Baile de Máscaras

58 4 0
                                    

No silêncio do castelo, a rainha observava atentamente seu filho, percebendo o olhar triste e cansado que refletia toda a frustração de ser o filho do rei. Essa visão partia seu coração em pedaços, despertando em sua mente a ideia de uma estratégia que ela tinha guardada sem pretensão, mas que agora parecia ser útil.

- Vamos organizar um baile de máscaras para comemorar minha chegada. - Sugeriu a rainha, tocando seu queixo em um gesto pensativo.

- Mas mãe, eu não tenho interesse em ir a um baile. - Argumentou Jimin, enquanto sua mãe retirava algo de sua pequena bagagem de mão.

- Inicialmente, mandei o artesão fazer uma máscara para mim e outra para você, mas posso conseguir outra para mim mesma. Chame seu camponês misterioso, ele não será reconhecido se estiver usando uma máscara. - Explicou a rainha, revelando as máscaras delicadas e belas em suas mãos.

O príncipe observou as máscaras, uma branca e delicada, e outra preta com um tom de mistério. Ambas eram fascinantes, despertando nele a possibilidade de realizar o plano da rainha.

Jimin pegou as máscaras da rainha, concordando com seu plano e visualizando uma oportunidade de ver Kang Dong Won novamente sem ser reconhecido, o que poderia ser crucial em meio às intrigas e perigos do castelo.

Após uma noite conturbada em que mal pregou os olhos, Kang Dong Won dirigiu-se à casa de banho, um ambiente muito diferente de seu luxuoso castelo. No entanto, o rei de Eldoria era habilidoso em se adaptar a qualquer ambiente. A água fria caía sobre seu corpo, libertando-o da sujeira acumulada e lavando as tensões que pesavam em seus ombros. Enquanto se banhava, ele refletia mais uma vez, com o príncipe ainda atormentando sua mente, seus pensamentos voltados para o jovem de olhos tristes, apesar de seu belo sorriso, seu subconsciente ansiava vê-lo mais uma vez.

Após se vestir e retornar ao seu aposento, Dong Won deparou-se com Mi Soo ali, sem ter obtido sua permissão para entrar, o que despertou uma leve irritação nele.

- Não gosto que entre sem permissão, senhorita.

- Você é o rei de Eldoria? Filho do homem que foi morto pelo rei Park? - Indagou Mi Soo, com espanto em seu rosto.

- Isso não faz o menor sentido. - Respondeu Kang Dong Won, seus batimentos cardíacos acelerando, surpreso por ser pego dessa forma.

- Então por que tem uma adaga com o selo real de Eldoria? É de bom material, geralmente feita apenas para nobres, além de conter o nome do rei Jeon Jungkook nela.

- Você não deveria estar bisbilhotando. Você não passa de uma vadia louca, eu não sou o rei desse reino ou de qualquer outro. Saia imediatamente do meu quarto, não quero vê-la aqui. - Ordenou, tentando controlar sua irritação que era quase impossível.

- Não vou embora até que me diga o que veio fazer aqui.

- Por que é tão insistente? Já disse que não sou esse rei.

- Sei muito bem quando alguém está mentindo, Kang Dong Won, ou melhor, Jeon Jungkook. - Afirmou ela, examinando a adaga em suas mãos com um brilho de ganância nos olhos. - Mas não importa, vou agora mesmo ao castelo e entregarei a adaga ao rei, que decidirá se você é um simples pobre camponês ou o rei de Eldoria. Não tem problema, não é mesmo?

Antes que Mi Soo pudesse sair dos aposentos com uma vaidade estonteante, Jungkook a segurou pelo braço, impedindo-a de ir até o rei de Valência.

- O que quer? Não me diga que é só a verdade, porque não irei acreditar.

- Quero ouro e prestígio, algo que o rei de Eldoria tem de sobra. - Respondeu Mi Soo, olhando para a adaga como se fosse um tesouro.

- Comprarei seu silêncio, mas apenas isso não será suficiente. Preciso falar com seu irmão. - Concluiu Jungkook, revelando suas intenções de manter a situação sob controle e garantir sua segurança naquele reino.

Jungkook revirou seus pertences com mãos trêmulas, sentindo o peso da tensão e da incerteza pesando sobre seus ombros. Naquele reino desconhecido, o dinheiro era tudo o que ele possuía. Era um lembrete constante de sua vulnerabilidade em meio às intrigas e perigos que rondavam aquele lugar sombrio.

Ao entregar o dinheiro nas mãos de Mi Soo, Jungkook sentiu um misto de raiva e frustração. A mulher, com um sorriso de satisfação estampado no rosto, aceitou o dinheiro de maneira arrogante, aumentando ainda mais a irritação do rei. Ele se recriminou por ter sido descuidado, por ter permitido que alguém se aproximasse tanto dele sem sua permissão.

Quando Mi Soo finalmente se retirou, deixando para trás o eco de seu riso estúpido, Jungkook ficou sozinho com seus pensamentos tumultuados. Ele sabia que não podia confiar naquela mulher, mas agora precisava agir com rapidez e cautela para evitar qualquer problema decorrente de sua imprudência momentânea.

O rei Jungkook planejava buscar a ajuda de Kim Taehyung, um aliado confiável e habilidoso, para amparar o príncipe Jimin. Ele entendia que a situação seria complicada, afinal, Jimin e seu pai não tinham uma relação harmoniosa. No entanto, a ligação entre pai e filho ainda existia, e se Jimin escolheu permanecer no castelo, isso indicava uma decisão significativa, mesmo que Jungkook desconhecesse os detalhes dessa escolha.

Para Jungkook, a ideia de perder um progenitor era uma ferida ainda aberta. Ele sabia o peso da solidão e da perda, e estava determinado a oferecer proteção a Jimin.

Enquanto traçava seus planos e estratégias, Jungkook sentiu uma mistura de determinação e urgência. Ele estava prestes a mergulhar em um jogo perigoso, onde cada movimento poderia determinar o destino não apenas do príncipe, mas também o seu próprio.

Sangue Real - A saga de Eldoria e Valência Onde histórias criam vida. Descubra agora