-Também te amo, estrelinha- ele diz com um sorriso na cara. Levanto-me para lhe dar um abraço. Ele teve um grande trabalho para conseguir compor aquilo.
Sem querer, tropeço e caio à àgua. Este é o meu maior medo. E era por este motivo que não queria subir à ponte. Porque eu tinha tanto medo. Eu não sei nadar. Nunca aprendi.
Tento mecher os braços para voltar para superfície mas não está a funcionar. Cada vez estou mais fundo. Cada vez tenho menos ar. Cada vez tenho mais àgua dentro de mim. Cada vez tenho mais medo.
Tento acalmar-me e pensar no que a minha dizia. Conta até três e meche os pés. Mas não consigo. O meu cérebro está incapaz de pensar no que quer que seja. Fecho os olhos e deixo-me levar pela àgua.
***
Quando finalmente acordo tenho o Hans debruçado sobre mim sem a camisola e todo molhado. Começo a cuspir àgua.
-O que aconteceu?- pergunto.
-Olha caíste à àgua. Afogas-te, eu fui te buscar, heroicamente e comecei a usar as técnicas que sabia. - Ele diz, sarcasticamente
- Acho que faz sentido.- Digo enquanto me levantava.
-Porque é que nunca me disseste que não sabias nadar?- Ele pergunta indignado.- Imagina que caias à àgua na noite que fomos à ponte.
-Porque é que achavas que eu tinha tanto medo? Achavas que tinha medo de cair? Óbvio que tinha, mas o meu medo era de cair na àgua e acontecer isto que me aconteceu.
-Porque é que tens tanto medo de àgua?
-A minha mãe morreu afogada quando tinha 7 anos. Ela amava fotografia. E foi para um cruzeiro para fotografar as criaturas marinhas. Mas não correu como esperado. O meu pai tentou-me ensinar a nadar mas nunca fui capaz após tudo o que aconteceu à minha mãe.
-Uau... estrelinha tenho tanta pena de ti.
-Está tudo bem, Hans. É só passado.
-Estrelinha, não digas isso. Tu és muito corajosa. E sobreviveste. Está tudo bem. Tudo ficará bem, prometo...
-Prometes?- pergunto.
-Prometo, estrelinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Este nosso amor
RomantikMartina vai visitar a Noruega porque era o seu maior sonho ir para lá viver, para Bergen. Conseguiu ir para estudar arte e trabalhar lá por 3 anos e viver com uma colega de quarto. Mal saberia ela, que o cantor da sua banda favorita, Artic Sparks...