Fratello, Ema começou, sua voz carregada de preocupação enquanto olhava diretamente nos meus olhos, estou preocupada com você e Melinda. Se mamãe ou o vovô descobrirem que esse casamento é falso, você estará perdido. E por que não me contou a verdade desde o início? Estou decepcionada com você, Henrique.
Suspirei, tentando manter a calma enquanto desviava o olhar. Eu não queria envolvê-la nisso, sorella. Respondi, com a voz mais baixa. E, por favor, não interfira neste assunto, Ema. Não posso expor Melinda. Temos um acordo: ela cumpre com a parte dela e eu a protejo de eventuais problemas.
Isso não é certo, fratello, mas agora não tem como voltar atrás. Vocês já estão casados. No entanto, o que está me deixando aflita neste instante é a aproximação de Samantha. Por favor, Henrique, não permita que aquela mulher retorne para a sua vida. Ema pediu, angustiada, sua expressão denotando sincera preocupação.
Franzi a testa, a irritação voltando rapidamente. Como você sabe?... Espera, você contou sobre Samantha a Melinda? Porra, Ema, já falei para você não se intrometer nos meus assuntos. Minha voz elevou-se, revelando a tensão acumulada.
Calma, Henrique, eu não contei nada a Melinda, mas ela é inteligente e percebeu que você ficou diferente com a presença de Samantha. Ela pesquisou sobre Samantha e descobriu o relacionamento de vocês. Ema explicou rapidamente, tentando me acalmar.
Passei a mão pelo rosto, frustrado. Isso é um problema que eu não precisava agora. Eu não queria que Melinda soubesse dessa história, especialmente não agora. Respirei fundo, tentando recuperar a compostura. Mas obrigado por me avisar, Ema. Vou tentar resolver isso.
Ema colocou uma mão reconfortante no meu ombro, seu olhar suavizando. Eu só quero o melhor para você, fratello. E também para a Melinda. Percebo que há sentimentos entre vocês, mas estão evitando enfrentá-los. Por favor, seja cuidadoso. Eu gosto da Melinda, não a magoe. Não deixe que seu ódio por Samantha afete seu relacionamento com ela.
Assenti lentamente, sentindo o peso da situação. Vou lidar com isso, Ema. Murmurei, com um tom de voz mais calmo. E obrigado por se importar.
Ema sorriu suavemente, apertando meu ombro antes de se afastar. Sempre vou me importar com você, irmão. Só espero que você tome as decisões certas.
Observei minha irmã sair da sala, sentindo um misto de gratidão e preocupação. Eu sabia que precisava lidar com Samantha de uma vez por todas e garantir que Melinda estivesse protegida de qualquer problema que pudesse surgir. Suspirando, me preparei para voltar ao grupo, minha mente trabalhando em como resolver as complicações que se acumulavam.
Quando retorno para a sala, vejo Melinda conversando descontraída com um amigo de Bernardo. Não gosto da interação dos dois. Fico observando enquanto o idiota toca por vezes em Melinda e, em seguida, lhe oferece uma bebida. Ela rejeita, mas o gesto dele me irrita profundamente.
Decido intervir, me aproximando com passos firmes. Notando minha presença, ele rapidamente se afasta da minha mulher. Sem esconder minha irritação, seguro Melinda pela cintura com uma firmeza possessiva e chamo-a para irmos embora.
— Melinda, vamos embora. — Minha voz é firme, sem espaço para discussão.
Ela olha para mim, surpresa, mas não diz nada. Nos despedimos brevemente de Ema e dos presentes e saímos, a tensão ainda evidente em cada um dos meus passos.
Saímos do salão em silêncio, Melinda sentindo a firmeza da minha mão em sua cintura. Ao chegarmos ao carro, abri a porta para ela entrar e depois me coloquei ao volante. A tensão entre nós era palpável, e o silêncio pesado só aumentava minha irritação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A proposta do Bilionário Arrogante
Chick-LitEm meio às vastas paisagens rurais de Dakota do Sul, Melinda Kaylee, uma apaixonada defensora da natureza e especialista na produção de insumos orgânicos, busca paz e redenção após escapar de um casamento abusivo que deixou cicatrizes profundas em s...