Capítulo 21 - "Motivo idiota"

359 53 24
                                    

A tarde na polícia de Gotham seguiu como nos dias normais, ladrões entrando e saindo.

Se passado quatro anos desde que s/n havia ido para a faculdade fora da cidade, após completar seus dezoito anos e finalizar o ensino médio a garota decidiu seguir o ramo da engenharia, parecia um futuro promissor para uma mente tão criativa.

Poucas coisas mudaram em Gotham, Tim havia se integrado completamente a justiça jovem e já não morava em Gotham, Cassandra também se mudou, resolvendo seguir carreira solo como vigilante, Jason e Dick permaneceram na mansão vigiando Gotham juntamente de Bruce. Dick trabalhando como detetive e Jason ajudando na mansão vez ou outra aparecendo na delegacia com a desculpa de que estava ali para ver Dick quando na verdade parava apenas para paquerar Megara Blackson, uma das colegas de trabalho de Grayson. Damian passou alguns anos com os Jovens Titãs, mas finalmente voltou para casa e estava preste a terminar o ensino médio.

─  Meg, seu cabelo parece mais hidratado. Andou fazendo algo nele? - Todd se atirava na mesa da garota, sempre com seu sorriso sacana.

─ Não tenho tempo para você agora, Jason. - Megara suspirou se levantando após uma chamada no rádio. ─ Parece que alguém passou do limite de velocidade numa uma rua de 60km/hora, a rua tá um caos.

─ Então quer dizer que mais tarde vai ter tempo para mim? - provocou sendo completamente ignorado vendo a mulher sair com o carro da polícia de Gotham.

─ Perseverança, Jason, perseverança. - um dos policiais mais velho aperta o ombro do mesmo rindo da cena que se repetia quase todas as tardes.

Megara não podia acreditar no ser que dirigia aquele mustang preto, a garota que conheceu aleatoriamente numa noite. Infelizmente não teve jeito, era preciso levar a jovem para a delegacia e realizar um boletim, não apenas por ultrapassar o limite de velocidade mas quase atropelar um casal na calçada da cidade.

─ Dick você não vai acreditar em quem está aí. - Megara caminha ao lado de Dick até o vidro que mostrava a pequena sala onde a outra garota estava, Grayson lê a ficha do boletim até de erguer a cabeça.

─ S/n? - ele sussurra incrédulo e feliz ao mesmo tempo, a garota algemada sorrir mesmo não enchergando quem era. ─ Pode deixar Meg eu resolvo isso.

Grayson não tardou em ligar para a mansão informando sobre [nome] e seu inusitado retorno deixando um certo Damian ansioso, o garoto admitiu para si mesmo anos antes que s/n  era a garota de seus sonhos e o tempo que passou longe dela apenas comprovou isso.

S/n havia mudado, assim como todo mundo muda ao se tornar adulta e seus vinte e dois anos a fez ver o mundo com um conceito diferente, um pouco menos caótico  do que achava em sua adolescência.

─ Meu Deus, s/n por que não avisou que estava em Gotham. - Dick guiou a garota até a cadeira ao lado de sua mesa com ela ainda algemada. ─ Nos daria um susto menor.

─ É bom  rever você também Dick. - sorriu de lado apoiando as mãos na barra da saia preta cintura alta. ─  A intenção era fazer uma surpresinha para família.

─ Você com certeza fez! - o homem rir terminando de escrever suas anotações. ─ Vai ter uma pequena multa mas com certa ajuda minha não vai passar a noite na prisão.

─ Você é o melhor!

─ Tá legal, vamos tirar isso. - se direcionou a algema de s/n a abrindo. ─ Devo ficar surpreso por você ter quase atropelado a Patrickson?

─ Velhos hábitos, sabe como é... - sorriu cínica e Dick revirou os olhos.

─ Você não mudou muita coisa. - comentou guiando a garota para fora da delegacia. ─ Vou te levar para casa, seu carro só vai sair do pátio depois que pagar a multa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rebel Girl - Imagine Damian Wayne Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora