Notas e Avisos

104 32 31
                                    

Olá, leitores e amigos!

Esta é uma história de alta fantasia, em um universo criado por mim, contendo elementos típicos do gênero, mas fortemente inspirada em jogos de RPG

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esta é uma história de alta fantasia, em um universo criado por mim, contendo elementos típicos do gênero, mas fortemente inspirada em jogos de RPG. Então espere encontrar batalhas de espadas, feitiços e muitas Criaturas mágicas, porém com alguns objetos modernos, como aeronaves e computadores.

É uma leitura relativamente leve, com algumas cenas de ação e combate, mas sem muita violência explícita. Com isso, acredito que seja uma história de classificação indicativa 12+.

Os capítulos são longos, então se prepare para levar um tempo para cada um, provavelmente tendo que parar no meio deles de vez em quando. Pensei em repostar, dividindo os capítulos, mas com isso eu perderia alguns comentários. Talvez faça isso mais pra frente, veremos.

Com isso, vamos acompanhar essa história emocionante e cheia de reviravoltas?

Com isso, vamos acompanhar essa história emocionante e cheia de reviravoltas?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Glossário das principais Classes

Como é um mundo baseado em RPG, encontramos personagens com variadas Classes na história. Elas são responsáveis pelas diferentes habilidades e magias das pessoas nesse mundo, conferindo maior força física ou mágica, dependendo da Classe. Cada uma tem armas específicas que consegue usar, com seus pontos fortes e fracos. Vou explicar algumas delas a seguir:

- Cavaleiro:

Os Cavaleiros são combatentes balanceados, com grande força física e boa defesa contra ataques físicos e mágicos. Não possuem muitas habilidades, mas podem fortalecer a si próprios e os aliados com seus gritos de guerra e destroçar oponentes com seus potentes e variados golpes de espada. Toda equipe se beneficia grandemente com essa unidade corpo-a-corpo, sendo um ótimo líder de equipe.

- Ladino:

Esta Classe está muito mais voltada à agilidade e furtividade. Possuem baixa defesa, mas seus ataques, rápidos e muitas das vezes pelas costas, são fatais. As adagas que geralmente empunham são afiadas, podendo ser arremessadas com uma mira que beira a perfeição. Suas habilidades são mais ligadas à enganação e trapaça, podendo se tornar absolutamente silenciosos e com toques mais leves que uma pluma. Cuidado! Não é somente sua carteira que eles podem roubar.

- Mago da Luz:

Uma Classe de suporte, com baixíssima defesa natural e quase nenhum poder ofensivo. No entanto, suas magias de cura e capacidade de gerar escudos e redomas de proteção podem ser essenciais para a vitória em uma batalha. Quanto mais forte o Mago, melhor será sua cura, remendando a pior das feridas. Usam cajados que canalizam seus poderes, aprimorando seu foco e concentração.

- Bruxo das Trevas:

Ao contrário do Mago da Luz, os Bruxos são úteis geralmente somente para o ataque, possuindo um poder ofensivo acima de praticamente qualquer outra Classe. Manipulam os elementos, podendo criar bolas de fogo explosivas, estacas de gelo afiadas e potentes rajadas de vento, entre outros. No entanto, mesmo com tanto poder, são considerados "canhões de vidro", sendo facilmente derrotados por qualquer unidade que consiga atacá-los.

- Lutador:

Esta Classe, por mais que seja de ataque corpo-a-corpo, possui uma espiritualidade bem mais aguçada do que o Cavaleiro, resistindo mais facilmente a ataques mágicos e podendo curar pequenos ferimentos. Sua agilidade está bem próxima à dos Ladinos, porém com maior força física. Seu pontos fracos são os ataques à distância, principalmente de Arqueiros e Lanceiros. Uma vantagem que tem é a capacidade de lutar sem armas, usando somente seus punhos e pés, podendo ser mais destruidores que muitas espadas.

- Invocador:

É uma Classe rara, com menos representantes nesse mundo imaginário. Conseguem invocar entidades muito poderosas, ligadas aos elementos naturais dos diferentes cristais de Kairos. A presença de um único Invocador no grupo é capaz virar batalhas extremamente desbalanceadas, trazendo uma vitória inesperada.

- Lanceiros/Arqueiros:

São Classes não muito presentes na história, porém são combatentes físicos, usando lanças/arcos como armas. Têm ataques com maior alcance que os Cavaleiros.

- Ferreiro/Marceneiro/Químico:

Não somente de Classes de batalha vive o mundo de Kairos. Há aquelas Classes úteis no dia-a-dia, podendo consertar equipamentos, construir casas e produzir poções e comidas com seus poderes mágicos.

Os Guerreiros do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora