Aurora narrando:
Após o banho, substituí a tala úmida por uma nova, seca e cinza, encontrada em uma das gavetas no closet, onde guardavam-se materiais básicos de primeiros socorros.
Ao voltar para o quarto, notei que o chão estava livre de cacos de vidro e um novo espelho, rapidamente comprado e trocado, já ocupava o lugar do antigo. O abajur também havia sido recolocado, mas eu ainda estava ali, me vendo em memórias de antes, em choque total crendo cegamente em todos os detalhes que antes faziam sentido.
Suspirei fundo, pronta para pegar a blusa branca molhada que deixei no chão, apenas para notar que ela não estava mais lá; provavelmente as serviçais a haviam recolhido.
A cama, no entanto, ainda permanecia desfeita, trazendo à tona lembranças nítidas do que havia acontecido de forma tão inesperada, quando meus desejos reprimidos se manifestaram e permitiram que ele fizesse o que quisesse comigo, sem que eu pensasse muito. Relembrar aquilo me provocava arrepios, e mesmo após o banho morno, eu ainda sentia o leve desconforto do caminho que ele percorreu dentro de mim de forma tão forte.
Em contraste com meus pensamentos, noto a maçaneta girar, e ele aparece, carregando Charles nos braços.
Na altura, nosso bebê abre um sorriso banguela para mim.
- Oi, mamãe. - Ethan fala por ele, sem perceber o quanto a simplicidade daquele gesto carregava um charme irresistível.Solto um sorriso ao vê-los se aproximando. Pego Charles nos braços, uno nossas testas e sinto seus dedinhos segurando meus cabelos ainda molhados. Ethan, observando, me dá um beijo na testa e nos envolve em um abraço leve e caloroso.
- Preciso me lembrar de cancelar o nosso divórcio antes dos três dias. - Brinco, após.
De forma descontraída, ele responde:
- Se não, vamos ter que nos casar de novo.Sinto minhas bochechas corarem enquanto nossos olhares se encontram e permanecem fixos por alguns segundos, em um silêncio cheio de significado.
- A Mavie já chegou? - Pergunto em tom tímido.
- Ainda não, mas acredito que já esteja a caminho. Você mencionou algo sobre nossa desavença para ela? - Ethan pergunta, enquanto Charles alcança sua gravata.
- Mavie acha que você ainda está voltando do Reino Unido, foi o que as governantas disseram. - Respondo.
Ethan assente. Sorrir de leve notando o Charles, puxando sua gravata com mais força. Com um gesto suave, ele segura a mãozinha do nosso bebê e deposita um beijo nela.
- Vou tomar um banho e trocar de roupa. - Avisa, antes de se afastar.
______________________Me permito aproveitar mais do ambiente externo da mansão, situada logo além do bosque, que é cuidadosamente mantido todos os dias.
Me conduzo à área de spa, e me sento na espreguiçadeira branca, com Charles aninhado em minhas pernas, sentindo o sol brilhar suavemente, envolvendo o redor em uma luz dourada.
O calor é agradável, sem ser intenso demais para ele. É o tipo de dia em que os raios de sol atravessam as folhas das árvores, criando sombras leves que tocam sua pele com delicadeza.Caminhos de blocos de concreto serpenteiam pela grama, ligando a mansão à piscina, cercada por espreguiçadeiras. O contraste entre a grama verde e o azul cristalino da água faz tudo parecer ainda mais tranquilo.
Enquanto Charles observava o céu, com os olhos curiosos seguindo as nuvens, eu acariciava seus cabelos, sentindo a brisa suave mover a água da piscina em pequenas ondas.
Era um alívio, como se tivesse finalmente saído de um longo pesadelo. Espera que tenha acabado.
Mavie surge diante de mim, correndo, com Elena logo atrás, segurando sua mochila. Risadas enchem o ar enquanto Mavie se atira em meus braços. Mesmo cuidadosa para não amassar o pequeno Charles, isso não a detém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Descaso II - A Marquesa.
Romansa(Continuação de: UM DESCASO) Após turbulências e intrigas alheias, o marquês Ethan Jones Siren consegue o perdão de Aurora, que teve a chance de vê-lo se transformar no melhor dos pais que poderia existir para seus filhos. Agora, ela se vê envolvida...