Capítulo 21 - Decisões a tomar

27 4 15
                                    

Por Estela

Optei por não participar da conversa entre Enzo e seu agente, até porque, não era algo que eu julgasse correto dadas as circunstâncias que os levou a isso.

Sentei-me no mesmo banco onde a pouco Guilhermo aguardava pelo uruguaio, e ali fiquei até perceber o mais velho saindo e esboçando um sorriso forçado em minha direção.

Arqueei as sobrancelhas um tanto quanto desconfiada. Pela cara do homem, provavelmente algo havia feito Enzo mudar de ideia quanto a sua posição.

Menos de um minuto depois, meu celular vibrava, denunciando uma mensagem do ator que me chamava para subir.

Sem muitas delongas, segui até o elevador e apertei o andar correspondente. Enzo já me esperava com as portas abertas.

- Como foi a conversa? – Perguntei ao notar seu semblante reflexivo.

Enzo se aproximou e pegou minhas mãos gentilmente, me guiando para sentar ao seu lado no sofá. Ele as acariciou por alguns minutos antes de enfim começar a falar.

- Ele me propôs uma nova oportunidade de atuar, só aqui mesmo no Uruguai.

- E como você se sente quanto a isso? Está dentro das suas expectativas de ficar "afastado"? – Quis saber, esboçando compreensão.

- Bem, a proposta é para o teatro, e eu sou simplesmente apaixonado por atuar em peças, pode ser que seja uma forma positiva de continuar fazendo o que eu gosto sem precisar enfrentar muita exposição. – Ele deu de ombros, sem desgrudar suas mãos das minhas.

- Exposição você sempre vai enfrentar, você pode ir na esquina comprar um pão que provavelmente você será reconhecido e assediado, acho que você deve pensar mais em como você se sente, já que é algo que vá te fazer feliz, então porque não?! – Incentivei.

- Você realmente acha que devo aceitar a proposta do Guilhermo? – Enzo me encarou com um certo receio.

- Acho que sim, o papel está 100% garantido? – Devolvi.

- Não exatamente, eu vou precisar passar pela seleção de cast, mas Guilhermo disse que não haveria chances negativas de não conseguir o papel, então... – Ele soltou o ar de seus pulmões.

- Então faça o teste primeiro, leia o roteiro e sinta se o personagem é para você. – Sorri confiante.

- Para uma leiga em cinema, você sabe muita coisa sobre o processo todo, chiquita. – Enzo me puxou para si.

- Sabe como é, né? Fiz meu dever de casa. – Ri.

- Você me surpreende a cada dia mais, mi reina! – O uruguaio sorriu antes de depositar um beijo em meus lábios.

Uma coisa que preciso dizer, é que raramente Enzo e eu tínhamos algum tipo de discussão. Da mesma forma que ele buscava me apoiar em qualquer decisão importante que eu precisasse tomar, eu também fazia o mesmo por ele.

Tínhamos um relacionamento saudável até o momento, e aquilo era muito reconfortante.

O beijo foi interrompido pela campainha do apartamento que tocou, nos deixando confusos.

- Está esperando alguém? – Me levantei do sofá, ajeitando a roupa.

- Hm...não que eu saiba. – O moreno caminhou até o batente da porta e abriu logo em seguida, revelando a figura esmirrada de Matías com um sorriso divertido nos lábios.

- Sabia que encontraria vocês aqui. – Ele já foi entrando. – Me diz que eu não estava atrapalhando uma possível preliminar?

- Pelo amor de Deus, Matí! – Enzo ralhou, e eu corei.

- Jesus! Pela cara da Estela vocês iam trepar sim! – Ele levou as mãos na boca, em sinal de falso espanto. – Sinto muito por isso.

- Okay, como você descobriu que estávamos aqui? – Enzo passou as mãos nos cabelos com certa rapidez, ele sempre fazia isso quando queria demonstrar uma certa impaciência.

- Fui até o hotel onde vocês estavam hospedados, aquela doce senhora da recepção, depois de me fazer um extenso questionário, me disse que vocês haviam saído, e como eu sabia que iríamos sair juntos, imaginei que vocês não estivessem visitando pontos turísticos e sim vindo até aqui para ver se a barra estava limpa. – Matías se explicou em tom defensivo.

- Não fica bravo com ele, Enzo. – Ri. – A gente realmente combinou que iríamos juntos passear hoje.

Matías se escondeu atrás de mim com uma cara de cachorro sem dono e mandou uma língua para Enzo, que não conseguiu segurar o riso.

- Bem, então o que estamos esperando? Vamos levar Estela para conhecer os melhores lugares de Montevideo. – Enzo agora sorria.

- É disso que eu estou falando! Finjam que sou filho de vocês. – Ele nos abraçou de forma fraterna.

- Cada dia que passa eu sinto que você precisa urgentemente de uma namorada, hermano! – O mais velho parecia refletir.

- Vou fingir que não estou ouvindo isso. – Matías revirou os olhos.

- Sabe que não seria má ideia te arrumar alguém? Tenho uma candidata, inclusive. – Dei de ombros.

Neste momento, a atenção do rapaz ao meu lado voltou-se totalmente para mim, e a julgar pela sua expressão, ele parecia estar um tanto quanto interessado.

- Me fale mais sobre. – Ele pediu.

- Tenho uma amiga no Brasil que está sozinha a um tempo, e ela é assim como você, espontânea, engraçada, talvez eu poderia tentar apresenta-los em um momento mais oportuno. – Falei com tranquilidade.

- Ela é gata igual você? Com todo respeito, Encito. – Matías questionou, logo se desculpando.

Enzo apenas riu fraco e continuou dando a palavra para mim.

- Ruiva, cara de patricinha, olhos verdes e desbocada. – Tentei resumir Alice em poucas palavras.

- Perfeita, você quis dizer. – O olhar de Matías transpirava empolgação.

- Depois vou te mostrar uma foto dela. – Assegurei. – Vamos?

Os meninos assentiram e seguimos os três, rumo aos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Passamos o resto da tarde juntos, sempre rindo, brincando e tirando muitas fotos. Matías e Enzo implicavam um com o outro o tempo inteiro, sinalizando o quanto a amizade dos dois era forte e verdadeira, pois em menos de um minuto depois já estavam se amando novamente.

Além disso, minha própria interação com o melhor amigo do uruguaio também parecia ficar cada vez mais fluída e leve, tornando-se cada vez mais possível dizer que Matías e eu já éramos amigos.

Enfim eu começava a me encaixar na vida de Enzo Vogrincic.


____________________________________________

Antes de mais nada, preciso alertar vocês que o Matías, na minha história, está mais solto do que arroz, ou seja, Malena não estará envolvida na história (nada contra ela).

Seguindo com as considerações, vai ai um desabafo: EU AMO O MATÍAS E EU AMO A AMIZADE QUE ELE ESTÁ CRIANDO COM A ESTELA!

Me digam que não é só essa autora que sente isso?!

Não deixem de comentar suas teorias e de deixar seu votinho!

Um beijo da tia Vick <3

Scandal - Enzo VogrincicOnde histórias criam vida. Descubra agora