Capítulo 17 - Três Meses Depois.

149 23 3
                                    

Aurora narrando. – Retrô On:

Não importava o que eu dizia, ou quantas vezes repetia, chorando ou não, Ethan não me ouvia.

- Eu estou arrependido, deveria ter te dado o que merecia.
- Saiba que eu não me arrependo de ter comido a secretária.
- Se eu soubesse que fosse tão habilidosa, teria fodido com ela à tempos. - Finaliza.

Abalada me afasto, o suficiente para vê-lo à distância, sentado diante daquela mesa e bem convicto do que disse, só para ter certeza que aquilo não estava sendo o meu pesadelo, o inesperado, e totalmente o oposto do que me fazia acreditar.

Retrô Off.

Estremeci involuntariamente, levando a mão ao leve chute do Charles. No reflexo do elevador, minha visão turva pela lembrança se afastou, trazendo aos meus olhos o Ethan, ao meu lado, observando-me em puro silêncio com as mãos de couro unidas.

Nas laterais, dois guardas se olhavam sutilmente, trazendo à tona a lembrança de que ambos haviam testemunhado o surto que culminou na briga física com a Jessia naquele dia.

- Você está linda. - Ethan quebra o silêncio, passeando seus olhos por mim.
- Como foi na faculdade? - Acrescenta.

- Bem. - Respondi, forçando um sorriso.
- Tive aula prática hoje, então foi inovador. - Concluo.

- Isso é ótimo. - Comenta, logo fazendo o silêncio ser restaurado. Silêncio que dura apenas alguns segundos, pois logo chegamos no penúltimo andar da Monocrom, onde os pensamentos perturbadores tem o prazer de me acompanhar até aqui:

Se eu não tivesse chegado por acaso, eles teriam conversado? Talvez não, Ethan é tão solene e reservado... Mas, de alguma forma, ela o fez bem antes, como ele mesmo disse. Enfim, eu não sabia que reencontrá-la me faria sentir tão inferior, especialmente com essa minha barriga que só cresce.

Passamos pelo corredor onde os guardas como sempre ficam, e acompanho Ethan até sua sala. Com a digital, ele destranca a porta e assim entramos.

Logo que entro, me jogo em uma das poltronas pretas, minhas pernas trêmulas encontram um breve alívio. Sinto o frio da sala tocar minha pele, agravando a dor emocional no meu peito.

Ethan fecha a porta, com seus olhos cinzas focados em mim.

- Só quero que saiba que este encontro foi por acaso, o primeiro desde que você veio morar comigo. - Ele vai direto ao ponto.

Concordo com a cabeça, tentando forçar um sorriso.
- Tudo bem.

Ele se aproxima com aquela presença imponente e intimidadora, mesmo agora sendo meu marido. Ethan puxa suavemente outra poltrona e se senta ao meu lado.

Apesar do silêncio, sinto que ele esperava uma reação diferente da minha. Seus olhos ainda estão fixos em mim enquanto eu encaro minhas próprias mãos.

- Não está nada bem. Por favor, diga tudo o que tem para dizer. Brava mesmo, do seu jeito. - Pede com seriedade.

Franzo o cenho, deixando um sorriso sarcástico se formar involuntariamente.

- Eu não tenho nada para dizer, Ethan. - Respondo.
- Já entendi que foi por acaso. As coisas são como são.

Visivelmente tão abatido quanto eu, ele respira fundo e abaixa a cabeça, com os olhos e pensamentos perdidos.

- Eu saí cedo da faculdade hoje e não quis voltar para a mansão. Então, vim te visitar aqui na empresa para irmos buscar a Mavie juntos depois. - Mudo de assunto, chamando sua atenção.

Um Descaso II - A Marquesa.Onde histórias criam vida. Descubra agora