- Está virando uma mania ficar me segurando a todo momento. Peço que me solte.Jungkook já não segurava Jimin com tanta firmeza; o príncipe poderia afastar-se facilmente se quisesse, mas por algum motivo, Jimin não se afastou, nem percebeu que já não estava sendo mantido preso.
Jungkook saiu pela porta sem dizer uma palavra, deixando o príncipe absorto.
Os dias se aproximavam da coroação, e a aura do castelo era conflitante. Todos temiam pelo destino do reino, mas ainda havia esperança em meio a tantas dificuldades.
A noite caía junto com uma tempestade, e o ar gélido soprava com vigor. As luzes traziam reconforto aos corredores pelos quais o príncipe vagava, tentando refletir sobre suas ações, até que um grito ecoou em seus ouvidos, fazendo-o despertar.
Sem saber o que seria, Jimin correu até o salão principal. Alguns de seus servos e até mesmo seu escravo/rei estavam olhando para uma pequena criatura enrolada em um cesto.
- Majestade, eu a encontrei diante da porta em meio a esta tempestade. Cheguei a pensar que estava sem vida. O que devo fazer com o bebê? - A serva o questionou, calando-se ao ver a figura da rainha descendo as escadas.
- Coloque onde a achou. - A rainha proferiu com firmeza. - Meu filho, tens apenas que se preocupar em receber a coroa.
- É desumano largar esta criatura. É pequena demais para conseguir se virar sozinha. - Jeon interrompeu a conversa que não lhe dizia respeito.
- Às vezes, você parece o papai falando. Se eu realmente me tornar rei, jogar uma criatura indefesa seria o pior dos erros a ser cometido por alguém que está no trono para defender seus súditos.
Jimin se aproximou da criatura e a pegou em seus braços. Seus olhos brilhavam em cor púrpura, tão diferentes.
Mesmo contra a vontade da rainha, o príncipe decidiu proteger aquela garotinha sem nome. Em seu quarto, Jimin a embalava com uma canção suave como o mar. Jungkook, junto aos outros, preparou leite e um manto para aquecer a pequena criatura.
Sem perceber, o rei de Eldoria e o príncipe de Valência trocavam sorrisos bobos ao olhar a pequena criatura dormindo tranquilamente.
- Já decidiu como vai chamá-la? - Jungkook sussurrou para Jimin.
- Não sei se devo nomeá-la. Talvez os pais dela apareçam, e se ela não ficar por muito tempo? Talvez algum casal possa criá-la, alguém que não possa ter filhos.
- Não acho que os pais dela possam voltar, afinal a abandonaram. Não pretende ficar com ela?
- Não sei. Eu não seria uma família completa para ela.
- Não precisa ser completa. Acho que você pode ser o pai de Jeon Nabi.
- Jeon? Ela não se chamará assim.
- Duvido que encontre nome melhor, príncipe.
- Pare de tagarelar e vá fazer qualquer outra coisa. Se precisar, eu o chamo.
Jeon saiu pela porta, sabendo que a postura rígida do príncipe podia ser quebrada diante a pequena criatura adorável. Jimin vinha amolecendo aos poucos, e o rei de Eldoria acreditava que logo o príncipe e futuro rei de Valência o perdoaria e sua inocência seria provada
Jeon sonhava com seu reino todas as noites diante do mausoléu de seu novo quarto. Ele não teve notícias de Eldoria, apenas soube que não havia mais tropas em combate desde a morte do rei Park. Jungkook supunha que Namjoon estava cumprindo seu papel, e isso acalmava seus pensamentos inquietos.
O sono chegou a Jungkook, fechando seus olhos cintilantes. Sua cama não era nada confortável, mas o cansaço do seu corpo não notava a diferença como nos primeiros dias. O trabalho doméstico era exaustivo, especialmente para ele, que nunca precisou lavar ao menos uma tigela.
Em seu profundo sono, Jungkook foi interrompido por Jimin, que invadiu seu aposento com a bebê nos braços, que berrava incessantemente. Jimin tinha os cabelos embaraçados e seu olhar denunciava que estava acordado há algum tempo.
- Não... não consigo fazê-la parar de chorar. Já fiz de tudo, mas ela não se acalma. - Jimin esperou Jungkook levantar-se para entregar a pequena criatura.
Jeon a embalou, mas nada adiantou.
- Será que é fome? - Jimin questionou, aflito com o choro.
- Acho que não, mas há um cheiro não muito agradável vindo dela.
Jungkook a estendeu para Jimin, que recuou.
- Limpe-a.
- Eu nunca fiz isso antes. Você pode fazer isso, rei de Eldoria.
- Mas o responsável por ela é você, tem que aprender.
- Fala como se soubesse.
- Eu não sei, príncipe, mas não deve ser difícil.
Com dificuldade, Jimin limpava a bebê com panos úmidos. Jungkook não conseguiu segurar o riso ao ver o príncipe todo desengonçado, colocando broches na fralda torta e frouxa.
Apesar de não ter experiência, o rei de Eldoria pegou-se a fazer o trabalho de Jimin, recolocando a fralda corretamente, enquanto os olhos púrpura brilhantes da bebê o fitavam e estendiam os braços para ele.
A pequena donzela adormeceu em questão de segundos, enquanto Jungkook a segurava em seus braços. Jimin, exausto pela espera, sentou-se na cama com um suspiro pesado.
- Se quiseres, podes ir descansar. Eu cuidarei da menina.
- Não, ela é responsabilidade minha, e não quero deixá-la aos teus cuidados.
Jeon não contestou as palavras do príncipe, pois sabia que era apenas mais uma de suas implicâncias. Estava cansado de discussões que não levavam a lugar algum.
Com extrema delicadeza, o príncipe tomou a criança nos braços, cuidando para não perturbar seu sono tranquilo, e saiu pela porta, deixando Jungkook só, com uma expressão sombria e com várias incerteza rondando sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Real - A saga de Eldoria e Valência
RomanceAté onde iria a rivalidade? Eldoria e Valência são dois reinos inimigos que estão em uma profunda guerra. O jovem rei Jeon Jungkook busca vingar a morte de seu pai e não medirá esforços, por isso decide infiltrar-se no reino inimigo, onde viverá emo...