Enfermeira

40 7 57
                                    

Iaceê e Emílio se entreolham. Ambos sem reação e com o coração mergulhado em culpa. As pessoas que amam estão sendo carregadas às pressas para a enfermaria.

E eles não moveram um músculo 

Talvez se Iaceê tivesse convencido Theo, ele não teria se jogado na explosão. Talvez se Emílio não estivesse tão distante e assustado, Camila não teria lutado contra os nobres.

Há apenas um fato, Theo e Camila estão mortalmente feridos.

O portador dos olhos dourados recebeu uma explosão diretamente nas suas costas, costelas se quebraram e uma queimadura de terceiro grau se alastra nas suas costas. A jovem de força descomunal teve ambos os braços quebrados, os ossos estão parcialmente expostos. Um corte profundo no meio da testa não para de jorrar sangue.

Iaceê e Emilio apenas puderam assisti os professores socorrerem os irmãos. Ambos não conseguiram dizer uma palavra sequer. 

Mesmo que o o peito implorasse por perdão

— Ainda bem que o senhor é sempre precavido, diretor — Eduardo, extremamente respeitoso, leva Theo e Camila em duas macas.

— É apenas experiência meu jovem, hora ou outra será sábio também — Leonardo, o velho diretor, responde pausadamente.

Suando frio Ana mantém as mãos sobre a testa de ambos. Consegue sentir onde está cada ferimento como se fosse em seu próprio corpo, sente cada fibra de seu corpo queimar e rasgar.

Se retorce de dor até conseguir ativar sua habilidade

Então, o calor

Não muito quente para se machucar, não muito fraca para não conseguir aquecer todo o corpo. É essa sensação que percorrer os dois irmãos desacordados. Ana pode curar quase todo ferimento apenas com um toque, porém ela tem que sentir toda dor do paciente antes.

— Não se esforce tanto, minha pequena — Leonardo percebe o seu desgaste. — Sente-se e tome um pouco de água.

A enfermeira está ofegante e suando frio, fazia tempo que não utilizava os poderes em machucados mais graves.

— Eles... eles... — ela tem dificuldade em formar frases. — Tem alguma coisa errada, é como se... se eu não conseguisse os curar mais profundamente e... e...

— Respire, vocês jovens já tem tantas preocupações e certezas infundadas — o velho diretor, que já beira os oitenta anos, a tranquiliza. — Tenho certeza que vai conseguir, deve ser só o nervosismo. Não deixe algo assim te abalar.

Ana olha para as próprias mãos, trêmulas e pálidas. Sem qualquer confiança em si.

— Se recorda quando tentou me curar pela primeira vez? — Mesmo com o rosto coberto pelo capuz, é evidente que o velho homem está sorrindo. — Você quase fez meu braço pegar fogo de tamanho era seu nervosismo.

Uma rouca gargalhada toma o ambiente. Ele segura as mãos da jovem a fim de acalma-la.

— Relaxe, apenas pense que tudo vai dar certo — assim como um pai deseja apenas o bem para sua filha, ele a mima acariciando seus longos cabelos ruivos. — Você é a única que consegue fazer isso, eles precisam da sua ajuda.

Mesmo que Leonardo esconda a frágil pele com uma luva de couro, é possível sentir o calor em seu toque. Ainda que sua voz esteja rouca, é perceptível o amor que ela transmite.

— Certo — é possível ver a confiança voltar a dar brilho nos olhos cor de mel. — Eu consigo.

— Apenas não se esqueça de tomar seu remédio, querida — Leonardo a alerta. — Vai te fazer bem.

Ela assente com a cabeça e adentra a enfermaria reluzente.

— Acho que eles se estabilizaram — Eduardo termina de ajeitar o espaço para conseguir acomodar Theo e Camila.

O ambiente como um todo é um grande improviso. Uma enfermaria sem a minima estrutura para acomodar três pessoas confortavelmente. 

— Tenho certeza que eles logo logo ficarão bem, afinal são fortes. 

Ele tenta parecer calmo, mesmo que a raiva consuma seu interior. Ver seus alunos neste estado sendo que poderia ter impedido, o enfurece. Os nobres sempre achando que estão acima de tudo e todos.

Um bando de...

De repente sente uma mão macia tocar seu rosto. Ana, em um misto de medo e compreensão, tenta o acalmar. O conhece a muito tempo, por isso sabe o que se passa na conturbada mente de Eduardo.

— Ana, eu...

Eduardo, tomado pela insegurança, decide não completar a frase. O conforto momentâneo é o que precisa por agora. Não é merecedor de nada mais do que isso.

— É melhor você descansar um pouco — Ela sugere se afastando lentamente e colocando um surrado jaleco. — Tenho muito trabalho a fazer.

— Tem razão — ele esfrega os olhos tentando afastar os pensamentos nocivos. — Nó... nós nos vemos mais... tarde...?

— Claro... — ela responde após ponderar por longos segundos. 

Eduardo sai da sala se sentindo um pouco mais leve, no entanto o vazio interior continua o consumir. Ao menos, por agora, o ódio não se faz tão presente.

Talvez el...

— Roberto, seu inútil, pega logo minha cadeira! — ao sair Eduardo vê o diretor furioso com o zelador. — PARE DE ME ENROLAR, SEU VAGABUNDO!

Roberto, sempre sonolento, se levanta assustado.

— E... eu já vou pegar, pa... diretor — ele procura a cadeira de rodas aos tropeços.

— Já não tenho mais idade para isso — Leonardo balança a cabeça em desaprovação.

A escola já está praticamente vazia. Os alunos fugiram o mais rápido possível. Por um milagre apenas um rebelde mostrou as garras. Talvez por verem a violência em primeira mão, tenham desistido da idea de se submeterem a tal sofrimento.

No fim tudo ocorreu bem, admito ter imaginado cenários bem piores na minha cabeça

— Eu vou ligar para a mãe del...

— Aguarde até eles melhorarem — o diretor subitamente o interrompe. — Não vamos trazer mais comoção e tristeza para a escola.

— Mas...

— Ana irá cuidar deles, pode ter certeza.

Relutante, Eduardo não questiona. Não quer estragar essa boa sensação que Ana deixou em seu peito com preocupações fúteis.

Cadê, cadê, cadê?

O clima leve ficou apenas do lado de fora. Dentro da enfermaria, Ana procura incessantemente seu remédio. Precisa deles. Quer eles.

Aqui!

No momento que os encontra vira o pequeno pote, uma dezena de comprimidos de uma vez é o suficiente para se acalmar.

O efeito age rapidamente

Sente-se um pouco letárgica, leve como uma pena. O uso da sua habilidade é muito desgastante, as dores nunca cessam de imediato. São semanas ou meses para conseguir se livrar da constante agonia. Sem os remédio enlouqueceria.

Foco

Com a porta trancada é possível escutar apenas a respiração pesada de Ana e o pequeno cintilar de sua habilidade.

Por favor não se esqueça de votar ⭐ e comentar 🗨

Steel of timeOnde histórias criam vida. Descubra agora