Capitolo nove

101 14 5
                                    

Felix On:

O dia após o capítulo anterior.

Às 8h30min Chan me deixa no escritório.

Chego vou direto para minha sala, organizo minhas coisas para receber o cliente.

Tiro todas as fotos de família que havia na sala, ele pode não saber quem eu sou mas sabe quem é Hyunjin. Também não quero que ele veja fotos de Alice.

Aproveito e tiro a aliança do dedo.

Bom, tirando o fato de Alice ter feito vários desenhos no gesso, sou teoricamente um advogado sem família.

Quando termino de arrumar tudo, sento-me e volto a revisar o caso do Shin.

Até que a estagiária vem anunciando que meu cliente havia chegado. Peço que o mande entrar e logo o vi chegando na sala.

Prometi a mim mesmo que o trataria como qualquer outro.

- Bom dia, Senhor Shin! - Lhe cumprimento.

- Bom dia! - Respondeu com ar superior.

Trocamos um aperto de mãos.

- Pode se sentar! - Peço e ele se senta.

Volto para meu lugar.

- Então, você que vai trabalhar comigo? - Ele começa.

- Sim, eu vou trabalhar com o senhor - Respondo.

- Já lhe digo que não gosto de ser enrolado. Realmente vai fazer o que exijo?

Eu vou é lhe dar um murro, véi besta!

- Não se preocupe, não ganhei o prêmio de melhor advogado da empresa cinco vezes seguidas a toa! - Falo e expresso um sorriso carregado de deboche.

- Bom, se você conseguir tirar meu filho da cadeia, será muito bem recompensado e se eu gostar de você pode trabalhar para mim!

- Sobre isso, já estudei sobre o caso do seu filho, não vai ser muito difícil tirá-lo da cadeia, só vou pedir que confie em mim e faça o que eu disser! - Asseguro-lhe.

- Não vou tolerar falhas!

- Meu vocabulário profissional desconhece essa palavra! - Respondo e lhe vejo sorrir.

- Acredito que vamos nos dar bem, garoto! - Expressou.

- Pode me chamar de Doutor Lee! - Falo sem lhe retribuir o sorriso.

Me respeita, não estudei feito louco pra fazer doutorado e esse velho vir me chamar de "garoto".

- Doutor Lee - Expressa, vejo ele me observar - Acidente de trânsito?

- Na verdade foi acidente de trabalho!  - Explico, não estava mentindo, o acidente foi aqui na frente do meu local de trabalho.

- Você tem filhos? - Perguntou apontando para o desenho que Alice fez.

- Foi a sobrinha de um amigo meu! - Minha filha é considerada sobrinha por todos os meus amigos, novamente não menti.

- Entendi. - Disse ainda me analisando.

- Se não for grosseria, Senhor Shin, peço que não se confunda, minha vida pessoal difere da profissional!

Ele sorri mais uma vez, talvez constrangido por ser repreendido por mim. Acredito que ele não seja acostumado com isso.

- É, acredito que vamos nos dar bem, doutor! - Afirma ele.

Quebra de Tempo.

Após meu encontro com o Shin, eu não tinha mais nada para fazer, pedi a Chan que fosse me buscar.

All For Us - HyunLix / Stray Kids. Onde histórias criam vida. Descubra agora