23. Por amor

10 5 0
                                    

Quando o Hans chegou não parava de tremer.

-O que se passa, Martina?- Ele pergunta.

-Hans, entremos dentro da casa.- Respondo.

Encaminho-o para o sótão, onde estava Haakon morto, Emma morta e Mary morta.

-Estrelinha... o meu irmão, as tuas amigas... o que é que aconteceu?- Ele pergunta.

-Desculpa, desculpa por ter matado o teu irmão.- Sentia-me culpada.- O Haakon e a Emma mataram a Mary, o Finn foi sequestrado e está no porão da tua casa antiga. O Haakon iria-me colocar num barco ilegalmente. Ele ainda matou a Emma com uma overdose de Heroína. Eu tinha que fugir daqui. Eu estive aqui presa. Ele ia me fazer mal. Tinha que fugir. E a única maneira possível era matando-o. Desculpa...

-Está tudo bem. Tudo bem, estrelinha.- O Hans segura-me nas duas mãos.- Temos só que não deixar qualquer rastro da tua existência.

-Trouxeste o desifetante, certo?

-Sim.-Responde.

-Temos que alterar a altura da morte do Haakon. Para depois termos tempo de criar alibis sólidos. Em lugares com câmeras. Não podemos ter suspeitas.

-Martina, por amor eu mataria alguém. Óbvio que vou ajudar-te a esconder o corpo e a ficarmos limpos.

-Eu vou colocar o corpo do Haakon na arca congeladora que está na sala principal. A temperatura é um dos principais fatores para a decomposição de um corpo.

-Como é que sabes isso?- O Hans pergunta-me chocado.

-É muita pesquisa. Se é para esconder um corpo vamos fazer isto da forma correta.

-Uau, vou limpar a sala, para garantir que não tem nenhuma prova para ti.

Pego no corpo do Haakon, pesado. Não esperava alguma vez estar a carregar o corpo do irmão do meu namorado, morto.

Por amor aconteceu tudo isto. Por amor ele matou Mary. Por amor Emma ajudou Haakon e morreu com honra por ele. Por amor a Mary, matei Haakon. E por amor Hans estava a ajudar-me.

Abri a arca, cheia de bacalhau e coloquei lá dentro o corpo. Aquilo seria capaz de atrasar a decomposição do corpo por umas 24 horas. Só precisavamos de estar fora nessa altura.

Tudo estava perfeito. Podiamos dizer que Haakon e Emma mataram Mary. Depois Emma matou Haakon porque ele disse que não a amava. E Emma sentiria-se culpada por isso, então ingiriu drogas até ter uma overdose.

Volto ao sótão e levo o corpo de Emma também para a arca congeladora.

O Hans vem ter comigo.

-Está tudo limpo.

-Daqui 26 horas um de nós tem que vir cá tirar os corpos e colocar-los no sótão. Temis 24 horas para encontrar alibis sólidos e temos de tirar o Finn da cave.

-O Finn, pois é...

Saimos da casa a correr.

A casa era antiga, o chão rangia a cada passo que dávamos. Não havia câmeras. Haakon também não queria que alguém visse Mary e Emma morta.

Vamos até ao carro e saimos de lá.

Naquele lugar passavam milhares de turistas. Nunca ninguém iria reparar em nós especificamente.

Vamos até à casa antiga de Hans ter com o Finn.

Mas ele não estava na cave.

-Ele não está cá. Hans ele não está cá.- Entro em pânico.- E se ele tiver ido à policia.

-Calma, estrelinha. Vamos resolver-nos.




Este nosso amorOnde histórias criam vida. Descubra agora