Capítulo 3

324 40 7
                                    

Carina estava sentada à mesa, cercada pela equipe de bombeiros que a bombardeava com perguntas. Ela sentia um sorriso interno se formando ao receber tanta atenção; era revigorante conhecer pessoas novas fora do ambiente hospitalar em que estava acostumada. Ben já havia elogiado bastante seus colegas de trabalho durante um dos muitos jantares aos quais ele e Bailey a haviam convidado. E agora, ela começava a compreender o motivo de tantos elogios.

Ela esperava estar conseguindo disfarçar seus olhares em direção a Maya, que estava sentada do outro lado da mesa. Elas não haviam trocado mais nenhuma palavra desde o momento em que Carina chegou à cozinha; Maya apenas observava a interação ao seu redor e ria às vezes com algum comentário feito por Vic. O silêncio entre elas era repleto de potencial, mas também um pouco desconfortável. Carina, sempre observadora, notou a postura de Maya: confiante, mas com um certo nervosismo escondido por trás dos olhos claros. Carina se perguntou o que estaria passando pela mente da bombeira.

— Há quanto tempo você está na cidade? – perguntou Theo, despertando Carina de seus pensamentos.

— Quase três anos – ela respondeu. – Meu irmão estava aqui e eu precisava tê-lo por perto.

— Espere – Vic diz, de repente. – Irmão? – algo estala em sua mente. – Andrew DeLuca é seu irmão? – ela pergunta, chamando a atenção de todos.

— Sim, ele é - Carina sorri.

Todos ficam em silêncio por alguns segundos e depois caem na risada por não terem ligado os pontos antes.

— E o que te trouxe para cá além do seu irmão? – pergunta Vic, curiosa.

— Além de querer estar perto de Andrea, eu também queria uma mudança. Precisava de um novo começo e sabia que essa cidade poderia oferecer isso. – Carina responde, enquanto mexe distraidamente em uma mecha de cabelo.

— E como tem sido até agora? – Vic continua, inclinando-se para frente, claramente interessada no que Carina tem a dizer.

— Tem sido bom, apesar de algumas situações complicadas no trabalho e relacionamentos fracassados com pessoas do hospital. – Ela ri e faz uma pausa, lembrando-se brevemente de Arizona Robbins, mas logo afasta o pensamento.

- Você tem alguém especial no momento? – Vic pergunta, com um tom provocativo e um sorriso travesso nos lábios.

Maya, que estava tentando parecer desinteressada, não consegue evitar e vira a cabeça ligeiramente na direção de Carina, esperando pela resposta. Mas, antes que Carina possa responder, Ben intervém, balançando a cabeça.

- Ah, Vic, para de encher a Carina com tantas perguntas. – ele a repreende - Dá um tempo para ela respirar. - Carina ri, apreciando a preocupação de Ben.

- Está tudo bem, Ben. – Ela olha de volta para Vic. – Na verdade, terminei um relacionamento recentemente e não estou com ninguém no momento.

Enquanto ela fala, seu olhar encontra o de Maya por alguns segundos. Carina sorri de canto ao perceber que a loira estava atenta ao que ela dizia, uma curiosidade visível em seus olhos. Vic, percebendo a troca de olhares, solta um pequeno riso.

Andy, sempre a anfitriã perfeita, apareceu ao lado de Carina com um sorriso acolhedor e ofereceu um copo de suco.

— Espero que goste de suco de laranja — disse Andy, colocando o copo na mesa em frente a Carina. — Sei que o ideal seria um vinho, mas, você sabe, ambiente de trabalho. — Ela sorriu, cúmplice.

— Obrigada, Andy — disse Carina, pegando o copo e tomando um gole. — Vocês realmente sabem como fazer alguém se sentir em casa.

— Esse é o nosso objetivo — Andy respondeu, radiante. — Talvez possamos marcar algo no bar do Joe algum dia? Tomar uma bebida depois do trabalho.

Flames of FateOnde histórias criam vida. Descubra agora