A cerimônia da coroação do príncipe estava prestes a começar. Jungkook e Taehyung tinham se infiltrado em meio à multidão de súditos presentes para prestigiar o novo rei, que agora recebia a coroa das mãos da rainha, junto com todos aqueles juramentos solenes.
Aos olhos de Jeon, Jimin estava deslumbrante nas vestes escuras que contrastavam perfeitamente com sua pele pálida como porcelana, mas era visível sua infelicidade, pois ele nunca sonhara com esse feito.
Por um momento, Jungkook deixou de lado a beleza enfeitiçante do rei Jimin e passou a observar todos os cantos em busca da bebê.
- Fique de olho em Jimin, irei procurar a bebê. - Jungkook discretamente avisou a Taehyung.
Jeon percorreu o percurso mais óbvio possível, que levava aos aposentos de Jimin, onde Nabi costumava ficar.
Ele entrou, notando apenas o berço que havia sido posto. A pequena criatura dormia em sono profundo e tranquilo, e seu coração sentiu um alívio profundo ao vê-la bem.
No entanto, seu alívio foi breve. Ele sabia que a rainha poderia estar tramando algo, e a segurança da bebê não podia ser garantida apenas por sua presença.
Jungkook olhou ao redor, tentando encontrar qualquer pista que indicasse um perigo iminente. Ele percebeu que precisava manter a bebê sob vigilância constante.
De repente, ouviu passos suaves se aproximando pelo corredor. Jungkook se escondeu rapidamente atrás de uma cortina pesada, mantendo os olhos no berço. A porta dos aposentos se abriu lentamente, e uma figura encapuzada entrou, movendo-se silenciosamente em direção à bebê.
Mas antes que a figura misteriosa pudesse pôr suas mãos na bebê, Jungkook a segurou firmemente, arrancando seu capuz e desvendando sua real identidade. A surpresa era evidente nos olhos do rapaz, que sentia repúdio.
- Por que está aqui? Quem ordenou que pegasse a bebê, Kim Mi Soo!?
- Me solta.
- Nunca, até que me fale. Caso contrário, te arrasto até os salões principais e te entrego para Jimin. Tenho certeza que ele não irá te perdoar.
- Você está enganado.
- Fale de uma vez. Sei que é louca por poder. Basta me dizer, foi a rainha!? - Jungkook a sacudiu, apertando ainda mais seus braços, fazendo-a gruir de dor. A bebê acordou com a voz alterada de Jeon e começou a chorar.
- Está fazendo a florzinha chorar. - O rapaz olhou para a bebê no berço e voltou o olhar para a mulher à sua frente.
- Ok, já que insiste, te levarei até Jimin. - O rei de Eldoria fez menção de puxá-la consigo.
- Está bem, está certo. Foi a rainha que me mandou aqui. Não foi de graça, obviamente. Ela me pagou muito bem para levar a criança para o mais longe possível.
- Por quê? Te disse algo?
- Até questionei, mas sabe como ela é, bem discreta.
- Por que confiou em ti? É filha da mulher que se deitou com o rei e teve um fruto dele.
- Eu não sou a filha exemplar e não faço a mínima questão de ser.
Jungkook a olhou com desdém, mas percebeu que havia mais em jogo do que apenas a ganância de Mi Soo. Ele precisava agir rapidamente para a bebê desmascarar a rainha o quanto antes.
Jungkook finalmente soltou a moça, indo ligeiramente acalmar a pequena em seus braços, enquanto a mulher se dispusera a ver as marcas deixadas em volta dos seus braços.
- Brutamonte. - Ela sussurrou, enquanto via o rapaz acolher a bebê, que silenciava seu choro.
- Vamos.
- Onde? Acho que você não entendeu, caro rei, não irei a lugar algum.
- Você é tão baixa ao ponto de nem se importar com seu irmão? Acha que a rainha vai deixar o filho bastardo viver tranquilamente? Aquela mulher matou o rei, te pagou para sequestrar um bebê! Caia em si... - Um silêncio invadiu o cômodo, até ser quebrado. - Eu irei naquela droga de coroação com ou sem você e irei desmascará-la.
- Ok, eu irei ajudar. Preciso que siga os meus planos.
- Como irei confiar em ti?
- Acha que ir no meio daquela multidão e gritar que a rainha é uma verdadeira vadia louca que matou o rei irá resolver tudo? Não tem provas suficientes. Mesmo que eu confesse, será a palavra de uma prostituta contra a da vossa majestade.
- O que iremos fazer?
- A rainha irá me encontrar depois que todos forem embora daqui, para me pagar uma parte em joias por livrar-se da criatura que tens em seus braços. Preciso que leve o Jimin até os fundos da taberna principal e veja o monstro que é a rainha.
- E a bebê? - Questionou Jungkook.
- A deixe com o Taehyung, ele adora essas pequenas criaturinhas.
Jungkook olhou para Mi Soo, seus olhos estreitos de desconfiança.
- Está bem, mas se isso for uma armadilha, vou acabar contigo antes que possas piscar.
Mi Soo assentiu, entendendo a seriedade da situação.
- Agora vá. Leve a bebê até Taehyung e volte para a coroação. Eu estarei observando e aguardando o momento certo.
Jungkook, com a bebê nos braços, saiu do cômodo, deixando Mi Soo para trás. Seus passos eram rápidos, mas cautelosos, enquanto fazia o caminho de volta até Taehyung. Quando finalmente o encontrou, entregou a bebê aos cuidados dele, explicando brevemente a situação. Taehyung assentiu, pegando a bebê nos braços com cuidado.
Jungkook retornou à coroação, misturando-se novamente à multidão. Seus olhos estavam fixos em Jimin, que agora usava a coroa com um semblante sério e infeliz. Ele se aproximou lentamente, aguardando o momento oportuno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Real - A saga de Eldoria e Valência
RomanceAté onde iria a rivalidade? Eldoria e Valência são dois reinos inimigos que estão em uma profunda guerra. O jovem rei Jeon Jungkook busca vingar a morte de seu pai e não medirá esforços, por isso decide infiltrar-se no reino inimigo, onde viverá emo...