____Um Mês Depois____
Aurora narrando:
O quarto de Charles fica ao lado do de Mavie, e seu despertar era constante, de uma forma que eu não esperava tanto, já que infelizmente, cuidei muito pouco de Mavie quando ela era recém-nascida.
O excesso de trabalho me permitiu estar presente o mínimo possível, especialmente porque ela estava à mercê do orfanato e da boa vontade de Abigail em permitir visitas.
Amo Charles com todo o meu coração e morreria por ele, mas devo admitir para mim mesma que dói ainda mais agora, ao lembrar que Mavie nunca teve o cuidado que ambos deveriam ter recebido.
Não estou falando de riquezas, qualidade ou dessas governantas desnecessárias disponíveis, mas de mim, da minha presença, e do vínculo que estou construindo com Charles desde o seu primeiro respirar.Após concluir um longo banho, um dos momentos íntimos que ainda existem mesmo com a chegada de um recém-nascido, graças à rede de apoio, eu me seco com uma toalha macia de algodão e enrolo outra nos cabelos.
Vestindo o roupão branco, saio do banheiro, ouvindo o doce despertar de Charles, um tom tão dengoso que, pela babá eletrônica, vejo-o fazendo bico.- Mamãe já vai. - Digo às pressas, com o coração na mão.
Saio do meu quarto, deslizando pelo corredor com uma familiaridade quase automática, passando pelos inúmeros guardas cuja presença já aprendi a ignorar há tempos. Viro à esquerda e, imediatamente, meus olhos pousam na porta aberta do quarto de Mavie, bem como a de de Charles.
O choro de Charles cessa assim que entro no quarto e encontro uma das novas babás, Nina, cuidando dele. Ethan pediu a Elena que contratasse duas babás temporárias, Nina e Suzie, para auxiliar na sua ausência. Ambas são jovens como eu e, pelo que vi bem mais rápidas.
Nina segura Charles com cuidado nos braços e conversa com ele, sem perceber minha presença.
- Aconteceu algo? - Pergunto, tentando manter a calma diante dessa inconveniência.Ela me olha, sorri gentilmente e responde:
- Não, Sra. Siren. Ele está ótimo, só chorou um pouco.- Sim, eu sei. - Respondo, tentando não parecer ríspida, mas não consigo conter a irritação.
- É por isso que uso a babá eletrônica, para monitorar meu bebê.- Não se preocupe, estou aqui para ajudar. - Diz ela, com um tom doce, ainda sem entender o motivo do meu incômodo.
- Eu não preciso da sua ajuda. Consigo cuidar dos meus filhos sozinha. - Afirmo.
- Mas... - Nina gagueja. - São duas crianças e a senhora, acredito, deve ter outras responsabilidades.
- Desculpe, mas não estou fazendo nada aqui dentro da mansão. Ethan cuida da maior parte dos deveres na Europa e minha faculdade me obrigou a tirar licença. - Retruco com um sorriso depreciativo.
- Posso chamar a Amélia se for necessário. Você e a Suzie estão dispensadas.Pálida e sem reação imediata, Nina coloca Charles de volta no berço; agora mais calmo, e retorna sua atenção para mim de forma passiva.
- Por favor, Sra. Siren, esta é a minha primeira experiência temporária como babá. Se eu for demitida antes do término do contrato pela senhora, uma marquesa, meu nome poderá ser manchado. - Suplica.
- As suas governantas são excelentes, mas elas têm deveres com esta enorme mansão e podem estar ocupadas. Eu só quero ajudar. Além disso, a Elena só nos chama quando o Sr. Siren está ausente. Por favor, ficarei quieta até decidir se precisa de mim. Não me dispense ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Descaso II - A Marquesa.
Romance(Continuação de: UM DESCASO) Após turbulências e intrigas alheias, o marquês Ethan Jones Siren consegue o perdão de Aurora, que teve a chance de vê-lo se transformar no melhor dos pais que poderia existir para seus filhos. Agora, ela se vê envolvida...