Capítulo 11 - Pegos de surpresa

48 6 0
                                    

Por Estela

Cheguei em casa pouco antes das 17h. Brinquei um pouco com Salém e dei uma limpeza geral nos cômodos.

A medida que as horas iam passando, uma ansiedade vinha batendo em meu peito e eu estava começando a ser preenchida por aquela sensação de que iria vomitar a qualquer momento.

Eu não poderia prever a reação dos meus amigos, tampouco poderia saber se acreditariam logo de cara, antes que eu mostrasse as inúmeras fotos que tirei com Enzo nesses poucos dias em que ficamos juntos.

Nesse meio tempo, Enzo inclusive, buscava me mandar mensagens de apoio, como se realmente estivesse tudo bem e não houvessem motivos para eu estar tão ansiosa.

Tomei um banho para relaxar e coloquei um pijama, eu não tinha muitas firulas com meus amigos, certeza que eles chegariam mais mendigos do que eu estava.

Às 20h em ponto, Bruno e Alice tocaram a campainha segurando umas 3 caixas de pizza e cervejas.

- Tenho muitas perguntas. - Alice nem deu boa noite.

- Ela realmente tem muitas perguntas. - Bruno confirmou entrando sem rodeios em meu apartamento.

Suspirei enquanto revirava os olhos e fechava a porta atrás de mim.

- Eu sei que ambos têm muitas perguntas, por isso eu convoquei essa reunião. - Abri a primeira lata de cerveja.

- Certo...e por onde quer começar? - Alice me acompanhou, não parecia brava...ainda.

- Conheci um cara. - Falei.

Bruno que até então se manteve inerte, soltou um suspiro bem pesado.

- Isso explica muita coisa. - Alice tinha um brilho no olhar. - E conta mais detalhes, como se conheceram? Como foi o encontro? Transaram? Ai meu Deus!

- Alice... - Bruno advertiu e eu sentia o incômodo do meu amigo, um incômodo curioso, eu diria.

- Bem, a história é complicada, eu o conheci antes daquele evento no shopping da Barra, eu tinha tomado um bolo de um cara do Tinder e essa pessoa que conheci me viu sozinha e me convidou para jantar. - Comecei.

- Isso é muito romântico!! Mas não acredito que você escondeu isso por tanto tempo, qual é o nome dele? Anda, detalhes! - Alice estava frenética.

Respirei fundo antes de continuar contando a história, as coisas tomariam uma forma diferente dali para frente.

- Bem, o nome dele é Enzo...Vogrincic. - Virei o copo de bebida logo em seguida.

Silêncio.

Bruno e Alice se entreolharam como se eu tivesse ficado louca, e logo em seguida desabaram em uma gargalhada.

- O álcool subiu tão rápido assim? - Bruno desdenhou.

- Amiga, esse cara é tipo, a tendência do momento! Eu também iria amar dar uns pegas nele, mas fala sério, seja honesta. - Alice enxugava os olhos devido às lagrimas derivadas dos risos.

- Não estou brincando. - Peguei meu telefone. - Olhem.

Estendi a tela do meu telefone para os dois idiotas em minha frente e vi a cor sair do rosto de Bruno e o espanto dominar o de Alice.

- Merda! Ela estava falando a verdade. - Meu amigo sussurrou.

- A-amiga...c-como? Quer dizer, isso é muito surreal. - A ruiva se sentou na bancada da minha cozinha.

- Eu sei, eu não sabia que ele era no dia que nos vimos pela primeira vez, só fiquei sabendo quando Bruno me deu o convite da estreia e eu vi ele no cartaz. - Expliquei. - Não estava com ele desde aquele dia, na verdade ele voltou ao Brasil na semana passada e desde então estamos...ficando.

- Meu Deus, isso não pode ser real! Amiga! Isso é fantástico, não é Bruno? - Alice estava completamente deslumbrada.

Lancei um olhar para Bruno, que até o momento parecia ter entrado em um estado de choque.

- Eu preciso muito que vocês guardem segredo disso, Enzo e eu não estamos prontos para vazar essa informação, então por favor, guardem segredo. - Supliquei.

- Minha boca é um túmulo! - Alice garantiu.

- E você, Bruno? - Indaguei.

- C-claro, segredo. - Ele realmente estava bem aéreo.

- Garota, você tem muito o que me contar ainda, ele beija bem? É cheiroso? Transaram? Espera, eu já perguntei isso. - Ela não parava de falar.

Ri com sua reação.

Passei o restante do tempo explicando, comedida nos detalhes, tudo o que aconteceu entre Enzo e eu, meus amigos escutaram de forma atenta, apesar de um deles não estar muito confortável com o que ouvia.

Eu realmente estava receosa com tudo aquilo, eu sabia que meus amigos não fariam nada que pudesse me prejudicar, mas algo dentro de mim não estava lá muito confiante sobre o segredo do meu relacionamento.

- Me desculpe pelas brincadeiras idiotas, eu amo você e quero que você seja feliz, tome cuidado, Estela, de verdade, seu segredo está bem guardado com a gente. - Alice me abraçou enquanto nos despedíamos.

- Concordo com a Alice, toma cuidado, e pode ter certeza que não vamos contar para ninguém. - Bruno disse com a voz fraca, como se quisesse sair dali e chorar em qualquer canto.

Sorri para os dois e me despedi.

Assim que saíram do meu campo de visão mandei uma mensagem para Enzo. Havíamos combinado de conversar depois do meu encontro polêmico com meus amigos.

Enquanto esperava pelo uruguaio, aproveitei para arrumar a bagunça que estava na minha cozinha e tomar outro banho. Não demorou muito para que a campainha tocasse e eu logo estivesse nos braços de Vogrincic.

- Desculpa ter mandado mensagem tão tarde. - Fiquei na ponta dos pés para lhe dar um selinho.

- Não há problema, eu viria de qualquer maneira, nena. - Ele envolveu suas mãos em minha cintura. - Como foi com seus amigos?

- É cedo para dizer, ficaram surpresos, quase em estado de choque. - Ri.

- Eu posso imaginar. - Ele me acompanhou. - Sente-se mais leve?

- Um pouco, quer dizer, eles me juraram segredo e eu confio neles, mas tem alguma coisa me dizendo para não colocar o carro na frente dos bois. - Suspirei pesadamente. - Minha intuição me diz para ficarmos alertas.

- E o que a sua intuição diz sobre eu te beijar muito agora? - Enzo ignorou minhas palavras e me beijou.

Sorri entre o beijo e senti o moreno me erguer então caminhávamos rumo ao quarto sem desgrudar os nossos lábios.

- Você não pode fazer isso, sabia? - Ri já deitada na cama.

- Isso o que? Aproveitar o tempo que tenho com minha chiquita? - Ele sorriu beijando meu pescoço. - Não precisa ficar tensa com isso, as coisas estão indo bem, nós estamos bem, o que quer que aconteça eu estarei com você, sempre.

E eu me apeguei aquela última frase.

------------------------------
Capítulo fresquinho para vocês, meus amores!!

Espero que gostem, um beijo da tia Vick!

Scandal - Enzo VogrincicOnde histórias criam vida. Descubra agora