Capítulo 09 : A festa / parte 01

56 10 27
                                    

Adam Grey

Deslizei os dedos entre os fios molhados do meu cabelo, jogando-os para trás antes de adentrar o refeitório da Blue School.

Ao cruzar as portas duplas, o espaço amplo e barulhento se desdobrou à minha frente. Em cada uma das longas mesas retangulares, grupos diferentes de adolescentes se reuniam. Mas, apesar das diferenças, todos os olhares pararam para mim, como se uma aberração tivesse acabado invadir o refeitório.

Com um suspiro pesado, me digitar à fila que levava ao balcão de alimentos. Peguei uma bandeja, talheres, uma fatia de pizza, gelatina roxa e um refrigerante, e então comecei a buscar um lugar para me sentar.

— Adam! — A voz me fez virar a cabeça e avistar a figura sorridente de pele bronzeada acenando efusivamente. Ao me aproximar, notei que Erika estava na mesa dos populares. Surpresa? Definitivamente, não. — Vem, senta aqui. Reservei um lugar especialmente para você!

Franzi a testa, hesitante.

— Hum, eu estava pensando em comer no pátio ou...

— O quê?! — Ela pareceu confusa. — No pátio? Não, não. Você vai comer aqui. A galera está louca para te conhecer.

— Eles já me conhecem, Erika.

— Sim, mas faz tempo.

— Não, eu vou...

— Adam, por favor! — Ela se levantou e veio em minha direção. — Me dá uma chance, vai? Eu prometo.

Revirei os olhos e a segui, tomando o lugar ao seu lado que ela havia indicado.

— Você mal chegou e já é o assunto. — Comentou um rapaz da mesa, com cabelos pretos e várias tatuagens.

— Ah é? — Comentei, dando uma mordida na pizza.

— Não é sempre que alguém tem a audácia de enfrentar o Ryan.

Não foi intencional, eu juro, mas meus olhos rolaram automaticamente.

É instintivo.

— Está pensando em tomar o lugar dele como quarterback? — Indagou uma garota de tranças coloridas, com um sorriso.

— Tomar o lugar do Ryan?! — Uma outra garota interveio. — O Ryan é o melhor, claro que ele não vai deixar isso acontecer.

— Você não se cansa de bajular ele, não é? Ele nem está aqui! — O rapaz tatuado falou com desdém.

— Ela só fala isso porque está dando pra ele. — Um garoto no fim da mesa provocou, arrancando risadas de todos, inclusive de Erika.

E eu? Eu estava ocupado demais mastigando minha pizza fria e dura. Ocupado demais tentando não ser grosseiro ou revirar os olhos de novo. Mais uma vez e talvez eu terminasse o dia vesgo.

— Adam e Ryan, eles não se dão bem. — Erika explicou a alguém.

Suspirei, sentindo minha bateria social se esgotar, enquanto ainda mastigava o último pedaço da pizza.

Olhando ao redor, meus olhos encontraram uma figura loira atravessando o refeitório. Sienna, com sua postura impecável e olhar atento, passava entre os alunos, capturando a atenção de todos. Ela parecia uma miragem em meio ao caos daquele refeitório, e algo despertou minha curiosidade.

— Ela não é jovem demais para ser diretora de um colégio cheio de adolescentes? — Perguntei, inclinando a cabeça na direção de Sienna.

A mesa silenciou com minha pergunta.

Sentimentos ProibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora