Os alunos de Hogwarts ficaram encabulados quando viram mais pessoas entrando no Grande Salão, três deles eram familiares, mas a garota não era.
Snape seguiu para a mesa da Sonserina e sentou-se ao lado de Régulus Black. Sirius olhou para o irmão durante alguns segundos e seu olhar ficou um pouco triste, mas logo sua atenção se desviou para uma cena que ele nunca imaginaria presenciar.
- Sem ofensa, mas desde de quando alguma pessoa da sua família se senta na mesa da Grifinória? - ele perguntou vendo Malfoy sentado ao lado de Neville.
- Sirius! - Remo e Lilian reclamaram.
- Tudo bem. - Draco disse com um meio sorriso - Como eu disse, eu mudei muito, incluindo isso de sentar na mesa certa ou não.
- Foi só você que mudou ou... - Marlene começou olhando para todos do futuro.
- A gente também, assim como mais umas pessoas do nosso tempo. - Harry respondeu.
Os de 1977 estavam impressionados, não esperavam isso.
.・✫・゜・。.
- Quem vai ler? - Harry perguntou.
- Eu leio. - disse James e o olharam estranho - O que? Eu tô curioso.
Logo e livro voou para a mão do maroto e abriu-se na página do capítulo.
- Capítulo 7: O chapéu seletor.
"A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e veste verde-esmeralda."
- Tia Minnie. - os três marotos disseram com um sorriso de lado.
"Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de Harry foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer."
- É verdade, mas ela é legal. - disse James - Na maiorias das vezes.
"— Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall — informou Hagrid.
— Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido à casa dos Dursley inteira dentro. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e um a um subiram a imponente escada de mármore em frente que levava aos andares superiores."- É muito lindo. - Alice sorriu.
"Eles acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Harry ouviu o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita, o restante da escola já devia estar reunido.
Mas a Professora Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.
— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, no nariz sujo de Rony e nos brincos da menina loira que estava com Hermione Granger, mas a professora ficou com o olhar estranho quando a viu."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era dos Marotos lendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
FanficA Era dos Marotos vai embarcar numa aventura para ler a história do filho de James e Lilian Potter, mas tem um porém, nessa história, Harry não será o único filho da família, haverá outra pessoa. Ou melhor, duas pessoas, mas a segunda não é um(a) Po...