Capítulo 20

217 32 5
                                    

O silêncio no apartamento de Maya era confortável.

Maya havia se acostumado com a distância da mãe. Embora não fosse fácil no começo, as conversas por ligação ou mensagens mantinham a conexão sem o peso da convivência constante. Carina foi um apoio fundamental durante esse processo, sempre ao lado dela, oferecendo o equilíbrio que Maya precisava.

A vida estava…perfeita. O trabalho fluía bem, as sessões com Diane mantinham a mente de Maya no lugar certo, e o relacionamento com Carina estava no auge. Elas tinham uma dinâmica linda, repleta de carinho, cumplicidade e, claro, a intensidade que sempre as envolvia.

Entretanto, nem mesmo um relacionamento que parecia imbatível era à prova de brigas.
O aniversário de Maya estava chegando, e com ele, um conflito inesperado aconteceu.

Maya nunca gostou de comemorar seu aniversário. O significado da data se perdia para ela em meio às lembranças difíceis do passado. Ela evitava grandes celebrações, surpresas, qualquer coisa que pudesse colocá-la no centro das atenções. Mas, naquele ano, sem nem pensar muito, mencionou a data para Carina em uma conversa casual enquanto elas guardavam a louça do jantar.

— Meu aniversário é no sábado. Não é uma grande coisa, mas eu queria que você soubesse — ela disse, sem grande ênfase.

Carina, no entanto, parou o que estava fazendo na hora. Seus olhos se arregalaram com uma mistura de choque e... algo mais.

— O que você disse? — A voz dela saiu mais alta do que o normal.

Maya ergueu as sobrancelhas, meio confusa com a reação da namorada. — Que meu aniversário é no sábado?

— Sábado?! — Carina repetiu, agora claramente indignada. — Hoje é quarta-feira, Maya! Por que você não me contou antes? Eu tenho três dias para preparar algo! Dio mio! — A voz dela estava ficando mais alta, o sotaque italiano ainda mais carregado do que o normal quando estava nervosa.

Maya suspirou, cruzando os braços, já sentindo a tensão crescer. — Eu não quero que você prepare nada, Carina.

— Não importa o que você quer! Como você pode simplesmente esconder isso de mim? É o seu aniversário! É importante!

— Para você, talvez — Maya retrucou, a voz agora também ganhando um tom mais defensivo. — Eu não gosto de comemorar.

— Mas por que você nunca me contou que estava tão perto? Eu poderia ter feito algo especial! Poderíamos estar planejando uma viagem ou um jantar... qualquer coisa! — Carina já estava andando pela sala, gesticulando de forma intensa, como sempre fazia quando ficava frustrada.

Maya balançou a cabeça, tentando manter a calma. — Carina, eu realmente não quero nada. Não quero surpresas, não quero festa, só quero que seja um dia normal.

— Non ci posso credere! — Carina parou abruptamente e encarou Maya com os olhos cheios de uma frustração profunda. — Você sempre faz isso. Sempre se fecha e não me deixa entrar! Por que você não confia em mim o suficiente para me contar essas coisas? Não é só sobre o aniversário, é sobre... tudo!

— Isso não é verdade — Maya respondeu rapidamente, sua voz mais baixa agora. — Eu confio em você, Carina, mas eu tenho meus limites, e essa data sempre foi difícil para mim.

— Você sempre tem uma desculpa! — Carina rebateu, a voz ficando mais firme. — Mas, eventualmente, você vai ter que me deixar estar lá para você, mesmo quando você não quer! Eu sou sua namorada! Eu quero estar com você em todos os momentos, até nos difíceis!

Maya não sabia mais o que dizer. Sentia-se encurralada, como se, por mais que tentasse explicar, Carina não entenderia. Ela respirou fundo, tentando acalmar a raiva que borbulhava por dentro.

Flames of FateOnde histórias criam vida. Descubra agora