Por Estela
Eu não sabia em qual momento eu decidi aceitar a mão de Vogrincic e sair da lanchonete em que discutíamos a nossa relação. Só sabia que o clima que reinou em todo o trajeto até seu apartamento, foi regado a silêncio e tentativas de segurar o choro.
Era estranho estar naquela posição, e mais estranho ainda me sentir mal por não estar encarando aquela situação com mais "normalidade". Mas era difícil pensar em qualquer coisa naquele momento, principalmente levando em consideração que eu não tinha mais ninguém ali por mim a não ser ele e Matías, e ainda assim, eu não poderia esperar muita coisa de nenhum dos dois.
- Por favor, não suporto que fiquemos assim, vou desistir do papel. – Enzo retornou a falar, assim que pisamos em seu apartamento.
- O que? Não, não quero que faça isso. – Eu respondi, me despertando do transe. – Eu realmente não quero que faça isso, mas eu preciso saber o que essa situação significa, quer dizer, e se vocês dois conseguirem o papel, algo vai mudar entre nós? Sua ex e você estão de fato bem resolvidos quanto a isso? É muita coisa para pensar.
- Não significa nada, estou com você, Estela, e não há motivos para que você duvide disso. – Enzo se aproximou, segurando meu rosto com as palmas de suas mãos, seus olhos fixos nos meus.
- Honestamente, não sei o que pensar, tudo acontecendo de uma maneira tão coincidente... preciso de um banho. – Me desvinculei de seu toque.
O uruguaio soltou um suspiro, derrotado e eu lhe dei as costas, rumo a suíte. Me despi com uma certa pressa e liguei o chuveiro deixando a água morna penetrar em cada centímetro da minha pele.
Já não sentia mais a vontade de chorar de antes, pelo contrário, a única coisa que ainda me consumia era o aperto no coração e a sensação de que as coisas mudariam sim, entre Enzo e eu.
Desliguei o chuveiro e me troquei. Enzo já estava deitado, dormindo, e naquele dia eu decidi que dormiríamos sem o beijo de boa noite.
(...)
No dia seguinte, acordei mais cedo do que de costume e decidi fazer uma caminhada pelo único quarteirão que eu sabia andar. Peguei meu telefone e enviei uma mensagem para Matías, precisava conversar com alguém que estivesse vendo a situação através de outro ângulo, e assim eu fiz.
Me preocupei em não emitir quaisquer tipos de sons que pudessem despertar Enzo de seu sono profundo, e sai de forma cautelosa do apartamento. Como eu previa, Matías já me aguardava no hall do prédio, trajando um moletom e uma bermuda esportiva.
- Quando disse que poderia contar com você em qualquer momento, eu não imaginava que você também estava se referindo a acordar às 5:30 da manhã. – Ironizei, assim que estava perto o suficiente para que ele me ouvisse.
- Estou te devendo uma...me desculpa por ter te deixado caminhar sozinha ontem, Enzo ficou uma fera. – Matías coçou a cabeça, em sinal de vergonha.
- Eu te meti nessa, não devia ter saído daquele jeito, não sozinha, desculpe por isso. – Abaixei os olhos, quem estava envergonhada naquele momento, era eu. – Vamos andando?
O mais novo concordou e iniciamos a caminhada. A brisa amena daquela manhã soava bem contra o meu rosto, me deixando em silêncio por alguns instantes.
- Receio que queira conversar sobre ontem. – Matías tomou a iniciativa.
- Fico me perguntando quando vão parar de surgir surpresas entre Enzo e eu. – Ri fraco, com uma certa amargura. – Entendo que ele não sabia que a ex faria o teste com ele, mas fala sério, parece até uma piada cósmica.
- Não vou puxar sardinha para o meu amigo, mas pelo o que conheço de Enzo, ele não estaria envolvido com você se realmente não estivesse levando isso a sério. – O loiro colocou as mãos nos bolsos do moletom. – Quer dizer, não é como se ele estivesse fazendo isso de propósito, ele não tem motivos para tal, e não sei se você sabe, mas o Guilhermo também agencia a Miranda.
Ao ouvir aquela última informação, senti meu corpo parar imediatamente.
- O que? – Falei exasperada.
- Acho que nem Enzo sabia disso, enfim, ouvi nos corredores do teatro depois que meu amigo foi atrás de você, Guilhermo estava conversando com ela a respeito. – Matías deu de ombros.
- Tudo faz sentido agora. – Eu estava perplexa.
- Como? – O argentino parecia confuso com a minha reação.
- Não está claro? Guilhermo colocou o Enzo e a ex para contracenarem juntos porque sabia que eu iria descobrir a história dos dois e provavelmente isso abalaria minha relação com o Enzo. – Despejei minha teoria da conspiração.
- Uau, eu simplesmente havia me esquecido que o Guilhermo simplesmente odeia o shipper Enstela. – Matías levou seu polegar ao queixo. – Isso explica muita coisa.
- Você é um excelente fofoqueiro. – Refleti depois de um longo tempo.
- Ei, eu só pesquei as informações que foram deixadas no ar, não sou um fofoqueiro. – Ele fingiu estar ofendido, me arrancando uma risada sincera. – Mas sabe, Estela? Acho que mesmo que você não soubesse dessa informação, você não acha que precisa confiar mais no que o Enzo diz e sente por você?
Aquele questionamento caiu como uma bomba para mim, me fazendo ficar sem palavras por alguns instantes.
- É complicado... – Foi o que eu disse por fim.
- Olha, eu não imagino o que você tenha vivido com outras pessoas, mas como um amigo, te aconselho a ser menos dura consigo mesma. – Matías estacionou, novamente. – Não duvide do meu melhor amigo, confie nos sentimentos que ele demonstra a você e se permita, não se deixe influenciar por pequenos obstáculos. Sabe, é difícil alguém querer namorar de verdade alguém que é famoso, a maioria das mulheres que se aproximam de nós tem a tendência de ganhar um hype e depois cair fora, é quase impossível encontrar alguém que realmente queira ficar, e você e Enzo se encontraram de um jeito que eu invejo.
Naquele momento, senti como se Matías não estivesse falando somente sobre minha situação, havia ali um cunho pessoal, quase como se ele quisesse confessar algo.
Não tinha ideia do que o loiro havia passado em sua vida, mas de forma espontânea, eu quis abraça-lo.
______________________________________
Eu demorei? Demorei!
Voltei? Voltei!
E voltei com um capítulo bem emotivo, Matías entregando tudo e Estela precisando muito de uma sessão de autoconfiança...o que acharam da revelação sobre o Guilhermo?
Deixem suas teorias <3
Um beijo da tia Vick!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal - Enzo Vogrincic
FanfictionO que você faria se sua vida virasse de cabeça para baixo do dia pra noite? O que você faria se descobrisse que o cara com quem você dormiu na noite passada é famoso, e pior, possui uma legião de fãs ao seus pés? Essas eram algumas das mil perguntas...