Capítulo 5 - Garfo.

123 16 1
                                    

Aurora narrando:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aurora narrando:

Um dos banheiros exalava um delicado aroma floral, como se nunca tivesse sido usado. No caminho para lá, encontro uma jovem funcionária responsável pela limpeza saindo antes da minha entrada.
O banheiro é luxuoso, com lustres, uma jacuzzi e uma ducha, embora projetado para uma única pessoa, já que o navio possui muitos banheiros espalhados.

Após me aliviar, lavo as mãos, ajeito o vestido e mais uma vez admiro minha nova aliança. Ela substituiu repentinamente o anel de noivado, trazendo consigo uma sensação estranhamente boa de pertencer e ter alguém que compartilha os mesmos sentimentos.

Ainda ofegante da dança, saio do banheiro no mesmo momento em que um garçom passa com um jarro de água.
- Por favor, estou com muita sede. - Brinco, e ele gentilmente enche um dos diversos copos de vidro.
- Muito obrigada. - Agradeço, recebendo um sorriso em retorno.

Se retirando do meu campo de visão, percebo um homem com cabelos castanhos enrolados, na altura do queixo, segurando uma taça de champanhe. Ele sorri para mim como se já nos conhecêssemos, mas seu rosto é desconhecidos aos meus olhos. Sua aproximação é calma, sutil, enquanto troca algumas palavras comigo:

- Precisava te desejar parabéns. - Ele diz erguendo a taça para mim.

- Eu o conheço? Talvez seja algum parente do Ethan, ou um daqueles caras com títulos? - Brinco, e ele rir.

- Não, não. Nenhum dos dois, a menos que eu nascesse de novo. - Responde.
- Ou, se eu fosse uma mulher com muita sorte. - Conclui.

Ele ganha meu silêncio, esboçando um sorriso enigmático, como se estivesse esperando por uma reação. Decido então agir como Aurora agiria:

- Desculpe, eu não entendo esse tipo de discussão, parece passivo e tão feminino. Prefiro algo direito, se você for capaz, é claro. O que quer dizer com isso? - Solto de forma afiada.

- Nossa, Sra. Siren, me perdoe, eu não quis dizer isso e nem ofendê-la, de forma alguma. - Responde com sinceridade em suas expressões.
- É o seu casamento, e é uma honra estar nele. Acho que me expressei mal e acabei sendo desrespeitoso. - Acrescenta.
- Me desculpe, mesmo.

- Bem, o meu nome é Moritz. Fui amigo do Ethan há muitos anos, por causa dos nossos pais. - Por fim se apresenta.
- E é bom saber que, após tanto tempo, mesmo com tanta mudança, ele ainda se lembrou da nossa boa amizade e me convidou para um momento tão... exclusivo. - Conclui.

- Mudança? - Pergunto, confusa.

- Sim, o Ethan mudou bastante. - Moritz explica, me fazendo entender agora.

Claro que sim, ele mudou em muitos aspectos. Com seus funcionários, seus familiares, com os meus, da forma que conseguiu. Além de tudo, mudou completamente por mim e pelos nossos filhos. Mas eu sei que Moritz insinuava seus costumes e práticas, que provavelmente foram o alicerce dessa amizade. Mas eu não me importo mais. Conheço bem quem o Ethan foi.

Um Descaso II - A Marquesa.Onde histórias criam vida. Descubra agora