Por Estela
Era insuportável.
A tática de desligar o telefone funcionou por bons momentos no domingo, mas a realidade já era outra na segunda de manhã.
Enzo havia saído antes mesmo que eu acordasse, deixando um bilhete avisando que iria até seu apartamento e voltaria mais tarde.
E eu, bem, eu tentava me arrumar para ir ao trabalho enquanto eu percebia o meu telefone vibrar a cada 5min na mesa da cozinha.
Respirei fundo umas dez vezes antes de criar coragem de pegar a chave do carro e descer até a garagem. Olhei de soslaio na janela e agradeci a Deus por não ter ninguém na rua.
Peguei a minha bolsa, desci pelo elevador e caminhei até o meu carro.
Dirigi com calma pois a minha cabeça já estava a mil, meu telefone seguia vibrando a cada segundo e meu coração ia apertando cada vez mais. Quando cruzei a esquina que dava para o escritório em que eu trabalhava, eu quase tive um treco.
Ao menos uns 20 jornalistas se encontravam na porta da sede da Machado Advocacia, e eu já sabia o motivo.
Contornei o quarteirão e entrei com o carro na saída dos fundos, onde milagrosamente estava deserta.
Caminhei apressadamente pelos corredores do prédio, ignorando os olhares e cochichos dos outros funcionários. Assim que entrei em minha sala e fechei a porta, me permiti soltar uma lufada de ar.
- Achei que não fosse aparecer hoje. – Bruno, pela primeira vez em uma semana, falou comigo.
- Não sabia que tinha voltado das suas "férias". – Respondi.
- Imaginei que fosse precisar de mim depois do que aconteceu. – Bruno baixou o olhar, parecia envergonhado.
Relaxei meus ombros e me aproximei dele.
- Ainda não tive tempo de processar. – O olhei nos olhos.
Bruno levantou-se e abraçou-me gentilmente, o que quer que tivesse tensionado entre nós, havia sido anulado pelo peso da nossa amizade, e aquilo era reconfortante para mim.
- Não chegou a olhar as redes sociais, não é? – Ele sussurrou, enquanto acarinhava minhas costas.
- Não tive coragem ainda. – Fechei os olhos.
- O que o Vogrincic diz a respeito? – Bruno questionou, sem desvincular do abraço.
- Ele disse que isso vai passar e que é uma questão de tempo, que está comigo e não vai deixar que nada de ruim me afete nesse momento. – Me afastei um pouco, segurando as mãos do meu melhor amigo. – Você sabe como a opinião alheia me afeta, Bruno, se não tive coragem de abrir o Instagram é justamente por isso, por medo.
- Ei, eu espero de verdade que o Enzo te defenda de qualquer coisa, mas se serve de consolo, tem mais comentários positivos do que negativos nos posts. – Bruno tentou me tranquilizar.
- Isso não minimiza o fato de que existem comentários negativos. – Me sentei na cadeira, enquanto pegava um copo de água que havia na mesa.
- O que exatamente isso vai causar em você? Quer dizer, 99% das pessoas que estão comentando não conhecem você, não sabem da sua história, você não tem que se preocupar com a aprovação de algumas pessoas que não tem absolutamente nada a ver com a sua vida, Estela. – Bruno tentava a todo custo me fazer ver as coisas de outra forma.
- Isso vai além de qualquer coisa...mas me diga, seu pai está sabendo? Quer dizer, levando em consideração a quantidade de gente lá em baixo, é bem provável que sim, né? – Perguntei, já com medo da resposta.
- Sabendo do que? – Otávio Machado irrompeu pela porta, fazendo meu coração disparar.
- É-é... – As palavras não saíam da minha boca.
- Não precisa dizer nada, minha querida. – Otávio se aproximou com uma expressão suave em sua face. – Bruno pode me dar licença com a Estela?
Bruno encarou a mim e depois o pai antes de sair.
- Otávio, eu... – Comecei.
- Se acalme, sim? – Ele se aproximou segurando gentilmente minhas mãos, as acariciando suavemente. – Um famoso, hein? Você é uma caixinha de surpresas.
- Eu posso explicar. – Falei, mesmo sem saber exatamente como eu explicaria algo daquele tipo.
- A sua vida amorosa é de seu interesse, Estela, mas o que ela ocasiona no ambiente de trabalho, já é do meu, por mim você pode namorar o presidente do Uruguai, contanto que sua mente e sua dedicação, no momento em que você entra por aquela porta, sejam exclusivos deste escritório. – Ele seguia segurando as minhas mãos, brincando com o polegar em minha pele. – Quanto aos jornalistas lá embaixo, já os adverti que não os quero aqui, confesso que essa visibilidade toda que você está ganhando não é ruim para os negócios, mas a saiba usar a nosso favor, minha querida.
- Perfeitamente, Otávio, meu relacionamento não vai afetar meu rendimento, eu prometo. – Eu não o olhava nos olhos, era um tanto quanto, vergonhoso.
- Tenho certeza que posso confiar em você. – Ele sorriu gentilmente e soltou minhas mãos. – Não posso perder você agora, já disse que você é a melhor advogada que tenho aqui neste escritório.
- Não perderá, nada mudou, esteja ciente disso. – Pigarreei.
- Oh, minha querida, as coisas mudaram sim, você só vai levar um tempo até perceber isso, mas não há problema. – Otávio abraçou meus ombros antes de sair pela mesma porta em que entrou a minutos atrás.
Apertei minhas pálpebras com força antes de voltar a me jogar na cadeira macia. Pendi a cabeça para trás o suficiente para ver o aglomerado de jornalistas sendo dissipado da entrada do prédio e sem muita escolha, decidi abrir minhas redes sociais.
Passei o olhar em algumas publicações e de fato a maioria dos comentários era positivo, algumas diziam estar feliz pelo Enzo ter encontrado alguém, outras falando sobre eu ser uma mulher bonita e que combinava com ele.
Tais comentários me fizeram respirar um pouco mais aliviada, mas como nem tudo eram flores, logo percebi os negativos, onde alguns perfis sem foto diziam coisas do tipo "meu deus, que mulher estranha", "esta chica parece una bruja", "Tanta gente en el mundo y elige una mujer brasileña sin sal", dentre outros mais que eu nem me atrevi a ler para não me sentir pior.
A grande parte das ofensas vinham de uruguaias e argentinas, e eu já poderia imaginar que uma boa parte disso era por conta da rivalidade cultural enraizada, todavia eu não poderia deixar de me sentir mal com tudo aquilo.
Tratei de parar de ler as postagens e foquei no meu direct, onde haviam pelo menos umas 100 solicitações de contato, mas uma delas me chamou a atenção, e era do agente de carreira do Enzo, o Guilhermo.
Eu espero que você não traga mais problemas para o Enzo, não mando na vida dele, mas se você atrapalhar a carreira do meu astro, eu juro que não pouparei esforços para te afastar dele, e ele sabe disso.
Eu definitivamente estava vivendo no inferno.
_______________________________
Tadinha da Estela, toda ansiosa com o hate que está levando, será que ela vai superar isso?
Não deixem de comentar e deixar uma estrelinha!
Um beijo da tia Vick <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal - Enzo Vogrincic
FanficO que você faria se sua vida virasse de cabeça para baixo do dia pra noite? O que você faria se descobrisse que o cara com quem você dormiu na noite passada é famoso, e pior, possui uma legião de fãs ao seus pés? Essas eram algumas das mil perguntas...