Epílogo

8 4 0
                                    

Já se tinha passado um ano. A Emma estava presa. De vez em quando eu a visitava mas hoje seria a última vez. Hoje era o dia que a matariam. O seu fim.

Estava ansiosa. Não queria ver a minha melhor amiga morta, e ainda mais ela estava no lugar que eu devia estar.

Visto a minha melhor roupa e dou um beijo a Hans:

-Não sei se estou pronta, era eu que devia estar lá...- Digo com sinceridade.

-Estrelinha... ela fez-o por todos nós. Sobretudo pela tua amiga.

-Eu sei, eu sei. Mas não é justo. Ela não matou ninguém.- Respondo.- E vai responder como se tivesse matado.

-Mas foi cúmplice. Estrelinha não penses muito agora.

Como ele conseguia estar calmo... era a única coisa que queria saber. Ele literalmente ia ver uma pessoa, uma amiga minha ,a ser condenada por um crime que não cometeu.

***

Entro na prisão. Hoje seria a última vez que a veria. Ela estava em prantos, mas ao mesmo tempo bonita. Parece que o último desejo dela foi morrer bonita.

-Emma... eu amo-te tanto. Quero que saibas que te perdoo por teres sido cúmplice do Haakon. Agora promete-me que vais ficar à minha espera para a próxima vida. E eu prometo-te que terás uma cadeira livre no meu casamento, quando esse acontecer. Uma para ti  e outra para a Mary. O imbecil do Haakon nem sequer poderá pensar em assistir do inferno.

-Amiga também te amo.- Ela ri-se ligeiramente e volta a ficar séria.- Será um sofrimento veres-me morrer. Ficarás sempre no meu coração. Agora... amiga sai daqui. O mais depressa possível. Promete-me que verás o meu funeral e nunca mais voltas a pisar os pés na Noruega, nesta terra. Por favor... promete-me que vais para Itália viver com o Hans.

-Está bem Emma...- Estendo-lhe o mindinho.- Eu prometo. Uma promessa de mindinho nunca pode ser quebrada.

-Martina... sê feliz com o Hans. Eu faço isto por ti.

Fecho os olhos e sinto-me conectada com a Emma. Por uns segundos senti que tudo ia se alinhar.

Saio daquela sala e vou ter com o Hans, que estava com o Finn e o Soren na sala de visitas.

-Hans... eu não vou ver. Quero-me ir em bora.- Ele abraça-me a perceber que uma lágrima estava a cair do meu olho esquerdo.

-Claro...- Ele beija-me a testa.

-Eu e o Finn ficamos- o Soren diz.- Depois vamos jantar a vossa casa,ok?

***

Umas horas se passaram e a Emma já era uma estrelinha. O Soren e o Finn chegam à casa do Hans. Eles trazem a Nora e a Joanne. Abraço-as imediatamente.

-Há quanto tempo.- Beijo-lhes a face.

-Verdade.- A Nora responde.

-Vamos comer.- O Hans chama-nos para a sala de jantar.

A mesa era enorme. Eu e o Hans sentávamos cada um na sua extremidade. Estávamos a comer um peru delicioso. A Nora estava sentada à minha direita e a Joanne à minha esquerda.

-Vou buscar as sobremesas- O Hans levanta-se para ir à cozinha.

Quando ele volta ele não trazia nada nas mãos exceto uma caixa pequena. Ele para ao meu lado e ajoelha-se.

-Sei que não foi tão espalhafatoso. Mas não consegui ter uma boa ideia. Está a acontecer tanta coisa.- Ele tosse e continua a falar- Tal como da primeira vez.Martina Romano, por obséquio, gostarias de ser a minha noiva? Em público. Oficialmente. Desde o momento que te vi no No Stress Bar soube que queria-te para a minha vida.  Jeg elsker deg, direi isto em todas as línguas possíveis. Estrelinha, eu amo-te. E tu não sabes o quanto. O dia da ponte foi um dos dias mais importantes da minha vida. Sei que tiveste medo de cair, mas tu fizeste-o por mim. Este nosso amor... é tudo para mim. O dia do concerto, e depois as entrevistas todas que tentaram-me fazer, foram quantidades absurdas. Por momentos fiquei na duvida. Mas o dia que te medi em namoro fez-me ter a certeza. Eu amo-te. Amo cada cicatriz do teu corpo. Cada sonho teu. Os teus poemas e os teus traumas. Amo-te por completo.Eu não tinha certeza o que sentia. Mas agora sei, o que sentia por ti. O que senti desde o primeiro segundo que te avistei na multidão. Foi amor, é amor e será amor. Estrelinha, queres casar comigo?

-Sim. Quero muito. Acho que já sabes a quantidade vezes que sonhei com este momento, quando vivia em Itália. Eu nunca diria que iria namorar o meu ídolo e noivar dele.Nunca acreditaria que ia o cantor e guitarrista pelo qual estou apaixonada ia se apaixonar por mim. Por isso é óbvio que sim.- beijo-o, consigo imaginar-me outra vez em Trømso, eu olhar de relance para o Soren e a Mary a tirarem um monte de fotos. A mim e ao Hans.- Temos vividos tantas aventuras desde que nos conhecemos. Confiamos um no outro e sei que foi amor verdadeiro desde o primeiro segundo que te vi. Nunca ia acreditar que ia beijar o meu cantor favorito, que iria namorar com ele, que iria viver na Noruega, e que ia ver uma aurora boreal enquanto estava a ser pedida em namoro pelo meu ídolo da adolescência. Desde que ouvi a primeira canção música dos Artic Sparks, apaixonei-me por ti. Se soubesses de todas as vezes cantei as músicas dos Artic Sparks com os olhos fechados a imaginar-me viver na letra da música. Se tudo isto for um sonho, que nunca me acordes. A partir de agora, este será o meu dia favorito, apesar de todas as peripécias que vivi. Realizei todos os meus desejos. Acho que quando voltar a soprar as velas não existirá mais nada para nenhum desejo. Exceto ter uma bonita família contigo. Uns pequenos Vikings. Tu, que foste o meu primeiro beijo e agora penso em como será poder beijar os teus lábios todas as noites possíveis. Pensar que não terei mais medo de sermos apanhados por alguma câmara. Tu foste e serás o meu primeiro em tudo. Foste o primeiro beijo, e o meu primeiro namorado e muito mais.Tu serás o único que irá ter o poder de ser o meu primeiro. E para sempre serei a sua estrelinha.

-Serás para sempre a minha estrelinha...- Ele repete.

O Soren e o Finn perguntam confusos:

-Isso foi um sim, certo?-  Começo-me a rir.

-Sim, foi um sim.- Respondo.

-Demasiadas palavras.- A Joanne diz.-Era só ele perguntar se querias casar com ele e responder sim.

-Eles são poetas incompreendidos que só se compreendem a si mesmo.- A Nora responde.

-Ai que frase poética.- Comento a rir-me.

E assim vivemos... felizes para sempre. (Obviamente não na Noruega como prometi.)

Este nosso amorOnde histórias criam vida. Descubra agora