Lachesism - 2

113 21 100
                                    

Giro minha caneta sem parar, tentando aliviar minha ansiedade, então o sinal toca, me despertando. Fecho o caderno e levanto apressadamente; desisto de guardar o estojo e o livro quando olho para trás e percebo que Jungwon já não estava mais na sala. Corro para fora, passando ligeiro pelo corredor, esbarrando em alguns alunos no caminho, mas tudo para sanar minha curiosidade.

A verdade é que eu detesto como Jungwon se fixou na minha mente desde ontem. Eu simplesmente precisava saber como ele era tão bom. Sua imagem rodou meus pensamentos até quando eu estava dormindo, me fazendo sonhar, apesar de não conseguir me lembrar dos detalhes. Odeio a forma que ele foi embora como se não tivesse acabado de performar tão incrivelmente numa facilidade assustadora. Fez parecer como se ele não tivesse feito algo grande, quando na verdade fez.

A fila do refeitório estava enorme, como sempre, por isso foi difícil encontrar a figura de Jungwon, mas lá estava ele, com sua expressão séria de sempre, sem graça. Assumi que seria melhor que eu fosse para a fila também. Depois de pegar meu almoço eu iria até ele.

Foram alguns minutos, mas pareceu uma eternidade. Assisti o Yang ir tranquilamente para sua mesa de sempre, no canto de uma das paredes, longe de todos. Quando minha vez diante da comida chegou, peguei apenas um pouco de arroz, carne de porco e legumes para complementar, além de um suco de uva. Caminhei na sua direção, mas ele não pareceu notar até que eu estivesse diante dele.

Minha mente nublou no momento em que Jungwon cravou seus olhos em mim, inexpressivo. A única coisa da qual eu tinha certeza era de que tinha uma bandeja em mãos, mas até disso eu estava duvidando agora.

Ok, calma. Do começo.

— Oi, Jungwon. — entreguei a ele o sorriso mais gentil que consegui formar, mas ele não devolveu, apenas continuou me encarando com cara de nada. Isso me animou, já que pelo seu histórico, Jungwon nem sequer olhava para quem vinha falar com ele. — Posso te perguntar algo? — meu coração batendo forte no peito. Como um garoto tão quieto consegue mexer tanto com meu autocontrole? Mais uma vez ele não me respondeu, entretanto continuou me encarando. Interpretei como se ele quisesse me ver prosseguir — Você dança?

Ele me encarou com amargura por míseros dois segundos e passou a evitar, dando atenção apenas a sua bandeja de almoço. Aquilo feriu meu ego, mas eu mereci por ter criado falsas esperanças.

Percebendo que ele não iria me dar uma chance, me afastei, indo solitário para o primeiro lugar vazio que encontrasse para almoçar.

A comida havia perdido o sabor. Jungwon tinha me ignorado facilmente e isso não estava me fazendo bem. Virei muitas vezes na sua direção, tentando encontrar um momento onde ele estaria me olhando de longe, demonstrando arrependimento por ter me afastado, mas me decepcionei novamente. E mesmo assim, depois de ser rejeitado, ele ainda não parava de pairar na minha mente.

Tentei burramente forçar outro contato, dessa vez quando estávamos em sala novamente, mas antes que eu tivesse tempo para insistir a professora chega, iniciando sua aula. Ele, mais uma vez, tinha me ignorado.

Doeu mais ainda quando ouvi os cochichos dos outros alunos, debochando de mim e falando mal do Yang, afirmando que ele estava apenas sendo arrogante, o que não deixava de ser verdade, mas me magoou um pouco já que eu estava sendo o otário da vez.

No intervalo da tarde resolvi dar um desconto a mim mesmo e não ir até ele, todavia, na saída, não resisti e o chamei novamente, desta vez tentando um contato mais direto, o segurando pela mão. Um arrependimento instantâneo; Jungwon me fuzilou com o olhar e tirou raivosamente sua mão da minha.

Voltei para casa envergonhado e destruído. Passei um longo tempo na cama, ainda vestido com o uniforme, apenas me perguntando o porquê dele ser tão irritante e tão inalcançável.

SonderOnde histórias criam vida. Descubra agora