Capítulo 11 - Viva a Marquesa!

137 22 2
                                    

_____________________

Ethan narrando:

Durante minha ligação com Elowen, recebo seus parabéns e boas-vindas. Agradecido, adio meu retorno às atividades por mais um dia. Encerro a chamada e observo Aurora adormecendo, deitada de lado, com os olhos fechados e totalmente indefesa.

Horas do dia passam e ela continua dormindo, enquanto eu tomo café da manhã com Mavie, que já desperta faminta.

- Eu acho que a mamãe se esqueceu de me acordar mais cedo para a escola. - Comenta ela, atenta ao horário.

- Você não vai hoje. Descanse mais um pouco da viagem e amanhã você volta. - Digo, obviamente com um motivo mais sério por trás.

Mavie assente alegremente enquanto mastiga o sanduíche com geleia de cereja que me pediu para montar, balançando repetidamente suas curtas pernas.

Repousado em meu lugar habitual, estendo os braços para encher o copo de vidro de Mavie com suco e posiciono ao seu lado, além de ajustar seu prato que por pouco correu risco de cair.

- Papai? - Mavie me chama, pronta para perguntar algo, o que desperta até um certo receio da minha parte.

- Sim?

- Quantas namoradas você já teve? - Solta com curiosidade nos olhos.

- Eu? - Faço uma pausa, ponderando sobre como responder. Eu já conheci tantas mulheres.
- Bem... - Gaguejo.
- Duas. Primeiro foi a sua mãe, depois Jasmine Cartier, e então retornei para sua mãe. - Por fim explico.

- Só duas?! - Mavie exclama com a voz doce.

- Sim. - Afirmo.
- Apenas duas. - Acrescento, afinal foram meus envolvimentos públicos.
- Por que tanta surpresa? - Indago curioso para saber sua opinião.

Mavie se encolhe, com um sorriso contido no rosto enquanto cora:
- Porque você é muito bonito. - Responde.

Honrado e até sem palavras, me sinto tímido igualmente.
- Você é muito bonita também, se parece com a sua mãe. - Elogio de volta sentindo meu coração disparar de alegria.

Eu já recebi elogios, incontaveis pelo que lembro bem, a vida toda, mas nenhum deles importaram tanto quanto ouvir a minha filha dizer o mesmo.

- A mamãe deve ter tido uns dez namorados, porque ela é muito bonita. - Mavie comenta em seguida, com um sorriso travesso.

Franzo o cenho, mas não resisto à brincadeira e assim retruco de forma divertida:
- Nem pensar! Eu fui e sou o único namorado dela.

Os olhos da Mavie brilham, com uma intensidade que torna os tons cinzas mais vibrantes.
- Para sempre? - Pergunta.

- Para sempre. - Respondo, assistindo a segurança invadindo seu peito em forma de suspiro profundo.

Eu estava mais do que ciente que, fui o primeiro parceiro sexual da Aurora. Ela se entregou à mim sem muito esforço, já me amava, eu já tinha tudo, bem antes de perceber. Agora, eu não a solto de jeito nenhum.

Independente das pequenas desavenças que possamos ter, como o primeiro que tivemos nessa madrugada. Independente do estresse, tanto de sua parte, como da minha, pode ser superado. Não somos fáceis, mas a família que ela me deu é a posse mais valiosa que tenho.

É claro que, na maior do tempo Aurora é desconfiada, vive na defensiva. Afinal, foi abandonada pelos pais, quase sofreu um abuso enquanto estava em seu momento mais vulnerável, dormindo.
Depois foi para um país desconhecido, com idioma diferente, engravidou cedo, muito cedo.
Foi rejeitada, ficou sozinha, depois se viu deixando uma recém nascida no orfanato, passando os seus dias adiante temendo a adoção de sua filha e a possibilidade de nunca mais recuperá-la.

Um Descaso II - A Marquesa.Onde histórias criam vida. Descubra agora