Capítulo 13 - Quase Flagra.

133 20 5
                                    

Aurora narrando:

Mais tarde, enquanto fazia penteados nas Barbies da Mavie no banco do gazebo florido, tivemos um lindo momento interrompido pela chegada da Amélia.

- Aurora, o Sr. Siren te solicita na sala de reuniões - Avisa ela.

Meu sorriso aos poucos se desmancha, como se eu estivesse tendo um déjà vu, um dos piores que já vivi.
É como se ele estivesse me aguardando novamente, cheio de ódio, pronto para me magoar e acusar.

- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto com a voz trêmula, chamando a atenção da Mavie.

- Não que eu saiba. Ele está com os advogados, acredito que seja algo burocrático. - Responde Amélia.

Hesitante em expor mais medo para a Mavie, eu me levanto fingindo calma, entrego a boneca em suas pequenas mãos e digo:
- Entre logo, está ficando tarde.

- Tá bom, mamãe. - Mavie responde.
Assim, sigo pelo caminho por onde Amélia chegou, enquanto ela fica ajudando Mavie a recolher seus brinquedos e os lanches que fizemos à tarde.

Com as pernas vacilando, eu retorno à mansão; sinto o frio daquela ampla sala branca me causar arrepios e até vontade de desmaiar, mas eu prossigo acariciando minha barriga.
O elevador me leva à dois andares superiores, então caminho pelos corredores até encontrar a porta da sala semiaberta.

Ainda do lado de fora, encontro seus olhos que logo me percebem. Ethan estava de pé diante da mesa, com os advogados do outro lado também aguardando. Apesar de ver seu sorriso e sentir a tensão diminuir, continuo hesitante.

Dou os primeiros passos, e então sou notada pelos advogados, que juntos fazem reverências para mim.

- Não precisam fazer reverência. - Digo, e paro na frente de Ethan.

Ele franze o cenho e me analisa dos pés à cabeça, incluindo minhas mãos trêmulas acariciando o Charles e meu rosto que provavelmente perdeu a cor das sardas, ficando pálido.

- Raposa, está tudo bem? - Pergunta.

- Sim. - Solto o ar. Está tudo bem, era só coisa da minha cabeça!

- Comeu alguma coisa? - Pergunta em seguida.

- Eu comi rolinhos primavera com a Mavie - Digo, tentando tranquilizá-lo.
- É só um enjoo. - Minto.

Ethan sorrir, leva seu foco aos advogados e comenta...
- Esse é ou não é um dos melhores momentos que um homem pode viver? - Assim retorna o foco à mim.
- Minha raposa gerando o meu segundo filho há cada dia que passa. - Acrescenta com seus olhos cinzas brilhando.

- É um momento único, Sr. Siren. - Um deles concordam.

Instantaneamente fico vermelha e não contenho o sorriso sem graça.

- É gratificante, a minha esposa está também. - Um dos outros afirmam, enquanto os outros concordam.

- Sendo honesto, é algo novo de se ouvir, Sr. Siren. Nós não imaginávamos que o veríamos tão empolgado por criar uma família. - Félix, o único que me lembro do nome admite sem receios.

Ethan sorri mais uma vez, como se as emoções não coubessem bem em seu peito.

- Tudo tem sido inesperado.
- Principalmente porque ainda teremos cinco filhos. - Conclui, como se estivesse compartilhando um segredo.

Arregalo os olhos diante da surpresa, enquanto os outros ao redor soltam risadas descontraídas.

- Cinco? Nem pensar. Está louco? - Rebato, fazendo-o rir junto comigo.

Um Descaso II - A Marquesa.Onde histórias criam vida. Descubra agora