que interessa. - Sirius disse e olhou para Harry, este se sentiu um pouquinho... nervoso. - Sou seu padrinho não sou?

Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.Onde histórias criam vida. Descubra agora