Na escuridão da noite, Kang Dong Won costumava se aproximar do castelo, posicionando-se diante do campo para contemplar o céu noturno quando sua fadiga o impedia de continuar monitorando os movimentos dentro do castelo. O ar frio acariciava seu rosto, trazendo à tona as lembranças de seu pai que ecoavam em sua mente.
O que tanto observa? As estrelas estão ausentes no céu esta noite. - Uma voz rompeu seus pensamentos, fazendo-o despertar. Dong Won ergueu-se levemente e inclinou-se em respeito diante do Príncipe de Valência, ainda que relutante.
- Tenho fascínio pela noite, ela é envolta em mistério. A que devo a honra de vossa presença, Alteza?
- Você está em meu domínio, o castelo está tão próximo que posso vê-lo quase todas as noites aqui.
- Peço perdão, a vista do campo me parece mais serena, por isso venho todas as noites.
Quando o príncipe fez menção de sentar-se, Dong Won antecipou-se, estendendo sua jaqueta ao chão coberto de grama e terra.
- Pode se acomodar.
- Não precisa ser tão cortês, meu caro.
- Prefiro não arriscar minha cabeça, Alteza. - Disse Dong Won, usando de sua simpatia para conquistar a simpatia do jovem nobre.
Os dois ficaram em silêncio, contemplando o céu noturno, um silêncio carregado de significados não ditos. O olhar do príncipe repousou sobre o belo homem ao seu lado, admirando seus traços enquanto tentava recordar se o havia visto antes.
Como devo chamá-lo? Sinto que já nos encontramos antes. - Indagou o príncipe.
- Sou Kang Dong Won. Cruzamos caminhos na hospedaria alguns dias atrás, durante um incidente.
- Ah, sim. Agora me recordo. Mi Soo sempre se envolve em confusões. Como a conhece? É um de seus clientes?
- Não, não sou cliente. Essa não é minha prática. Apenas tentei ajudá-la.
O príncipe ficou satisfeito com a resposta, contente ao saber que o rapaz não estava ali em busca de favores íntimos, o que despertou ainda mais seu interesse.
- Parece verdadeiramente um cavalheiro. É raro encontrar alguém assim.
- A vossa alteza também teve seu papel, intimidando aquele homem.
- É por causa de meu pai que as pessoas me temem.
- Isso não o incomoda? - Questionou Dong Won.
- Não sou apegado a títulos, ao contrário de muitos na nobreza.
- Talvez sua perspectiva mude quando se tornar rei.
- Não desejo ser rei, não é para mim. Acredito que não me entenderia.
- Posso tentar entendê-lo. - Arriscou Dong Won.
- Está ficando tarde, preciso retornar ao castelo e você deve partir também.
- Poderei vê-lo novamente?
- Desde que não seja junto ao lago. - Respondeu o príncipe com um sorriso enigmático, deixando Dong Won confuso.
- Não tive a intenção de espioná-lo, por favor, não pense que... - Dong Won tentou se explicar, mas foi interrompido pelo príncipe.
- Não importa. Volte amanhã, estarei aguardando. - Disse o príncipe, encerrando o diálogo entre eles.
O jovem rei de Eldoria estava surpreendentemente intrigado com a atitude do príncipe, mantendo uma esperança cautelosa em seu plano. Lentamente, ele se aproximava do ponto fraco de Park Ji Hoon. Embora seu filho parecesse ser o oposto do pai, Jungkook não podia confiar em ninguém, especialmente alguém do reino inimigo. Ele sabia que o mesmo sangue que fluía nas veias de Ji Hoon também corria nas veias de Jimin.
Seu ódio era inegável, mas sua astúcia precisava prevalecer. Kang Dong Won era agora sua nova persona, e assim ele agiria com o príncipe, mantendo sua fachada até o momento certo para se revelar e tomar tudo de Ji Hoon: seu filho, seu povo, seu reino e sua vida, algo que o rei de Eldoria não hesitaria em fazer.
Naquela noite, Dong Won retornou à hospedaria com o coração acelerado. Seu desejo era enviar notícias ao seu leal conselheiro, mas ele sabia do risco de comunicação externa. Assim, ele se conteve e aguardou o amanhecer, ansioso para se encontrar novamente com o príncipe.
O sol emergia lentamente, banhando Valência em sua luz dourada. Da estreita janela, Kang Dong Won observava o movimentado mercado, onde pessoas iam e vinham incessantemente. Sua espera prolongada o deixava agitado ao longo do dia, e as horas arrastadas se estendiam até o cair da noite.
O rei Jungkook não era dado a vaidades, embora sua apresentação impecável fosse uma característica inata de sua linhagem nobre. Contudo, Dong Won, o jovem sedutor, preocupava-se com sua aparência. Banhou-se com essências que exalavam um aroma extremamente agradável, espalhando-o pelos ares. Escolheu a roupa mais limpa que possuía e vestiu-a, tentando domar sua juba rebelde que teimava em desafiar seus desejos. Cada preparativo do rapaz tinha um propósito claro. Mi Soo o surpreendeu ao bater à porta, exibindo um sorriso malicioso.
- Para quem se aprontas com tanto esmero? Estou quase sentindo ciúmes.
- Senhorita Kim!? - Kang Dong Won assustou-se ao perceber que a mulher o observava há algum tempo. - Não é apropriado espiar a vida alheia.
- A porta estava entreaberta. Toda essa preparação é para o príncipe ou para outro alguém? - Indagou ela com curiosidade.
- Essa informação não lhe pertence. - A respondeu de forma evasiva.
- Então é mesmo para o príncipe? Você não está sendo convincente, meu caro. O que está tramando para enganar o velho rei? Ele não permitirá que seu filho seja entregue a um camponês sem posses. - Provocou Mi Soo, enquanto adentrava o aposento e mexia em alguns objetos sobre a antiga bancada.
- Dúvidas surgem quanto à sua confiabilidade, Mi Soo. - Retrucou Dong Won.
- E o que devo fazer para dissipar essas dúvidas a meu respeito?
- Encontre um modo de me introduzir no castelo. - Respondeu ele, revelando seus verdadeiros intentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Real - A saga de Eldoria e Valência
RomanceAté onde iria a rivalidade? Eldoria e Valência são dois reinos inimigos que estão em uma profunda guerra. O jovem rei Jeon Jungkook busca vingar a morte de seu pai e não medirá esforços, por isso decide infiltrar-se no reino inimigo, onde viverá emo...