➤ Capítulo 21!

531 51 279
                                    

📍Boston | 2017

Ainda irritada por ter concordado em ajudar o irmão, Scarlett estacionou na estação e foi direto falar com uma funcionária.

O céu escurecia aos poucos, o sol quentinho dando lugar para a lua brilhante e frio congelante. Aquele dia quente demoraria muito pra ressurgir, então ela pegou o casaco no banco de trás, pensando logo na neve.

— Boa tarde. Meu irmão desembarcou de um trem de New York poucas horas atrás. Ele acabou esquecendo uma mala — ela pegou uma foto de demonstração — Parecida com essa.

— Desculpe, senhora, mas se seu irmão deixou a mala no trem, ela provavelmente continua lá — a mulher de cabelos levemente cinzas disse.

— Tem certeza que não tem nada com vocês?

— Não chegou nenhuma mala azul para a gente e mesmo que tivesse chegado, não teríamos autorização para devolver sem a presença do seu irmão — respondeu um homem corcunda.

— Então só recupero a mala quando ela chegar pra vocês e com o meu irmão do lado?

— Basicamente sim — assentiu a senhora.

Com o sentimento de irritação corroendo sua garganta, ela se afastou para trás. Sua mente formigou com as tentativas de recuperar a bendita mala, que ela sequer sabia o que havia dentro.

Ela observou o trem parado e as pessoas embarcando e parou. A ideia finalmente surgiu. Mas a execução dela dependia de duas coisas.

— O trem de NY das quatro ainda está aqui para retorno? — perguntou para a jovem que vendia as passagens.

— Está sim. É esse que está embarcando agora — apontou para o trem.

— Ela é linha direta ou faz paradas? — indagou rapidamente.

— Faz três paradas. A primeira é em Quincy, mas não costuma...

— Eu quero uma passagem pra agora — ela pediu, entregando suas informações pessoais e o valor da passagem.

A garota franziu o cenho, mas realizou o seu trabalho e vendeu a passagem. Fez o mais rápido que podia, vendo que a mulher aparentava ter pressa.

Com o ticket em mãos, Scarlett entregou ao senhor na subida para o trem. Que a olhou procurando por malas.

— Ah, eu já guardei — ela mentiu, com um pequeno sorriso — Minha amiga entrou antes e já levou.

— Tudo bem — assentiu, desconfiado — Tenha uma boa viagem, senhorita Johansson. Sua cabine é a cinco.

Depois de embarcar e se localizar no trem, ela saiu a procura da mala. Scarlett sentia que devia estar entediada demais. Ao ponto de fazer tudo aqui por uma mala idiota do irmão.

Ela sentou-se quando o aviso de saída foi emitido. Não havia muita gente, mas todos os bancos tinham pelo menos uma pessoa. Pensou que talvez fosse um obstáculo à sua procura, mas deixou para pensar nisso depois.

Cinco minutos depois, ela se dirigiu para a sua cabine. Havia uma cama de solteiro king com o lençol branco levemente amarrotado. Ao lado, uma garrafa de água e uma toalha. O ambiente era apertado, mas pelo menos era individual e tinha uma cama.

Scarlett mal sentou na cama e alguém bateu em sua porta. Bufando, ela levantou para atender.

— Olá, eu gostaria...

Ela ficou sem palavras. Queria dizer alguma coisa, mas simplesmente ver Christopher parado na sua porta com as mãos enfiadas no casaco tiraram palavras da sua boca.

Aprendendo com Sra.Johansson | EvanssonOnde histórias criam vida. Descubra agora