Capítulo 23 - O passado é só passado

28 4 4
                                    

Por Estela

O peso da seriedade, nas palavras de Enzo fizeram meu estômago revirar. Eu já estava acostumada a lidar com esse tipo de situação e geralmente, eu sempre saía ferida. Algo estava errado e muito errado.

Subimos em silêncio até seu apartamento, o uruguaio seguia tenso demais e o frio na barriga ficava cada vez mais aparente.

- Olha, não sei se você ainda não percebeu, mas eu sou uma pessoa ansiosa e ficaria muito feliz se você não enrolasse muito e fosse direto ao ponto. – Soltei, assim que rompemos na sala de estar.

Enzo mordeu o lábio inferior e caminhou até a cozinha, pegando um copo de água, agora ele não estava mais sério, e sim, apreensivo, como se quisesse encontrar as palavras certas para dizer o que quer que seja.

- Eu peço desculpas por te gerar esse sentimento, mas é que...o dia de hoje me fez lembrar de coisas que eu não havia dito a você antes. – Ele parecia envergonhado.

- E o que seriam essas coisas? – Cruzei os braços em sinal de descontentamento.

- Hoje, quando te levei até a casa onde eu cresci e vi você ali tão entregue e tão acolhida pelos meus pais, algumas coisas começaram a voltar na minha mente. – Ele bebericou um pouco mais da água em suas mãos. – Não via minha família tão feliz desde a última pessoa que levei até eles.

Naquele momento algumas coisas começaram a se encaixar em minha mente, Enzo estava querendo me contar sobre uma possível ex namorada.

- Certo... – Falei com certa cautela.

- Eu sei que você já suspeita de que eu esteja falando sobre minha ex, e eu sei que eu já deveria ter falado sobre isso com você antes, mas só me toquei depois que meu pai conversou comigo a respeito. – Ele se aproximou com uma certa retidão.

- Tudo bem, estou pronta para ouvir a respeito. – Relaxei meus ombros.

Estava esperando pelo pior, mas a julgar pela situação, lidar com uma ex namorada não parecia ser tão ruim assim.

- O nome dela é Miranda, nos conhecemos na adolescência, no teatro e nos envolvemos de forma muito rápida e intensa, ela frequentava muito a minha casa e convivia muito com a minha família, quando terminamos, parecia que o ambiente em que eu vivia era sempre um velório, todos eram muito apegados a ela. – O moreno se prontificou a falar.

- E porque não estão mais juntos? – Fiz a pergunta temida.

- Eu não queria mais e ela também não parecia muito feliz com o que tínhamos até aquele momento, foi uma decisão em conjunto, sem brigas, sem ressentimentos, na verdade tinha sido um alivio para mim, mas minha família não encarou muito bem. – Ele suspirou pesadamente.

- Não sei o que dizer... – Foi o que saiu dos meus lábios depois de alguns minutos em silêncio.

- O que eu quero dizer com isso tudo, é que estou feliz de te ter ao meu lado, fiquei longos anos sozinho, me dedicando ao teatro e posteriormente ao filme, eu tinha jurado para mim mesmo que não iria me envolver com ninguém, não por medo de sofrer, mas por medo de fazer minha família sofrer acaso não desse em nada. – Ele se aproximou de mim, vagarosamente. – Mas ai eu vi você naquele bar, nervosa, tímida, parecia tão vulnerável a todo aquele ambiente...Você foi tudo para mim naquele dia, e continua sendo hoje e até Deus sabe quando. Só quero que saiba, que se te levei até a casa dos meus pais e te contei toda essa história, é porque eu realmente vejo futuro para nós, e porque...

Naquele instante, tudo parecia que estava em transe. Enzo me olhava de um jeito tão intenso, tão cúmplice, como se estivesse prestes a dizer algo que deveria ser lembrado e guardado a sete chaves.

- E porque eu amo você, Estela. – Ele disse por fim.

- O que? – Eu não acreditava que estivesse entendido certo.

Enzo segurou o meu rosto e aproximou nossos narizes.

- Eu disse que amo você, chiquita. Amo como nunca havia amado qualquer outro alguém e não acho justo não falar isso com todas as letras, você é tudo o que eu mais quero na vida. – O uruguaio me olhava nos olhos.

Algo dentro de mim parecia que estava em chamas. Ouvindo aquelas palavras, eu podia entender perfeitamente o porque Enzo estava tão sério e tão tenso.

- Eu amo você, Enzo Vogrincic. – A minha resposta foi automática.

Um sorriso involuntário brincou em nossos lábios e Enzo me tomou para um beijo diferente de qualquer outro que já tivéssemos trocado naquele dia, e o que parecia que terminaria de um jeito ruim, mudou para um dos momentos mais felizes da minha vida.

- Tem mais uma coisa que eu quero dividir com você. – Ele interrompeu o momento, mas sem perder o brilho nos olhos.

- Depois da última informação, eu aguento qualquer coisa, bonitão. – Brinquei.

Enzo deu uma risada gostosa e me guiou até a sacada do apartamento. A noite estava estrelada e um vento fresco fazia com que as cortinas em tom de creme, balançassem de forma suave.

- Pensei muito a respeito da proposta de Guilhermo, e quero tentar esse projeto, mas gostaria de fazer isso se você aceitasse ficar comigo. – Ele molhou os lábios, os mordiscando logo em seguida, era uma visão tentadora.

Tão tentadora, que eu mal me toquei no que ele realmente estava dizendo. Precisei raciocinar por alguns segundos, até que algo saísse da minha boca.

- O que exatamente você está me sugerindo? Quer dizer, você está me propondo ficar aqui com você mais do que um simples período de férias?

- Sim, é basicamente isso que estou te propondo. – Ele estava ansioso.

- Certo, eu não estava preparada para isso. – Ri de nervoso. – Eu precisaria conversar com Otávio, sei que ele conta comigo no Brasil, mas posso sugerir um trabalho remoto.

- Espera, você está realmente cogitando a hipótese de ficar? – Uma chama se acendeu no rosto de Enzo, evidenciando um certo espanto.

- Digamos que sim, existem poucas coisas que realmente me fizeram cometer loucuras na minha vida, e uma delas está agora na minha frente, você vale o risco. – Entrelacei meus braços em volta do seu pescoço.

- Você não existe, chiquita. – Ele alargou seu sorriso.

A partir daquele momento, eu desejei com todas as minhas forças que aquele sonho não acabasse.

Ah se eu soubesse o que estava por vir...


______________________________________

Soltei uma ex que não é a Sofí!!! 

O que será que vem por ai? Miranda é um perigo? Enzo ainda sente alguma coisa? Aiai...quero TEORIAS!

Não deixem de votar e comentar!

Um beijo da tia Vick <3

Scandal - Enzo VogrincicOnde histórias criam vida. Descubra agora