21. Cave

8 5 0
                                    

Acordo de madrugada. A janela está aberto e o vento bate-me na cara. Ligo a luz e em frente à minha secretária encontro marcas de sangue escrito:

"Vai ser o nosso segredinho"

Levanto-me e aproximo-me. Não, não, não. Não existia nada do que eu tinha. Olho para a janela e vejo uma sombra. De cabelo ruivo. Esta era a prova.

O X era o Finn, só poderia ser. Só conheço duas pessoas com o cabelo preto Emma e Finn. Emma seria incapaz de subir o telhado. Mas Finn teria capacidades para isso.

Está resolvido.

Agora onde estará Mary.

É claro, está na casa antiga do Hans. Que óbvio.

Vejo a janela e tranco a porta do meu quarto. Limpo a mancha de sangue. E volto a deitar-me. Agora sem pregar olho.

***

Eram 9 da manhã. Hoje os Artic Sparks iriam fazer um meet and greet.

Dou um beijo ao Hans.

-Boa sorte.- Digo.

-Ha det, estrelinha.

-Ha det- Respondo.

Vejo o carro ir. Pego a chave do carro.

A casa era grande e tinha que me despachar. Procuro a chave suplente que ficava num arbusto.

Abro a porta, vagarosamente.

Vou a correr até ao quarto de Finn.

Nada, não está lá absolutamente nada. Aquele quarto parecia abandonado. Abro todas as portas. Até que me lembro... cave. É lá onde todos deixam os outros assassinos deixam os corpos.

A porta não abre. Continuo a fazer a força até arrombar a porta.

Entro lá dentro. Só consigo ver restos de droga. E ao canto vejo uma pessoa. Vou ter com ela pensando que era Mary.

Vou a correr e fico surpreendida. Era Finn. Estava atado, com uma mordaça na boa e algemas solto-o.

Ele agarra os meus braços.

-Martina... foge o mais depressa possível, sai deste país. Eles vão te fazer mal. Tem cuidado. Eles podem te magoar.- Ele começa a falar.

-Eles? Eles quem?- Pergunto.

-Martina, isso não interessa. Martina, foge, esquece a Mary. Esquece tudo. Finge que não me viste aqui. Esquece que a Mary está desaparecida. Apaga tudo o que tens na tua mente. Eles vão te fazer mal. E garanto que não queres ser um segredinho.- Ele responde.

-Finn, calma. Está tudo bem. Estás comigo. Não com eles. Diz-me só quem levou a Mary.

-Não. Vais levar com o peso da desilusão. É alguém próximo. Muito próximo. Tu nem serias capaz de imaginar que eles te fariam isso.

-Eles quem?- Repito.

-Estão atrás de ti.- Responde. Agarro com força o braço de Finn, com medo.

Vi duas figuras, uma mulher e um rapaz. Estava escuro. A mulher aproxima-se e lança uma droga em spray.

Este nosso amorOnde histórias criam vida. Descubra agora