Capítulo 30 : Cinco...

8 0 0
                                    

Adam Gray

Estávamos todos no pátio da escola: alunos, professores e outros funcionários organizando a decoração do baile de inverno. Eu estava enchendo balões azuis e entregando-os para um colega da aula de química. De onde eu estava, podia ver Sienna com uma prancheta nas mãos, fazendo anotações enquanto a professora Melissa andava ao seu lado, falando e apontando para as decorações.

Merda, isso estava saindo do meu controle. Meus olhos sempre estavam em Sienna.

— Adam? — Olhei para o lado e vi Olivia me olhando de baixo. A garota, que não devia ter mais de um metro e meio, tinha as bochechas vermelhas contrastando absurdamente com sua pele branca. Ou era muita maquiagem ou ela estava com vergonha.

— E aí, Olivia. — Sorri para ela enquanto amarrava outro balão.

— Ah, eu queria saber se você já tem acompanhante para o baile. — Disse timidamente, colocando uma mecha preta do seu cabelo atrás da orelha.

Mas antes que eu respondesse, uma risada chegou aos meus ouvidos ao mesmo tempo que Erika se aproximava, colocando o braço nos ombros de Olivia.

— Nem adianta tentar, amiga. — Ela revirou os olhos. — Ele com certeza vai chamar a sua garota misteriosa.

Olivia arregalou os olhos, envergonhada, e desviou o olhar dos meus.

— Na verdade, eu não vou vir. Só estou ajudando a organizar mesmo.

— Ah, meu Deus! — Erika exclamou, se aproximando com um sorriso sacana no rosto. — Ela é da escola que fica do outro lado da ilha?

— Não.

— Então ela é uma universitária! — Olhei para ela com a testa franzida em irritação, mas ela continuou. — Ou é isso, ou ela é mais velha.

Cerrei os olhos sem entender onde Erika queria chegar. Primeiro na lanchonete e agora isso?

— Não é da sua conta, Erika.

Sem falar com Olivia ou com o cara que estava me ajudando a encher os balões, comecei a me afastar da mesa. Mas antes, flagrei Sienna me olhando com os olhos assustados a poucos passos.

Merda.

Ela se virou rapidamente e entrou na escola. Passei as mãos pelos cabelos, exasperado, e segui pelo mesmo caminho.

Ao entrar na escola, que estava completamente vazia, avistei Sienna caminhando a alguns metros, os saltos batendo forte contra o piso polido e ecoando por todos os cantos.

— Sienna!

Mas ela não parou, só continuou andando mais rápido.

— Droga, Sienna, espera!

A alcancei, puxando seu braço e a fazendo se virar para mim.

— O que você andou contando para ela? — Sienna perguntou irritada.

— Nada! Eu não disse nada!

— E essa história de garota misteriosa?

— Ela tem certeza que estou ficando com alguém e eu não sei por que diabos ela quer tanto saber quem é.

— Porque ela gosta de você, Adam! — Exclamou gesticulando.

Fiz uma careta.

— Claro que não, eu e ela somos só amigos.

— Pra você até pode ser, mas qualquer um que olhe de fora vê o jeito como ela te olha e sabe que existe bem mais do que amizade ali.

Passei as mãos pelos cabelos, nervoso.

Sentimentos ProibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora