Capítulo 16 - Coincidência.

112 24 4
                                    

_______________________

Aurora narrando:

Na manhã seguinte, tive um despertar doloroso, com meu estômago se retorcendo e roncando alto para me acordar. Ainda era cedo, muito mais cedo do que eu habitualmente levantava para deixar Mavie na escola no caminho e ir para a faculdade.

Esfreguei os olhos e levantei da cama sem pensar duas vezes, em busca do café da manhã, percebendo apenas que a cama onde eu dormia estava vazia.

Ao chegar no térreo, encontro Elena vindo do hall de entrada, uniformizada após dar ordens aos outros funcionários. Ela se aproxima ao me ver, com um sorriso gentil e um olhar que passeia pelo meu rosto e pela minha barriga, que a propósito cresceu mais.

- Bom dia, Sra. Siren. Espero que tenha dormido bem. Ethan acabou de sair e pediu para avisar que iria visitar a Monocrom. - Diz ela.

É a primeira vez desde nossa briga que ele retorna à empresa; tudo que é de lá é resolvido e enviado para cá. Mesmo com um pouco de receio, fico realmente feliz que ele tenha retornado.

- Bom dia, Elena. Tudo bem. - Respondo.

Mudo de assunto, focando no que realmente importa neste exato momento; essa fome desgraçada.
- Eu dormi bem, mas estou faminta. - Acrescento com humor.

- Venha. Fizemos um belo banquete matinal para vocês três. - Elena me chama.

Por ela, sou guiada pela iluminação vívida da sala da mansão, até chegar à suave luz da sala de jantar, que realça o dourado de cada detalhe. O mármore preto da mesa longa se destaca, enquanto a forte luz da manhã irrompe pelas paredes envidraçadas que dão para o bosque florido.

Com tantos pães frescos, frutas, seleções de queijos, frios e tortas, me vejo confusa, mas devoro o máximo que consigo, percebendo que mesmo após o despertar da Mavie, ainda haverá mais comida.

- Quando trabalhei na cozinha do Ethan, havia uma ordem de descartarmos tudo que restava na geladeira dele em, no máximo, três dias... - Comento em voz alta, enquanto me delicio com um suco de melancia.

Caleb e Elena se olham, aguardando minha continuação, observando desconfortavelmente do canto da sala.

- Mas acredito que as coisas sejam diferentes agora, certo? - Concluo.

Caleb franze o cenho, estranhando minha afirmação.
- Não, Sra. Siren. Fique tranquila, pois mantemos as mesmas regras.

Deixo o copo de lado, incrédula.
- Então, vocês jogam comida fora? Simplesmente assim? Não comem?

- Sim, senhora. O Sr. Siren permite que façamos refeições durante nosso horário de trabalho. Mas o que resta depois ainda é descartado. - Responde Elena.

Ergo uma das sobrancelhas.
- Então... por que fazer tanta comida? Poderíamos começar a preparar uma quantidade certa para todos.

Mais uma vez, eles se olham, como se eu estivesse falando um idioma desconhecido.

- Por que, Sra. Siren? - Caleb questiona, gaguejando.

- Como, por que? - Rio.
- Para economizar.

- Economizar? - Elena ri de lado, hesitante.

Noto que, com a minha antiga realidade, sou a única que pensa mil vezes em cada valor, em cada gasto e desperdício. Já eles, mesmo sendo funcionários pessoais do Ethan, nem parecem conhecer a palavra "economizar". Devem ter uma vida farta, de salários gordos, cientes também do quão poderoso é um Siren, e não acreditam na necessidade de evitar desperdício.

Um Descaso II - A Marquesa.Onde histórias criam vida. Descubra agora