3

14 6 4
                                    

Jace

Ver Nyra lutando contra Declan me deixava nervoso, ao ponto do meu pé bater no chão, de forma irritante, enquanto eu observava os dois.

Todo mundo sabia da habilidade do Capitão da Guarda Real, e eu sabia que ele nunca iria magoar a garota, mas bastava um golpe com mais força, um toque mais forte, uma distração, e Nyra acabaria esmagada. Literalmente.

- Calma, irmãozinho. - Leonard riu, tocando no meu ombro e se colocando no meu lado, na mesma posição. Olhou os campos. - Hum. Ela é boa.

Olhei ele, de cenho franzido, e isso pareceu diverti-lo.

Neguei com a cabeça, devolvendo minha atenção para os dois. - Você sabe que o Declan pode acabar com ela.

- Quer controlar o Capitão? - Leonard sorriu.

- Pff. Não.

- Então relaxa. Nyra é uma vencedora, certo? Cinco anos, Jace.

- Hum.

A cada investida de Declan, meu coração parava, e eu odiava essa sensação. Era apenas uma garota, uma concorrente, nada mais.

Mas eu já me acostumara á presença dela. Seu olhar forte e determinado, sua forma de lidar comigo, sem mostrar medo algum, sua clara imunidade ao meu poder. A forma como as suas ancas se moviam sempre que ela andava, seu olhar verde esmeralda, seu cabelo da cor do fogo, revolto, e sua boca rosa.

E, em cinco anos, aquela garota fizera alguma coisa comigo. Me irritava, ao mesmo tempo que me deslumbrava, e me deixava curioso quanto ao seu poder. Eu nunca vira um escudo na vida, até ela aparecer, na 4° Edição das Provas.

Na verdade, nunca ninguém fora imune ao meu poder. Apenas ela.

De repente, me retirando dos meus pensamentos, Leonard se ergueu e pulou a varanda.

- Leonard!

- Quero tentar uma coisa. - Ele me sorriu por cima do ombro, enquanto seguia na direção de Declan e Nyra.

Fiquei observando Nyra, sua expressão surpresa ao saber as intenções de Leonard, e foi nesse momento que percebi que nunca tinhamos testado o poder dele contra ela.

Nyra era imune a mim, mas meu poder era mental, assim como ela parecia controlar seu escudo com a mente, no entanto, o poder de Leonard era físico... E se ela não conseguisse travá-lo?

Pulei da varanda, me aproximando deles, tentando fazer meu irmão parar com aquela idiotice, mas ele estava determinado em levar seu plano em frente.

Como já seria de esperar, vi Nyra encarar o meu irmão, aceitando testar o poder dele.

Tentei me obrigar a permanecer calmo, afinal, nenhum poder físico conseguia atacá-la, Nyra bloqueava todos.

Mas não estava preparado para o que aconteceu.

Assim que Nyra caiu no chão, eu dei um passo em frente, querendo parar aquela tortura, porque eu sabia a força do poder do meu irmão, eu próprio já experimentara.

- Leonard! Chega! - Falei, por impulso.

Mas Leonard me olhou. - Espera.

A visão de Nyra no chão, em total agonia, me deixava doente. Principalmente quando eu sabia exatamente o que ela estava sentindo.

Mas como? Aquilo não fazia sentido. Como o poder de Leonard conseguia chegar até ela? Ninguém conseguia, não com o escudo.

Mas Nyra não estava usando o escudo.

Blood ProofsOnde histórias criam vida. Descubra agora