Kara Danvers •
Point of viewDesde o dia em que Alex descobriu sobre Margot não consigo me concentrar em nada, sempre me pego pensando na mulher e no tamanho da dor que tem carregado durante todos os anos.
Perder uma filha e uma neta é algo que te modifica, transforma sua percepção do mundo e reconfigura suas prioridades de maneira irreversível. A dor de perder alguém tão importante em circunstâncias tão trágicas é inimaginável e deixa cicatrizes profundas na alma. A história de Margot é um lembrete constante do quanto a vida pode ser frágil e imprevisível.
Cancelei dois dos nossos treinos por não conseguir encará-la. Quando pedi para Alex investigar sobre a vida de Margot, eu não imaginava que a perda que enfrentava fosse tão pesada e agora consciente de tudo parece que nada do que possa fazer ou dizer à ajudaria de alguma forma.
Sei que tenho que encarar a situação, estar ali por ela sempre fez uma diferença que eu jamais sequer imaginava, até descobrir por tudo o que ela aguentava sozinha. Não posso virar as costas para ela só porque estou com medo de encará-la nos olhos, preciso ser melhor do isso, preciso ser aquela mesma garota que ela enxergou anos atrás quando invadi sem querer sua fazenda, a garota que transformou a vida dela.
Como fazer isso, sabendo de tudo pelo que ela passou? Eu seria mesmo alguém tão importante a ponto de ter dado à ela, esperança?
Mas a questão não é apenas sobre a minha importância. É sobre o comprometimento, o afeto e o respeito que desenvolvemos ao longo dos anos. A vida dela, marcada por dificuldades e batalhas silenciosas, encontrou em mim um apoio e uma amizade que se tornaram cruciais.
Eu preciso me lembrar do quanto ela é forte, do quanto ela inspirou minha própria jornada. Sua resiliência me ensinou que enfrentar, medos e incertezas fazem parte da construção de quem somos. Não devo esquecer que quem eu sou hoje foi, em parte, moldado pela mulher incrível que ela é.
Meus passos podem parecer inseguros agora, mas devo caminhar com a convicção de que a presença e o apoio significam mais do que qualquer palavra que eu possa dizer. O tempo nos deu uma fortaleza que não pode ser destruída por dúvidas momentâneas. Se ela aguentou tanto sozinha, o mínimo que posso fazer é estar ao seu lado, mostrando que ela não precisa mais carregar o peso do mundo sem ajuda.
Vai ser difícil, sim. Mas cada pequena ação, cada gesto de apoio, cada sorriso compartilhado será um lembrete de que somos mais fortes juntos. Eu acredito nisso. Acreditei desde o primeiro momento em que a vi naquela fazenda, lutando contra todas as feridas abertas. E agora, mais que nunca, preciso que ela saiba que essa garota, a mesma que invadiu sua vida naquele dia, nunca desistirá dela.
Vou colocar meus medos de lado. Vou olhar nos olhos dela e dizer que estou aqui, pronta para enfrentar qualquer tempestade, suportar qualquer adversidade. Porque no fim das contas, o que realmente importa é a promessa implícita de que, mesmo nos momentos mais sombrios, nunca estaremos sozinhas. Juntas, somos a razão pela qual a esperança nunca desaparece completamente.
— Você está silenciosa hoje, está tudo bem? — Lena me pergunta preocupada.
É manhã, e estamos deitadas na nossa cama aproveitando o tempo juntas enquanto criamos coragem para levantar e enfrentar o dia. Lena está abraçada ao meu corpo e à cabeça apoiada no meu peito, sua mão brinca em movimentos circulares na minha barriga enquanto as minhas deslizam pela pele nua de suas costas.
— Estava pensando em Margot. — ela movimenta a cabeça para meu ombro e me olha. — Não posso mais fugir, preciso encará-la de frente e dizer que estarei ao lado dela, preciso que ela saiba que não precisa mais fazer isso sozinha. — uma lágrima escorre pelo meu rosto lentamente. — Preciso dizer a ela que reconheço todas as adversidades e desafios que ela enfrentou durante os anos. E, mesmo que ela tenha projetado em mim a imagem de uma filha ou neta, isso não me desagrada, pois a vejo de maneira semelhante também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say you won't let go
Fiksi PenggemarUma pequena marca de amor feita anos atrás, mantinha uma promessa acesa. Ela ainda acreditava e esperava reencontrar sua amiga depois de anos separadas, ainda mantinha a promessa bem firme em seu coração. Não esqueceu da maneira como era fácil sor...