Lágrimas na Tempestade

59 4 0
                                    


Não era necessário conhecer muito de Jimin para perceber o quão inseguro ele estava diante de todo aquele espetáculo. Mesmo com os salões lotados, o novo rei movimentou-se para um lugar mais tranquilo, proporcionando a oportunidade perfeita para Jungkook, que o seguiu sem ser notado por onde passava.

A noite tinha o mesmo sabor de quando conversaram pela primeira vez, um misto de mistério e perigo.

Sozinhos em um vasto cômodo repleto de livros por todos os lados, praticamente uma biblioteca pouco acessada no castelo, o rei de Eldoria fechou a porta ao entrar, atraindo a atenção de Jimin, que não fazia ideia de que o veria novamente. Em um ato involuntário, o novo rei de Valência prendeu-se em um abraço com o rapaz que exalava um aroma natural de lavanda, como o dos campos. Talvez esse fosse um dos motivos pelos quais Jimin acreditava fielmente que o jovem era um camponês.

- Pensei que não o veria de novo. - Murmurou Jimin sobre o ombro de Jungkook.

- Nunca fui embora. Desculpe por não ter dito que estava em Valência. Preciso que venha comigo até um lugar. Você verá o verdadeiro culpado por tudo.

- Como? - Jimin se soltou do abraço para encarar a face do rapaz. - Quem é? Como descobriu?

- Isso não importa agora. Precisamos ir, por favor.

Jimin assentiu e seguiu Jungkook para fora do castelo. O cavalo estava no estábulo ao lado, e o rosto de Jungkook se iluminou imediatamente ao ver seu companheiro.

- Oi, garoto. - Disse Jungkook, acariciando seu cavalo antes de montar, logo puxando Jimin para que montasse também.

Os dois seguiram por atalhos na floresta que os levariam diretamente ao vilarejo, onde uma taberna, devido à coroação, estava praticamente vazia. Havia pouca iluminação naquele ambiente, apenas uma ou duas pessoas embriagadas. Nos fundos, Mi Soo aguardava pacientemente, esperando o momento perfeito para a chegada da rainha.

- Mi Soo, o que está fazendo aqui? - Perguntou Jimin, cada vez mais confuso.

- Vocês dois precisam ficar escondidos.

- Venha. - Disse Jungkook, chamando Jimin e segurando firmemente sua mão.

Eles esperaram por cerca de duas horas atrás de uns barris. O vento soprava forte, fazendo com que uma corrente de ar frio atingisse quem estivesse por perto. Jungkook pegou seu casaco e encobriu os ombros de Jimin, que parecia cansado.

- Estamos aqui há um bom tempo e...

A mão de Jungkook pousou sobre a boca do rapaz ao escutar passos se aproximando. O espetáculo onde a máscara da rainha cairia estava prestes a começar.

O olhar confuso de Jimin se tornou mais evidente ao ver sua mãe.

- O que fez com a criatura?

- Está o mais longe possível. Saiba que nunca voltará. Mas o rei Jimin, ele cuidava dessa criança. O que vai fazer quando não a encontrar? O que irá dizer, majestade?

- Isso não é problema seu. Logo ele se esquecerá da criança. Seu papel de rei é mais importante do que qualquer outro.

A rainha estendeu um pequeno saco com joias para a mulher, que segurou com um sorriso cínico.

- Então foi por isso que matou o rei? - Mi Soo a questionou repentinamente.

- Foi o rei de Eldoria. Essa é uma acusação muito grave, mocinha.

- Ora, majestade, não sou boba. O rei de Eldoria é um verdadeiro molenga. Eu o conheci na hospedaria onde moro; ele não teria coragem. Mas a senhora...

- O que quer? Mais joias, dinheiro?

- Já estou satisfeita com o que tenho.

Jungkook tentou segurar Jimin, mas foi em vão. O rapaz já estava de prontidão, com fúria e tristeza em seus olhos castanhos escuros, que cintilavam ao se transbordar de água.

- Por quê? Você é tão ruim quanto o papai. - As palavras de Jimin saíam em sussurros, como se fossem ditas para si mesmo.

- Meu pequeno, eu só quero seu bem. Acredite, esses dois estão conspirando contra sua mãe. - A mulher cuspia as palavras, desferindo olhares impetuosos, especialmente para o rei de Eldoria.

A tensão estava entranhada com vigor naquele ambiente mal iluminado. A rainha tentou se aproximar de seu filho, que recuou com repúdio ao imaginar ser tocado por aquela mulher que foi capaz de matar e fazer mal a um bebê inocente. Ele já não reconhecia a mulher que lhe deu a luz.

- A BEBÊ, ONDE ESTÁ!? - o jovem rei gritou, fazendo sua garganta arder.

- Está em segurança. Logo poderá vê-la. Mi Soo e eu a colocamos em boas mãos. - Jeon pronunciou, chamando a atenção de ambos.

- Vamos conversar a sós. Poderia lhe dizer tudo e verá que isso não passa de um mal-entendido.

- ESTÁ LOUCA! Não irei conversar. Eu não quero falar ou ouvir sua voz. Peço que deixe Valência o quanto antes!

O rapaz saiu sem ao menos ouvir as explicações de sua mãe. Jeon correu para acompanhar seus passos. Com dificuldade e lágrimas transbordando pelo rosto, Jimin tentava desamarrar o cavalo.

- Deixa que eu faço isso. - Disse Jeon, segurando a corda que estava nas mãos de Jimin. Este, por outro lado, não foi capaz de dizer uma palavra sequer.

Os dois montaram no cavalo na noite escura. Jungkook sentia os braços de Jimin envoltos em sua cintura, a cabeça encostada em suas costas. Sabia que Jimin estava a chorar, pois ouvia seus soluços. O rapaz não tinha ideia do que fazer para aliviar toda a dor do seu possível amado.

Uma tempestade ameaçava cair. Os ventos se tornavam mais fortes, enquanto o céu escuro brilhava com relâmpagos.

Quando a água começou a molhar os dois, Jungkook se preocupou em arranjar um abrigo seguro. Procurou até avistar uma cabana abandonada em meio à floresta, que se tornou seu refúgio temporário, seja em um bom ou mau momento.

Sangue Real - A saga de Eldoria e Valência Onde histórias criam vida. Descubra agora