Capítulo 15 - Escândalo

34 7 10
                                    

Por Estela

O telefone não parava de tocar.

Nem o meu, e nem o de Enzo, o que era curioso para um domingo de manhã.

A noite anterior foi bem caótica. Depois do karaokê, ainda bebemos algumas cervejas e passeamos pela praia a noite, que estava pouco movimentada e ninguém parecia dar muita importância a nós.

Acredito que tenha sido um dos momentos mais normais que já tive com o uruguaio, onde não estávamos ligando muito para o que estava acontecendo ao nosso redor.

A parte caótica em si foi em casa, eu não sabia quem estava pior, Enzo ou eu. Crises de risos com batidas nos móveis e mais risos. Acredito que só iremos nos lembrar de fato do banho que tomamos juntos e de ambos capotarem na cama logo em seguida.

O celular não parava de tocar.

Droga!

- Mas que droga! Hoje é domingo, sabia? – Peguei o aparelho estressada, fazendo com que Enzo se remexesse ao meu lado, sonolento.

- Alô? Senhorita Estela Alencar? Sou editora chefe do fofocalizando, gostaria de entrevistá-la para saber mais sobre o seu relacionamento com o ator Enzo Vogrincic, seria possível? – Uma voz doce e curiosa soou do outro lado da linha.

Meu coração disparou, e o meu primeiro instinto foi desligar o telefone logo em seguida.

- Mi reina, o que foi? – Enzo balbuciou segurando meus braços em um instinto carinhoso.

Não respondi de primeira, meu foco naquele momento era entender o que estava acontecendo.

Abri o Instagram e lá estava em praticamente 50 marcações em meu perfil: Uma foto minha e do uruguaio na praia abraçados, e a legenda piorava tudo.

CONFIRMADA A IDENTIDADE DA BRASILEIRA MISTERIOSA!

A atual affair de Enzo Vogrincic é Estela Alencar, advogada do renomado escritório Machado Advocacia, clique e saiba mais abaixo.

- Chiquita? Qué paso? – Enzo levantou-se cautelosamente, vendo que eu não dizia nada.

E de fato não tinha o que ser dito, eu estava em choque, foi preciso que ele tomasse o telefone de minhas mãos para saber o que realmente estava acontecendo.

E sua única reação foi soltar um suspiro, atitude esta que me fez olhá-lo naquela manhã, pela primeira vez.

- Isso não pode ser real, Enzo, fomos tão cuidadosos... – Meu coração apertou.

- Ei, fique calma, sim?! – Ele afagou os meus cabelos me trazendo para seu colo. – Sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, sei que tudo é muito novo para você, confesso que para mim também não é diferente, mas existem maneiras de se lidar com tudo isso. Somos pessoas reservadas, e daqui a pouco o foco sairá de nós.

- As coisas vão mudar drasticamente, eu sei disso, meu trabalho pode ser prejudicado, as pessoas...as pessoas podem ser cruéis, eu sei como isso funciona, estou em pânico. – Meus olhos ardiam, denunciando a vontade de chorar que vinha a tona.

- Jamais permitirei que prejudiquem você com fofocas, eu vou cuidar de você, mi amor. – Enzo seguia tentando me acalmar. – Quem era ao telefone?

- Um programa de fofoca que é transmitido aqui no Brasil. – Soltei o ar dos meus pulmões. – Queriam uma entrevista comigo para entender o meu relacionamento com você.

- Em pleno domingo? Às vezes me surpreendo em como as pessoas são realmente loucas em tomar conta da vida alheia. – Enzo revirou os olhos, indignado.

- O que vamos fazer? – O olhei apreensiva.

O telefone de ambos seguia sendo bombardeados de notificações e aquilo certamente me deixaria louca.

- Que tal se simplesmente colocássemos nossos aparelhos em modo avião e vivêssemos o dia de hoje da forma como estávamos antes? – Ele sugeriu.

- Não sei...acho que ficarei ansiosa do mesmo jeito. – Senti um peso em meus ombros.

- Você quer me contar os seus medos? Os reais? – Enzo me olhou nos olhos, segurando firmemente em minhas mãos, ele literalmente era o suporte que eu tinha.

- Eu não sei por onde começar. – Desviei meus olhos dos seus.

- Se você não estiver confortável para dizer, não há problema. – O moreno acariciou meu rosto, e gentilmente me fez olhá-lo nos olhos.

- Não é isso, é que...é complicado, eu cresci em meio a alguns problemas, acho que já comentei algo a respeito com você. – Comecei.

-Sim, me lembro de você falar sobre a depressão da sua mãe e de como vocês não eram tão próximas. – Enzo recapitulou fielmente o que eu havia dito a ele na última semana.

- Pois bem, a depressão da minha mãe é só a ponta do iceberg, ela me culpa por isso, quando ela me teve, ela desenvolveu a depressão pós parto e raramente saía de casa por ter cumulado com uma síndrome do pânico. – Respirei fundo. – Minha infância de fato não foi fácil, boa parte do tempo estive sob os "cuidados" dela, e cobranças começaram a ser feitas quando eu comecei o fundamental, eu sempre tinha que ser boa em tudo, sempre tinha que ser obediente para não levar uma surra, e enfim, sempre fui reprimida e consequentemente minhas emoções também foram.

- Eu sinto muito por isso, chiquita. – Enzo se aproximou mais de mim.

- Com o tempo, lidar com minha mãe foi ficando mais fácil, só que haviam feridas que não estavam completamente cicatrizadas, a medida que eu ia evoluindo, meus medos e traumas começaram a vir a tona, e descobri através de uma terapia, que eu tenho ansiedade em um grau nem tão preocupante, mas ainda assim o suficiente para fazer com que eu me importe até demais com o que pensam ou vão falar de mim, qualquer comentário negativo mas faz lembrar da época em que eu era uma criança e minha mãe brigava comigo por não ser perfeita em tudo, por isso me cobro tanto, por isso tenho tanto medo do que vão dizer sobre mim depois dessa notícia sobre nós. – Desabafei, enquanto as lágrimas teimavam em descer de meus olhos.

- Você não tem que se cobrar, o que te faz perfeita são os seus defeitos, as suas falhas, você em hipótese alguma, não comigo, sofrerá com comentários maldosos, e se houver, por mais difícil que seja, vou me certificar de que você não se afetará com isso. – Enzo secou algumas lágrimas teimosas. – Você é a pessoa que eu escolhi para estar do lado, e ninguém terá o direito de questionar isso, você é perfeita para mim, Estela Alencar.

O uruguaio me envolveu em seu abraço e eu me permiti ser cuidada naquele momento.


________________________________

Perdoem-me por não ter postado capítulo ontem. Fiquei super atarefada no trabalho e quando eu vi, já tinha esquecido de postar.

Enfim, nosso casal vai começar a passar por algumas provações, o que será que vem por ai?

Deixem seus votos e comentários, isso me ajuda muito!

Um beijo grande da tia Vick <3

Scandal - Enzo VogrincicOnde histórias criam vida. Descubra agora