➻ 10 - Ísis

95 13 28
                                    

𝐈́𝐒𝐈𝐒..

Já se passaram cinco dias e Pedro tem sido um bom amigo pr mim desde da quele dia. Pedro me leva para vê o mar, para tomar sorvete, me leva pr comprar novos livros, Pedro me fez esquecer de tudo que eu passei a umas semanas Atrás. Ao longo desses dias descobri que Pedro ama Bolo de laranja, é quase um viciado em bolo de laranja, e isso me faz lembrar da minha irmã, minha irmã também é viciada em bolos, principalmente de laranja.Pedro também descobriu minha paixão por livros e agora ele faz questão de ir na biblioteca comigo, todo final de semana.— De qual você mais gosta? — Pedro pergunta com um sorriso,olhando para os livros em suas mãos.—  Ação ou Romance? — Pedro pergunta.Ele parece animado para ler junto comigo. — Nenhum dos dois — Respondo. Vejo a decepção no rosto de Pedro mas não demora muito para colocar um sorriso em seu rosto — Eu gosto de Suspense, é muito mais emocionante — Ele ri — Não faz o se estilo — Ele se senta ao meu lado, deixando os livros em cima da mesa — Você tem cara de menina que lê romance — Faço uma careta. Fazendo ele ri — Que horror, tenho que mudar meu estilo rapidamente — Ele balança a cabeça — Você fica linda com esse estilo, mas se você quer mudar, eu posso te ajudar com isso — Ele pega o livro de ação e começa a ler — Conheço uns amigos que podem te transformar — abro meu livro e termino de ler a penúltima página. Esses dias me fez perceber o quão bonito é Pedro, e tem sido difícil lidar com os meus sentimentos, mas tenho medo de estragar a nossa amizade. Eu só queria ficar com ele de vez em quando, ter uma amizade colorida mas tenho medo. — Isis... Ísis — Pedro me sacode de leve me fazendo sair do meu transe — estava pensando em que? — ele ri — Nada — Respondo — Vamos? Temos que aproveitar o Dia — pego minha bolsa e meu celular deixando os livros em cima da mesa — Quer ir pr onde agora? — Ele pergunta — Não sei, pr qualquer lugar — Respondo. — Pedro resolveu comprar o livro de ação então antes de irmos pagamos pelo livro e passamos em uma lanchonete.

                                ꕤ

Sentados no balanço de uma pracinha, comendo um delicioso Bolo de laranja, fazemos perguntas um para o outro fazendo o tempo passar mais rápido.— O quer você quer fazer no futuro? — Pergunto. Pedro olha para o lado e depois para mim, ele parece não saber o que responder, e então da mais uma mordida em seu bolo — Você não sabe? — Ele faz que não com a cabeça — Não sei. Mas,  e você? O que vai fazer no futuro? — Tem tanta coisa que quero fazer, que escolher uma não é fácil. — Tem tantas coisas. Mas acho que no futuro, quero escrever um livro e me tornar uma pessoa muito famosa — Ele ri — Famosa? — Faço uma cara de deboche e paro de comer — iiih tá achando que não vou conseguir não é? — Ele balança a cabeça — Que isso, claro que não imagina — Rimos e conversamos sobre o que queremos ser no futuro. Algumas vezes, sinto que já conheço ele a muito tempo, é como se ele fosse da minha família, ou tivesse sido parte dela por um tempo, é estranho, mas também é bom, ao mesmo tempo que acho ele atraente e sinta vontade de beijar ele, também sinto como se ele fosse meu irmão, é estranho, nunca tive esse sentimento, e me sinto péssima por achar uma pessoa que sinto como meu irmão atraente.
— Você anda muito distraída ultimamente. No que está pensando?
— Em nada muito importante. E você? No que estava pensando? Você parece ansioso.
— Vai ter um almoço amanhã, aonde todos os meus amigos do ensino médio vão se encontrar.
— E você tá nervoso assim, por causa de alguma menina que vai tá lá?
— É, acho que sim.
— Você amava muito ela? — Pedro hesita em dizer. — Sim, e acho que ainda à amo.
— O que vai fazer quando a encontrar?
— Não sei, tenho medo da minha reação. Tenho medo da reação dela.
— Se você ainda à ama, conta pr ela.
— Não é tão fácil assim. — Pedro se levanta — Vamos, já está ficando tarde. — Pedro estende sua mão me ajudando a levantar. Me levanto e dou uma conferida para vê se meu vestido não está sujo. — Não está tarde — Paro no mesmo lugar que estava e cruzo os braços — Para de ser velho — Ele ri — Agora eu escolho em gual lugar a gente vai. — ele assente. O puxo pelo casaco. — Vem! — Andamos rápido quase correndo e Pedro parece estar morto. Parece um velho mesmo. — Aqui? — Ele pergunta respirando rápido — Sim! Eu vinha aqui com a minha mãe e minha irmã nos dias de folga dela — Ele observa o lugar.
— Esse lugar é um pouco velho, mas juro que a comida é gostosa.
— Se você diz.
Morei nesse bairro até meus 10 anos então conheço bastante gente, e esse restaurante é um dos meus preferidos. A amiga da minha mãe é dona e desde que minha mãe faleceu ela me dá comida de graça.
— Boa tarde Sra.Rosa.
— Boa tarde meu bem — Sra. Rosa praticamente criou eu e minha irmã até podermos ter a nossa própria casa. — Seu namorado? — Ela pergunta. Pedro Fica vermelho e só agora percebo que estava segurando sua mão, então à solto imediatamente. Pedro põe a mão na nuca e procura uma cadeira para se sentar.

.............

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
My sister's boyfriend Onde histórias criam vida. Descubra agora