➤ Capítulo 13!

563 45 233
                                    

📍Boston | 2017

Aquela primeira aula serviu para Scarlett montar um plano de estudos simplificado para Christopher. Eles esclareceram os assuntos que iam tratar e por quanto tempo, depois traçaram quais exercícios fariam para ser o melhor estudo. Agora com as ideias das fábulas, Christopher já tinha algo para fazer nas horas vagas e podia tentar regular o sono de novo.

Ele tinha perdido as noites de sexta-feira para ter as aulas, então estava sem festas e garotas por um tempo. Não que ele estivesse indo em muitas, devido a demanda de estudo que tinha estipulado antes.

Finalizando mais uma xícara de café, Scarlett afastou a peça de porcelana dos lábios e a deixou na mesa. Checou o horário no relógio e ergueu os olhos para Christopher digitando o que ela havia pedido.

— Certo. Conhece mais alguma? — ele perguntou, apontando para lista de fábulas que tinha feito.

— Acho que não, mas aí tem suficiente para te entreter por um tempo — ela respondeu, assentindo com a cabeça — Lembrei de outra coisa. Já ouviu falar de “Pregare e bere”?

— A primeira palavra não me é estranha, mas não sei dizer qual é realmente o significado. A outra eu sei que é do verbo beber — disse Christopher, salvando o documento para imprimir mais tarde.

— Bom, é uma série italiana que eu assisti quando estava aprendendo o idioma. Na época foi um sucesso nacional, então eu fui induzida pelas minhas amigas italianas a assistir completa, duas vezes — explicou, digitando o nome numa nova aba aberta.

— É sobre o quê? — Chris questionou ao ver a capa — E por que tem uma igreja meio macabra de fundo?

— Porque a tradução significa “Rezando e bebendo”. A igreja é o local onde tudo começou e onde tudo terminou — abriu o link do trailer e pôs o vídeo em tela cheia — É uma série meio bobinha. Fala da elite da Itália e duas irmãs que não fazem ideia da sua origem real. Tem um toque de comédia e de investigação.

— Parece boa — ele disse, analisando o trailer.

— Quando tiver sobrando um tempo, tente ver uns episódios para ver se te agrada — ela sugeriu.

— Temos o quê? Cinco minutos até você finalizar essa aula com mais alguns insultos e sair com mais uma xícara de café? — supôs rindo. Scarlett deu de ombros, como se fosse um fato que ela não queria discutir porque concordava escondido.

— Não são insultos, são verdades — bebeu mais café, comprovando o que Christopher tinha dito.

— Ok, então — sorriu, posicionando o cabo HDMI no notebook e espelhando a tela na televisão, com o primeiro episódio da série — Eu vou começar agora e você vai rever pela terceira vez.

— Eu? Não sou obrigada — se levantou com a xícara em mãos, indo pegar suas coisas em cima do sofá.

— Como não? É o seu dever como professora! — ele segurou a bolsa dela, a pegando antes que Scarlett conseguisse agarrar a única coisa que faltava para ir embora.

— Meu dever também implica o uso de palmatória, então? — posicionou as duas mãos na cintura em punhos e ergueu uma sobrancelha — Porque é o que você está merecendo.

— Mas eu nem estou te desrespeitando — argumentou, sem soltar a bolsa.

— Não. Só está segurando minha bolsa, com intuito de impedir que eu saia e me obrigando a ficar no mesmo recinto que você por mais uma hora, apenas para acompanhar sua primeira experiência assistindo uma série que eu já sei exatamente o que acontece.

Aprendendo com Sra.Johansson | EvanssonOnde histórias criam vida. Descubra agora