Capítulo 2

398 43 5
                                    

Dois dias se passaram desde o incêndio. O sol já havia se posto, e a equipe estava reunida na sala de descanso, tentando relaxar após um dia agitado. Ben Warren, com uma expressão pensativa, entrou na sala e se juntou aos colegas.

— Sabe, conversei com Miranda esta manhã sobre o Grey Sloan — começou Ben, atraindo a atenção de todos. — Todos estão maravilhados com o que Carina fez durante o incêndio. Nenhum médico havia feito isso antes, ela virou uma celebridade entre eles — ele soltou uma risada.

Travis, que estava ajustando sua jaqueta, olhou para Ben com interesse.

— Não me surpreende — disse Travis, dando de ombros. — Ela parecia tão calma e determinada no meio de todo aquele caos. Deve ser uma médica incrível. — Ben assentiu, um sorriso de orgulho cruzando seu rosto.

— Ela realmente é. Carina se destacou naquele dia, e o hospital está muito orgulhoso dela. — Ele fez uma pausa antes de continuar — Estava pensando que poderíamos chamá-la para jantar qualquer dia aqui na estação. O que acham?

Os bombeiros começaram a murmurar em concordância, mas foi Maya Bishop quem ficou especialmente surpresa ao perceber a ansiedade que sentiu ao ouvir a sugestão de Ben. Ela tentou disfarçar, mas seu coração bateu mais rápido com a possibilidade de ver a Dra. DeLuca novamente.

— Acho uma ótima ideia, Ben — disse Andy, sorrindo para o colega — Seria bom mostrar a ela nosso agradecimento e também conhecer melhor a pessoa que salvou aquelas vidas com tanta habilidade.

Maya, tentando manter a compostura, finalmente se manifestou.

— Sim, seria ótimo tê-la aqui. Acho que todos gostaríamos de conhecer mais sobre a Dra. DeLuca e o trabalho dela — disse Maya, com um sorriso que disfarçava a intensidade de seus sentimentos.

Travis notou a leve mudança na expressão de Maya e lançou-lhe um olhar curioso, mas decidiu não comentar nada naquele momento.

— Então está combinado — disse Ben, satisfeito com a resposta positiva dos colegas. — Vou falar com Carina e ver quando ela está disponível para vir jantar conosco.

A conversa mudou de rumo, mas Maya continuou pensando em Carina. Ela se lembrava da determinação nos olhos da médica e da forma como enfrentou a situação com uma calma admirável. Lembrou-se também da conversa que tiveram em seguida, daqueles olhos castanhos e do sorriso bonito direcionados a ela. A ansiedade, misturada com uma excitação inesperada, a fazia se questionar por que estava tão ansiosa para ver Carina novamente.

Enquanto isso, no Grey Sloan Memorial, Carina DeLuca estava terminando seu turno, ainda refletindo sobre os eventos intensos do incêndio. Todos no hospital estavam rasgando elogios para ela, principalmente a Chefe Bailey, que até a convidou para um jantar em sua casa no fim de semana que estava chegando. Ela não fazia ideia de que, na Estação 19, outro convite especial estava sendo preparado para ela.

O celular de Carina vibrou com uma chamada recebida. Ela olhou para a tela e sorriu ao ver o nome de Ben piscando. Com um gesto rápido, ela atendeu.

Oi, Ben! O que posso fazer por você?

Oi, Carina! Espero não estar te ligando em um momento inconveniente. Eu estava pensando...

Carina podia sentir a empolgação na voz de Ben enquanto ele falava sobre o convite. Seu sorriso se alargou à medida que ele explicava.

Uau, que gentil da parte de vocês. - Ela sorriu -  Fico muito honrada com o convite. Adoraria ir.

Que ótimo ouvir isso, Carina! Será que podemos marcar para amanhã à noite?

Flames of FateOnde histórias criam vida. Descubra agora