Por Estela
Algumas semanas se passaram desde o meu inusitado encontro com Enzo Vogrincic. Depois do evento no Shopping da Barra, naquela mesma noite, eu decidi bloquear o instagram dele, não porque eu imaginava que ele fosse atrás de mim, mera mortal, mas sim porque eu não queria ter notícias dele.
Durante os dias que correram eu estimulei meu cérebro a acreditar que tudo não passou de um surto coletivo. Desinstalei o Tinder e outros aplicativos que eu tinha de namoro, e voltei a me dedicar 100% ao trabalho.
Só havia uma lembrança de que eu havia de fato vivido tudo aquilo, e a mesma era a foto que tiramos na entrada do cinema que eu tratei de arquivar em uma pasta segura, justamente para evitar ficar olhando o tempo todo.
Dizer que meu coração não estava apertado era mentira. Mas honestamente, eu não sabia porque eu me sentia daquele jeito. Eu só o tinha visto uma única vez, e parecia que eu o conhecia faziam anos, algo que jamais pensaria sentir com alguém.
Mas aquilo não importava, na certa Enzo nem se lembrava mais de mim e provavelmente já teria chamado outra estranha para jantar, e eu aqui, tentando a todo custo tirá-lo da mente.
- Senhorita Alencar, desculpe! – A secretaria bateu na porta com cautela.
- Pois não, Júlia, entre. – Tirei meus óculos de grau.
- Tem um senhor querendo falar com a senhorita, disse que era um assunto importante. – Ela disse sem jeito.
- Ele tem hora marcada? – Perguntei já imaginando ser algum cliente descompensado.
- Não, mas pela cara dele, realmente parece ser algo bem urgente. – Ela deu de ombros.
- Tudo bem, peça-o para entrar, por favor. – Suspirei ajeitando novamente as lentes em meus olhos.
Júlia saiu do meu campo de visão e eu voltei minha atenção para o notebook, enquanto o cliente não entrava.
- Estela? – Uma voz rouca e conhecida me chamou.
Levantei meu olhar com cautela e meu coração parou.
- O que...? Como...? – As palavras estavam saindo com certa dificuldade.
- Eu não ia conseguir ficar em paz se eu não viesse até você. – Enzo estava em minha frente com olhos suplicantes me encarando o tempo todo.
Levantei-me com certa dificuldade, ainda atônita pela presença que estava materializada em minha frente.
- Eu não entendo, o que você está fazendo aqui? – Fechei meus olhos.
- Não fui honesto com você, Estela, desde o dia que eu te vi naquele salão e depois no cinema, juro, não consigo tirar você da cabeça. – Ele se aproximou e eu recuei.
- Eu não sei o que você quer de mim, e não sei porque você optou por omitir que é um ator famoso. – Levantei minhas mãos.
- Me deixe explicar, prometo que não vai se arrepender. – Enzo insistiu na aproximação e eu não recuei dessa vez.
Olhei em seus olhos. Meu coração seguia disparado e eu não estava acreditando que aquilo estava realmente acontecendo.
- Tudo bem, podemos conversar, mas não aqui. Vamos sair para outro lugar. – Peguei minha bolsa e caminhei até a porta com ele em meu encalço.
Cruzamos a recepção e deixei avisado com Júlia de que não voltaria mais aquele dia, seguimos para o estacionamento onde entramos no meu carro e eu dirigi até uma cafeteria que tinha não muito longe dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal - Enzo Vogrincic
FanfictionO que você faria se sua vida virasse de cabeça para baixo do dia pra noite? O que você faria se descobrisse que o cara com quem você dormiu na noite passada é famoso, e pior, possui uma legião de fãs ao seus pés? Essas eram algumas das mil perguntas...