Maya estava focada em sua tarefa do dia, mas seus pensamentos estavam em outro lugar. Apesar da rotina puxada na Estação, ela sentia que o peso que carregara nos últimos dias tinha começado a se dissipar. Hoje, as coisas pareciam um pouco mais leves.Maya sabia o porquê: aquela noite veria Carina, e só de pensar nisso, sentia uma calma que há tempos não experimentava.
Ela já imaginava o sorriso de Carina, o toque suave de suas mãos e o calor que sempre emanava em sua presença. As coisas com Carina estavam tão boas quanto poderiam estar, mesmo em meio ao caos que a vida de Maya às vezes se tornava. E talvez fosse exatamente por isso que Maya conseguia suportar as tempestades diárias: porque no fim do dia, ela sempre tinha Carina, sempre tinha aquele porto seguro onde o caos não podia entrar.
O som de vozes ao fundo a tirou dos pensamentos. Sua equipe parecia mais relaxada naquele turno, até mesmo brincando entre si. Não era apenas o trabalho que parecia um pouco mais leve hoje; ela também estava assim.
Ao longo da manhã, ela havia recebido olhares curiosos de seus colegas, como se estivessem tentando decifrar o motivo da súbita mudança em seu humor. E claro, depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas, não era surpresa que eles notassem. A tensão havia sido quase palpável. Maya sabia que seu comportamento havia afetado a todos, mas por muito tempo, ela simplesmente não conseguia controlá-lo.
Ao subir a escada que levava à área de descanso, ela parou ao ver Andy e Vic no canto, conversando em voz baixa. Elas levantaram o olhar assim que a perceberam, suas expressões tão diretas quanto sempre.
— O que foi? — Maya perguntou, cruzando os braços, já sabendo que elas estavam prestes a dizer algo.
— Nada não, só estamos comentando como você finalmente parece humana de novo — Vic brincou, com aquele tom característico entre a provocação e o carinho. — Acho que estávamos começando a nos acostumar com a versão Maya "demônio mal-humorado” Bishop.
Andy riu, cruzando os braços também.
— Ela não está tão errada, sabe? Você andou... tensa, para dizer o mínimo.
Maya soltou um suspiro profundo, sentindo uma pontada de culpa. Ela sabia que tinha sido difícil, para todos. E talvez fosse hora de reconhecer isso abertamente.
— Eu sei — Maya começou, em um tom mais suave do que o habitual. — Eu fui um pouco... difícil, nas últimas semanas. Não foi justo com vocês, e eu sinto muito.
Vic ergueu uma sobrancelha, visivelmente surpresa pela admissão.
— Você está se desculpando? — ela perguntou, exagerando o choque na voz. — Isso é raro.
— Anotem essa data no calendário — Andy adicionou, rindo.
Maya balançou a cabeça com um sorriso relutante.
— Sim, estou me desculpando, mas não se acostumem. Eu só... Sei que estive um pouco fora de mim. Eu vou tentar ser melhor. Estamos todos no mesmo barco aqui.
Vic assentiu, o sarcasmo diminuindo um pouco quando ela percebeu que Maya estava sendo sincera.
— Tá tudo bem. Nós sabemos que você estava passando por umas coisas pesadas. Só não esquece que estamos aqui pra você também, sabe? A equipe e tal. Não precisa carregar tudo sozinha.
Andy concordou silenciosamente, mostrando que, apesar das piadas, elas entendiam e se preocupavam.
Maya respirou fundo, sentindo um pouco daquele peso remanescente desaparecer. Elas estavam certas. Ela estava carregando demais sozinha, e talvez devesse aprender a se apoiar mais na equipe, em vez de tentar resolver tudo sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames of Fate
FanfictionMaya, uma bombeira corajosa e dedicada, e Carina, uma médica obstetra renomada, vivem vidas separadas e desconhecidas uma da outra. No entanto, quando uma mulher grávida entra em trabalho de parto durante um prédio em chamas, seus destinos se entrel...