Por Enzo
Minha volta para o Uruguai foi incômoda.
Desde o dia do lançamento do filme no Rio de Janeiro, onde acidentalmente encontrei pela última vez Estela, não tive mais notícias dela, tampouco procurou esperar por mim no fim do evento para conversarmos.
Ela simplesmente havia ido embora, e desde então a culpa por não ter sido honesto desde o primeiro momento, pesou em meu coração.
Eu queria ter tido mais tempo com ela, queria ter conversado mais, encontrado com ela mais vezes, mas agora isso parecia utópico demais, mas eu não desistiria, não tão facilmente.
- Finalmente estamos voltando para casa! – Guilhermo, meu agente falava dentro do avião.
- Eu gostei do pouco tempo que ficamos no Brasil, espero voltar mais vezes. – Falei enquanto via o avião decolar.
- Bobagem, o Brasil é um país incrível mas teremos outros destinos pela frente. – Ele se concentrava em suas redes sociais, era sempre assim.
Soltei um suspiro pesado enquanto eu via a cidade ficando cada vez mais longe, como não tinha nada a ser feito, decidi procurar um meio de me distrair.
Peguei meu telefone e abri o Instagram, a página da Netflix já havia postado algumas das fotos que tiramos no evento do dia anterior, uma me chamou mais a atenção, era minha foto com Estela.
Como uma forma de tê-la sempre comigo, salvei a foto e fui até a barra de pesquisa.
Joguei seu nome na esperança de que fosse fácil achá-la, mas definitivamente não seria, haviam ao menos uma centena de Estela Alencar listadas ali.
- O que tanto está tirando a sua paz? – Guilherme questionou.
- Não é nada, é só que...eu conheci uma garota e só queria encontra-la novamente. – Bloqueei meu telefone.
- Ah, está se referindo a mocinha que eu tive que tocar do seu quarto antes de ontem? – Ele coçou a barba.
Ele fez o que?
- Espera, o que você fez? – Me endireitei na poltrona.
- Não foi nada demais, Enzito! – Ele desdenhou. – Ela tinha o típico jeitinho de ser uma oportunista, esqueça...estamos voltando para casa, você vai ter tempo para conhecer alguém bom de verdade.
- Você não tinha esse direito. – Trinquei os dentes. – O que você disse pra ela?
- Nada demais, só perguntei o que ela fazia no quarto do meu astro. – Ele realmente não estava se importando.
- Ela não sabia quem eu era. – Fechei os olhos.
- Então você não contou que simplesmente é a nova promessa da Netflix? Sinto muito, mas a essa altura você não deveria estar preocupado em engatar casinhos com alguém anônimo. – Guilhermo advertiu.
- Não pretendo fazer trabalhos artísticos nos próximos 2 anos, preferia não ter esses holofotes em cima de mim, e outra, você está agenciando a minha agenda e não a minha vida pessoal. – O olhei com firmeza.
- Espero que você reconsidere essa questão desses anos sabáticos, e lembre-se a sua vida pessoal interfere diretamente na sua agenda. – Guilhermo estava implacável.
Decidi não continuar a conversa, quanto mais eu desse corda para essa confusão, mais eu daria munição para que ele insistisse em guiar minha própria vida.
O restante do trajeto até o Uruguai foi silencioso, na minha cabeça só vinham imagens de possíveis considerações erradas que Estela possa ter concluído sobre mim, e aquilo me deixava aflito.
Eu não sabia explicar porque eu estava tão ressentido por não ter tido mais tempo com a brasileira. Mas a conexão que tive com ela naquele jantar eu nunca havia sentido com ninguém.
O avião pousou e sem dizer uma só palavra dei as costas ao meu agente e caminhei para a saída do aeroporto.
- Hermano! Finalmente! – Matías, meu amigo e colega de trabalho acenou.
Eu havia mandado mensagem para ele ainda no avião, perguntando se poderíamos nos encontrar.
- Como foi na Espanha? – Questionei enquanto o abraçava.
- Uma loucura, ainda não estou sabendo lidar com toda essa informação, os outros caras estão na mesma. – Respondeu se referindo aos nossos demais colegas de elenco. – Mas e você? Como foi no Brasil? Conheceu muitas brasileiras gatas?
- Longa história... – Suspirei.
- Não me diz que você realmente ficou com alguém por lá?! – Ele parecia bem chocado com a possibilidade. – Quem é você e o que fez com o Enzito inimigo da socialização?
- Deixa de bobeira, vamos para o meu apartamento e eu te conto tudo. – O empurrei para dentro do táxi que nos aguardava.
- A julgar por você estar sem aquele estranho do Guilhermo, realmente tem coisa boa por trás. – Matías olhou por detrás dos meus ombros procurando o espanhol.
Revirei os olhos e seguimos para a minha casa. Matías estava frenético nas informações de sua viagem. Cada um dos protagonistas do filme foi para um canto do mundo para divulgar o filme e eu dei a sorte de ir para o Brasil.
Ao chegar em casa fui recepcionado pelas minhas gatas Uma e Ada que se aconchegaram rapidamente em meu colo em busca de carinho.
- Agora desembucha! Porque eu sinto que você não é o mesmo de antes da viagem?! – Matías estendeu uma long neck para mim.
- Bem, digamos que eu conheci uma brasileira e agora não consigo tirá-la da cabeça. – Dei um gole na cerveja.
- Ela é gata? – Meu amigo perguntou se ajeitando no sofá.
- Estela é a mulher mais linda que eu já vi, não sei explicar Matí...algo nela me encanta. – Fechei os olhos visualizando o seu rosto.
- Uhhhh, então a dona do seu coração se chama Estela? E vocês ficaram? Estão se falando? – Ele continuou o interrogatório.
- Não...quer dizer, nós ficamos, mas acho que fui idiota, eu não contei pra ela que eu era um ator “conhecido”, e ela também não chegou a me reconhecer quando jantamos juntos. – Expliquei.
- Sério que ela não te reconheceu? Digo, nossos rostos estão estampados em diversos cartazes do mundo. – Matías estranhou.
- Ela não parecia ser do tipo que está ligada o tempo todo as atualizações de cinema, Matí, mas enfim, acho que vou ficar um bom tempo sem saber dela, se é que vou encontra-la novamente um dia. – Dei mais um bom gole na garrafa.
- Ah meu amigo, estamos na era digital, existe uma ferramenta chamada Internet que pode fazer você se conectar com gente lá do Japão em segundos, não me parece ser tão difícil achar uma brasileira. – Ele debochou.
- Já procurei seu nome no Instagram e simplesmente não a encontrei. – Revirei os olhos.
- Está falando sério? Me fale o nome dela. – Matías pegou seu telefone.
- Estela Alencar. – Falei sem muitas esperanças.
- É essa? – Matías apontou o telefone em minha cara e eu fiquei perplexo ao ver que o mesmo havia encontrado o perfil dela.
- Como...? Eu procurei pelo nome dela e não encontrei. – Fiquei atônito.
- Ela deve ter levado pro coração a sua gafe e te bloqueou hermanito! – Matías riu.
- Deixe eu ver mais informações. – Peguei o telefone de suas mãos. – No perfil dela tem o nome do escritório em que ela trabalha, a cidade, idade...
- O que você está pensando em fazer? – Meu amigo me analisava com cuidado.
- Vou atrás dela, vou voltar para o Brasil. – Respondi sem rodeios.---------------------------------------------
Olá meus amores, capítulo fresquinho para vocês!
Gostaria de agradecer as pessoas que votaram e que estão comentando, isso faz o meu dia!!Espero que gostem, um beijo da tia Vick 🫶🏽
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal - Enzo Vogrincic
FanfictionO que você faria se sua vida virasse de cabeça para baixo do dia pra noite? O que você faria se descobrisse que o cara com quem você dormiu na noite passada é famoso, e pior, possui uma legião de fãs ao seus pés? Essas eram algumas das mil perguntas...